Em Maracanaú, meia dúzia de suspeitos são presos com armas, coletes e drogas

Quatro homens foram localizados dentro de um matagal e outros dois escondidos em um telhado de uma residência.
Foto: Divulgação/SSPDS/CE
Nove homens foram presos entre a noite de domingo (5) e a madrugada desta segunda-feira (6), no bairro Barroso, em Fortaleza e na cidade de Maracanaú, Região Metropolitana. De acordo com a polícia, foram apreendidos nove armas de fogo, mais de cem munições e cinco coletes balísticos.
A primeira ação aconteceu no Barroso, quando os policiais militares foram informados, sobre um veículo modelo Gol de cor branca que estava trafegando pelo local e teria sido utilizado em práticas criminosas na região. O carro foi visualizado e abordado pela equipe. Dentro do veículo, três homens foram encontrados.
Eles foram identificados como Orlando Felipe Ferreira Nogueira (20), Francisco Evanilson Nascimento Teixeira (20) e Elenilson Paulino da Silva (18). Após buscas, duas pistolas calibre 380, uma espingarda cal. 12, dois carregadores de pistola, 24 munições intactas cal. 380, sete munições intactas cal. 12, três coletes balísticos e uma quantia em dinheiro foram apreendidos. Eles foram conduzidos junto com o material para o 30° Distrito Policial (DP).
Na delegacia, o trio foi autuado em flagrante por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após os procedimentos, eles foram colocados à disposição da Justiça. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue investigando o envolvimento deles em outros crimes na cidade.
Já na cidade de Maracanaú (AIS 12), equipes do Raio, com apoio do POG e BPMA, capturaram seis pessoas em posse de armas de fogo, munições e coletes balísticos. A ação aconteceu no bairro Alto Alegre I, na madrugada desta segunda-feira (6).
De acordo com a polícia, quatro homens foram localizados dentro de um matagal e outros dois escondidos em um telhado de uma residência.
A polícia foi acionada para apurar uma denúncia de disparos de arma de fogo. Quando chegaram ao local, foram recebidas a tiros por suspeitos que estavam tentando fugir do local. Os capturados foram identificados como Fernando Teles da Silva (23), com passagens por associação criminosa, roubo, corrupção de menores e crime ambiental; Erismarques Mendonça dos Santos (40), com passagens por roubo e furto qualificado; Arthur Vinícius Freitas Barbosa (19); Francisco Anderson de Lima (21), Rafael Wesley Silva de Souza (18), Ruan Kessio Farias dos Santos (18).
De acordo com a polícia, com o grupo, foram encontradas uma pistola calibre 380, quatro revólveres cal. 38, uma espingarda cal. 12, 30 munições intactas cal. 380, 44 munições intactas cal. 38, 11 munições intactas cal. 12, quatro munições deflagradas cal. 38, além de dois coletes balísticos e uma quantia em dinheiro. Todo o material localizado e os suspeitos foram levados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde um inquérito policial sobre o caso foi instaurado.
Os seis presos foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Agora, eles se encontram à disposição da Justiça. O 20° Distrito Policial (DP) será a unidade responsável por apurar o envolvimento deles com organização criminosa da região.

Com informações do CNEWS


#ARTIGO_DE_06_07_2020
PORQUE A RENOVAÇÃO POLÍTICA EM MARACANAÚ SEMPRE FOI A FAVOR DO ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES? PORQUE A VELHA POLÍTICA NÃO QUERIA ADIAR E AO  NÃO EVITAR, DAÍ, MESMO, MESES ANTES NÃO HESITOU EM BARGANHAR UMA IMENSIDÃO DE DINHEIRO E A VOLTA DO PASSADO NA PROPAGANDA ELEITORAL, COM INSERÇÕES NA PROGRAMAÇÃO DO RÁDIO E TV, QUE CUSTAM HORRORES AS CONTAS PÚBLICAS? PORQUE OS GRUPOS SUPER DESGASTADOS, MESMO ASSIM, NÃO ESCAPARÃO DO FENÔMENO ALTERNÂNCIA DO PODER QUE SURGE  A CADA 16 ANOS?
A história mostra que a mudança chega em um momento e não tem nada que impeça. Na política sempre vai ter cidadãos perceptíveis que podem contribuír para sua cidade, conseguir fazer o que um grupo político mesmo muito tempo no poder não fez.  E não mais passa confiança alguma que realizará um novo modelo de gestão. Muito diferente da renovação política que ao longo do tempo se preparando, conclui o que pode fazer para a cidade atender a população, no que é prioridade e mais qualidade de vida. Que só a renovação política é capaz de fazer, pois além de preparada não virá com os vícios dos grupos políticos anteriores.  A RENOVAÇÃO POLÍTICA É QUE MAIS CRESCE EM TEMPOS DE PANDEMIA? Sim! pois ela não para de lutar e contribuir muito mais para a cidade vencer a doença. Reivindicando, denunciando, propondo a Prefeitura e a população o que é necessário ser feito. Avançando no combate a Pandemia. O grupo políticopróximo ao fim do seu ciclo se afunda mais, enquanto a opção da renovação política já vai mostrando muito a que se propõe e "chega, chegando". O GRUPO DA VELHA POLÍTICA CAI DO PODER AINDA ACHANDO QUE DINHEIRO É TUDO? Exatamente! A história mostra que a cada 16 anos os grupos políticos que deixam a desejar, durante este tempo, mesmo gastando horrores nas eleições não convence mais a maioria. Porque, no fundo no fundo, a população quer é uma boa gestão em todo o mandato. Muito trabalho, ética e comprometimento. Não é só agrados durante a campanha eleitoral. Porque se fosse assim quem estar com a maquina nunca perderia eleições. 
JORNALISTA 3ª VIA, estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saber..

Comentários