Maracanaú é a 19ª cidade mais afetada pelo Covid entre cerca de 1.500 do Nordeste

Maracanaú corre o risco de chegar à 10 mil infectados em Setembro. O grande número de casos pode ir até agosto, segundo o Ministério da Saúde.


MAIS INFOEM AÇÕES

Quatro cidades do Ceará aparecem na lista das 20 cidades do Nordeste com maior número de casos confirmados de Covid-19, de acordo com levantamento do Consórcio Nordeste disponibilizado na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), na manhã desta segunda-feira (13). Fortaleza, Sobral, Maracanaú e Caucaia são os municípios que compõem o ranking. Juntas, as cidades têm 55.073 registros da doença.

Ainda conforme o IntegraSUS, o Ceará registrava 136.790 casos confirmados da doença e 6.869 óbitos até domingo (12). É o estado com maior número de casos do Nordeste, com cerca de 21,6% do total de registros. Nesta segunda-feira (13), novas atividades, como barracas de praia e jogos de futebol, foram retomadas na capital cearense.


Além do Ceará, o Maranhão é o único outro estado a ter quatro municípios no ranking das 20 cidades nordestinas com mais casos. Pernambuco tem três municípios na lista. Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte aparecem duas vezes, e Sergipe, Piauí e Alagoas só estão na listagem com as capitais.

Os primeiros lugares da lista são ocupados pelas capitais dos nove estados, sendo Fortaleza a segunda com maior número de casos (38 mil), ficando atrás apenas de Salvador (43 mil). Sobral, com 8,3 mil casos, fica no 11º lugar do ranking, e Maracanaú (4,4 mil) e Caucaia (4,2 mil) fecham a lista, no 19º e 20º lugar, respectivamente.

De acordo com os dados do Consórcio Nordeste, o Ceará é o estado que mais testa a população na região, com mais de 345 mil exames de detecção do novo coronavírus já realizados, seguido pela Bahia (308 mil) e pelo Maranhão (206 mil).

Com informações do G1 CE


#Artigo_de_13_07_2020
ÃN!!! RENOVAR COM A FAMÍLIA QUE JÁ TEVE UM CICLO E FOI COLOCADO PRA FORA E CONTINUOU NÃO AGINDO COMO DEVERIA SEM FAZER A DEVIDA OPOSIÇÃO? PORQUE FOI FROUXA DEPOIS QUE O OUTRO LADO PERGUNTOU SE IA QUERER QUE FOSSE DETONADA, NO PLENÁRIO, OS DEMANDOS DO CICLO ATÉ 2004, SEGUNDO UM DOS SEUS MAIORES DEFENSORES ATUALMENTE;
PORQUE RENOVAR DE VERDADE É COM UM NOVO NOME ADVINDO DO POVO MARACANAUENSE QUE EM 30 ANOS SABENDO O QUE REALMENTE AS PESSOAS QUEREM REALIZOU TRABALHOS SOCIAIS E SE CAPACITOU PARA CHEGAR A PREFEITURA E FAZER O QUE O POVO NECESSITA 
A alternância ela é tudo para evoluir. Em sabendo disso, a sociedade busca praticar isso para alcançar uma vida melhor. Pra maioria da sociedade conseguir se conscientizar disso é preciso que o (s) primeiro (s) que tiveram a oportunidade de adquirir o conhecimento compartilhe com o povo. Que depois de uma provocação vai chegar a uma conclusão. E  juntos podem evoluir e desapegar do que não deu certo, nas últimas décadas. E dar o troco a quem lhe subestima. COMO ISSO TEM HAVER COM MARACANAÚ? Então! Num momento histórico em que se aproxima o final de um ciclo político, do grupo denominado Robertista, êis que o grupo que já teve seu ciclo acha que não têm maracanauenses se preparando, se capacitando para reconstruir Maracanaú quando o atual ciclo se acabasse. Subestimam o povo achando que vão reconduzirem ao poder novamente e "trocar só por trocar". Só que isso deve não acontecer, porque a 3a VIA advinda do povo, o novo que tem décadas de trabalho sem ter cargos públicos ou eletivos, deve chegar na Prefeitura para fazer já que os clamores do povo não foram atendidos ao longo de 30 anos na gestão de dois grupos políticos desgastados e rejeitados pela a maioria da população.  AAH! ENTÃO MARACANAÚ TEM OPÇÃO, TEM JEITO? Tem sim! Convenhamos, é uma cidade que pode ter um futuro brilhante, faz limite a uma das capitais mais prósperas do país, que estava na cara que o povo maracanauense ia preparar um novo nome para disputar a prefeitura no terceiro ciclo que estar por vim. Os outros grupos que já tiveram o seu tempo no poder executivo que vão encarar outras jornadas.
JORNALISTA 3ª VIA, estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saber.

Comentários