Maracanaú: encosta em dezena de óbitos e passa de 2 centenas de infectados em 96h

Parece que só  porque o Hospital de Campanha demorou ser aberto a Prefeitura informou ao Estado que não precisava mais. Isso aconteceu no período que segundo parentes de obitos, estes foram divulgados. Agora estar sendo demonstrado que pode ter sido mais um grande desmando da gestão municipal. Poderia ter evitado as últimas mortes. Agora teriam mais UTIs e leitos para atender quem vai precisar. Pois cerca de 40% dos infectados precisam ser hospitalizados. Só em julho, até agora, cerca de 500 novos  doentes devem ser hospitalizados.


De 4a pra 5a, o nº de infectados chegou a 4.843 casos. Passa de 1.200 só em julho. Foram milhares de contaminados só em junho, com 2.023 novos casos.

O nº de mortes agora é 227, até então, em Maracanaú por Covid-19, com o registro de mais três mortes nas últimas 24h. Encerrou junho com 105 novos casos.

Até sexta (10/7), 3.563 pessoas se recuperaram da doença provocada pelo novo coronavírus.

Foram 93 mortes a mais em maio. Um aumento de 620% em relação a abril. Os infectados com 1.387 novos casos chegou ao aumento de 836%.

Até final de abril, Maracanaú teve 15 mortes e 166 infectados..

Fonte: Site IntegraSUS

Mesmo com medidas razoavelmente rígidas, desde maio e prorrogado em julho,, Maracanaú pode ter ainda dezenas de mortes, levando em conta o altissimo número de infectados  Por conta que chegou a 4.843 infectados e 227 óbitos.

A Prefeitura de Maracanaú, demonstrando incompetência, estar fazendo a população sofrer muito nesta pandemia. Enquanto sinaliza que aproxima-se o final do ciclo político do grupo Robertista.


Da redação do Blog.

#ARTIGO_DE_20_07_2020
SERÁ QUE SÓ SE O GRUPO ROBERTISTA EM MARACANAÚ SOFRESSE MUITO NA PANDEMIA COM Nº ALTÍSSIMO DE INFECTADOS A PREFEITURA COLOCARIA UMA FISCALIZAÇÃO RÍGIDA PARA OS INFECTADOS PARAREM DE MULTIPLICAR A DOENÇA? ATÉ QUANDO VÃO CONTINUAR ENGANANDO OS MARACANAUENSES COLOCANDO A CULPA SÓ NO POVO QUE NÃO CUMPRE AS MEDIDAS? ENCOBRINDO A  PREFEITURA QUE NUNCA CUMPRIU A FISCALIZAÇÃO DEVIDA; SERÁ QUE SE APROVEITAM DO POVO ATÉ EM TEMPOS DE PANDEMIA  COM ESQUEMA DE ATENDER DOENTES APOSTANDO EM APOIO NAS ELEIÇÕES? E SE NÃO TIVER MUITOS INFECTADOS, NÃO TERÁ MUITO "O TOMA LÁ DA CÁ"?
Muitas pessoas quando administram algo acham que podem fazer o que "vim na telha" . Esquecem dos seus deveres, dentre os quais não cometer injustiça com a população. Geralmente só o fim da gestão dos maus gestores fazem a população deixar de sofrer. Pois é! Já são 4 meses que o estado combate a pandemia e em Maracanaú praticamente só são dois meses e meio que a prefeitura agiu mais ou menos como deve. Mas nunca realizou a devida fiscalização necessária. Parece que com isso se acelerou as centenas de mortes e quase meia dezena de milhares de infectados até então. MAS SERÁ MESMO QUE ESTA DEVASTAÇÃO DE MARACANAÚ PELO  CORONAVIRUS É DE INTERESSE DA VELHA POLÍTICA? Presume-se que sim. Mesmo a cidade mergulhada em doentes, o grupo Robertista teve a "desumanidade" de dispensar o Hospital de Campanha ofertado pelo Estado. E o outro grupo que cada vez mais é rejeitado por não agir como deveria depois de ser colocado pra fora da Prefeitura há 15 anos, não age como deveria. Parece que é para o grupo Robertista ter também o seu ciclo político finalizado nos próximos meses, como sem falta.
E a população no meio do "fogo cruzado" que lutem pra escapar da morte, de sofrer muito com a doença, de sofrer com parentes doentes, de sofrer de ansiedade, etc. Também parece que a Prefeitura usa equipamentos de um hospital particular, que não recebeu liberação pra combater a doença por Covid-19. E não quis o Hospital de Campanha porque favorece a oposição, pouco importando com o grande sofrimento do povo. JORNALISTA 3ª VIA, estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saber.

Comentários