Maracanaú: parentes de óbitos por Covid dizem que Prefeitura estar encobrindo

Denuncia nas redes sociais da Prefeitura responde a estranheza de uma hora pra outra a Prefeitura não divulgar mais seus resultados diariamente. Como também a redução de mortes incompatível com o grande No de infectados. Pois a média mais baixa da letalidade no Brasil é cerca de 5%. Então, Maracanaú era pra ter cerca de 233 mortes em vez de 219.  Se não tivesse dispensado o Hospital de Campanha poderia ter salvado estas mortes que os familiares denunciam que não divulgaram. E as mortes divulgadas geralmente são as que ocorreram nas últimas 24h.










Depois de vários dias sem divulgar nas redes sociais a atualização diária dos óbitos e novos casos de infectados, como sempre fazia antes, a Prefeitura de Maracanaú ao divulgar nesta segunda-feira (20) foi surpreendida como também os maracanauenses com a enchuveirada" de denúncias de parentes de mortos nos últimos dias em Maracanaú que não foram contabilizados.

Em se confirmando esta gravidade na saúde pública de Maracanaú só vem responder a suspeita que poderia estar acontecendo este descaso. Pois a obsessão da Secretaria de Saúde em demonstrar uma Taxa de Letalidade municipal menor do Estado não condiz com a realidade com o alto índice de infecção em Maracanaú.

A taxa de letalidade que é a porcentagem do número de mortes em relação ao número total de infectados dificilmente é menor de 5% no Brasil.  Pois é quase um padrão mundial. Como que Maracanaú que historicamente é conhecida como sendo um caos na saúde pública e sem receber os investimentos devidos e ter dispensado o Hospital de Campanha iria ser a melhor cidade no combate à Pandemia? Ainda mais que nunca realizou os decretos de combate à Pandemia como deveria. Praticamente não existe fiscalização.

Agora parece que a Prefeitura para não sair por baixo e muito criticada mais ainda pode estar escondendo os números para poder ter a liberação do estado para colocar em prática as fases de reabertura da economia. Como também não desgastar de imediato o restante de apoio ao grupo política que administra Maracanaú há 15 anos.

Só que é impossível esconder algo por muito tempo, não passou de duas semanas a população se revoltou e foi pra cima da gestão municipal.
Que deve um pedido de desculpas as famílias por ter começado as medidas de isolamento social só cerca de um mês e meio depois dos decretos do Estado. O que pode ter ocasionado a contaminação altíssima que acumulou  mais de duas centenas de mortes e cerca de quatro milhares e meio de infectados nos últimos 80 dias em Maracanaú.

Por redação do Blog.

#ARTIGO_DE_20_07_2020
SERÁ QUE SÓ SE O GRUPO ROBERTISTA EM MARACANAÚ SOFRESSE MUITO NA PANDEMIA COM Nº ALTÍSSIMO DE INFECTADOS A PREFEITURA COLOCARIA UMA FISCALIZAÇÃO RÍGIDA PARA OS INFECTADOS PARAREM DE MULTIPLICAR A DOENÇA? ATÉ QUANDO VÃO CONTINUAR ENGANANDO OS MARACANAUENSES COLOCANDO A CULPA SÓ NO POVO QUE NÃO CUMPRE AS MEDIDAS? ENCOBRINDO A  PREFEITURA QUE NUNCA CUMPRIU A FISCALIZAÇÃO DEVIDA; SERÁ QUE SE APROVEITAM DO POVO ATÉ EM TEMPOS DE PANDEMIA  COM ESQUEMA DE ATENDER DOENTES APOSTANDO EM APOIO NAS ELEIÇÕES? E SE NÃO TIVER MUITOS INFECTADOS, NÃO TERÁ MUITO "O TOMA LÁ DA CÁ"?
Muitas pessoas quando administram algo acham que podem fazer o que "vim na telha" . Esquecem dos seus deveres, dentre os quais não cometer injustiça com a população. Geralmente só o fim da gestão dos maus gestores fazem a população deixar de sofrer. Pois é! Já são 4 meses que o estado combate a pandemia e em Maracanaú praticamente só são dois meses e meio que a prefeitura agiu mais ou menos como deve. Mas nunca realizou a devida fiscalização necessária. Parece que com isso se acelerou as centenas de mortes e quase meia dezena de milhares de infectados até então. MAS SERÁ MESMO QUE ESTA DEVASTAÇÃO DE MARACANAÚ PELO  CORONAVIRUS É DE INTERESSE DA VELHA POLÍTICA? Presume-se que sim. Mesmo a cidade mergulhada em doentes, o grupo Robertista teve a "desumanidade" de dispensar o Hospital de Campanha ofertado pelo Estado. E o outro grupo que cada vez mais é rejeitado por não agir como deveria depois de ser colocado pra fora da Prefeitura há 15 anos, não age como deveria. Parece que é para o grupo Robertista ter também o seu ciclo político finalizado nos próximos meses, como sem falta.

E a população no meio do "fogo cruzado" que lutem pra escapar da morte, de sofrer muito com a doença, de sofrer com parentes doentes, de sofrer de ansiedade, etc. Também parece que a Prefeitura usa equipamentos de um hospital particular, que não recebeu liberação pra combater a doença por Covid-19. E não quis o Hospital de Campanha porque favorece a oposição, pouco importando com o grande sofrimento do povo. JORNALISTA 3ª VIA, estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saber.

Comentários