Inscrições para 60 mil bolsas 100% e 107 mil 50% nas faculdades vão até 6ª (17)

As integrais são destinadas aos estudantes com renda familiar por pessoa de até 1,2 salário-mínimo. Já as parciais contemplam alunos cujas famílias possuem renda familiar por pessoa de até três salários mínimos.


As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) abrem hoje (13) e vão até a sexta-feira (17). A iniciativa do governo federal oferece bolsas de estudo em instituições de ensino superior privadas.

Os interessados devem acessar o portal do Prouni e consultar as bolsas e cursos disponíveis. No site é possível buscar por instituição, município ou área de estudo.

De acordo com o Ministério da Educação, neste segundo processo seletivo foram disponibilizadas 167.780 bolsas em 1.061 faculdades particulares. Destas, 60.551 são bolsas integrais e 107.229, parciais.

Para inscrição, é preciso ter uma conta no portal de serviços do governo federal.

Pelo Prouni, é possível obter bolsas integrais ou parciais, que custeiem todo o curso ou metade do valor.  As integrais são destinadas aos estudantes com renda familiar por pessoa de até 1,2 salário-mínimo. Já as parciais contemplam alunos cujas famílias possuem renda familiar por pessoa de até três salários mínimos.

O Ministério da Educação estabelece como requisitos também o aluno ter conseguido nota de pelo menos 450 pontos de média no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter diploma de ensino superior.

O cronograma prevê, após o fim das inscrições, a divulgação do resultado da 1ª chamada no dia 21 de julho, a comprovação de informações da 1ª chamada até o dia 28 deste mês e o resultado da 2ª chamada no dia 4 de agosto.

Com as informações da Agência Brasil


#Artigo_de_13_07_2020
ÃN!!! RENOVAR COM A FAMÍLIA QUE JÁ TEVE UM CICLO E FOI COLOCADO PRA FORA E CONTINUOU NÃO AGINDO COMO DEVERIA SEM FAZER A DEVIDA OPOSIÇÃO? PORQUE FOI FROUXA DEPOIS QUE O OUTRO LADO PERGUNTOU SE IA QUERER QUE FOSSE DETONADA, NO PLENÁRIO, OS DEMANDOS DO CICLO ATÉ 2004, SEGUNDO UM DOS SEUS MAIORES DEFENSORES ATUALMENTE;
PORQUE RENOVAR DE VERDADE É COM UM NOVO NOME ADVINDO DO POVO MARACANAUENSE QUE EM 30 ANOS SABENDO O QUE REALMENTE AS PESSOAS QUEREM REALIZOU TRABALHOS SOCIAIS E SE CAPACITOU PARA CHEGAR A PREFEITURA E FAZER O QUE O POVO NECESSITA 
A alternância ela é tudo para evoluir. Em sabendo disso, a sociedade busca praticar isso para alcançar uma vida melhor. Pra maioria da sociedade conseguir se conscientizar disso é preciso que o (s) primeiro (s) que tiveram a oportunidade de adquirir o conhecimento compartilhe com o povo. Que depois de uma provocação vai chegar a uma conclusão. E  juntos podem evoluir e desapegar do que não deu certo, nas últimas décadas. E dar o troco a quem lhe subestima. COMO ISSO TEM HAVER COM MARACANAÚ? Então! Num momento histórico em que se aproxima o final de um ciclo político, do grupo denominado Robertista, êis que o grupo que já teve seu ciclo acha que não têm maracanauenses se preparando, se capacitando para reconstruir Maracanaú quando o atual ciclo se acabasse. Subestimam o povo achando que vão reconduzirem ao poder novamente e "trocar só por trocar". Só que isso deve não acontecer, porque a 3a VIA advinda do povo, o novo que tem décadas de trabalho sem ter cargos públicos ou eletivos, deve chegar na Prefeitura para fazer já que os clamores do povo não foram atendidos ao longo de 30 anos na gestão de dois grupos políticos desgastados e rejeitados pela a maioria da população.  AAH! ENTÃO MARACANAÚ TEM OPÇÃO, TEM JEITO? Tem sim! Convenhamos, é uma cidade que pode ter um futuro brilhante, faz limite a uma das capitais mais prósperas do país, que estava na cara que o povo maracanauense ia preparar um novo nome para disputar a prefeitura no terceiro ciclo que estar por vim. Os outros grupos que já tiveram o seu tempo no poder executivo que vão encarar outras jornadas.
JORNALISTA 3ª VIA, estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saber.

Comentários