Em Maracanaú, as duas vias desgastadas podem perder apoios de seus padrinhos

Serão mais baixas significantes para estas vias, nas eleições 2020, que vêem cada vez mais a opção da renovação política se firmando em Maracanaú.



O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) tem interesse de comandar o Senado na sucessão do presidente Davi Alcolumbre. O tucano cearense espera neutralidade do Planalto por ser contra o impeachment de Jair Bolsonaro.

Cid Gomes articula candidatura de Tasso. PDT tende a apoiá-lo. É o troco dos FGs à independência de Camilo. Fortalecido na presidência do Senado, poderia concorrer à reeleição e enfrentar com chances a candidatura do governador Camilo à Câmara Alta. O fiel da balança seria os FGs. A história se repetiria: Cid com Camilo. Ciro com Tasso.

Em tempo

Para viabilizar adesão do PDT e dos FGs ao seu projeto de presidir o Congresso Nacional, Tasso já não descarta apoiar o candidato do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, no primeiro turno.

Se o prefeito RC preferir, será lançado o genérico do Samuel Dias (PDT), pelo PSDB, para atrapalhar Capitão Wagner.

Com informações do CN7

MAIS INFORMAÇÕES

No primeiro final de semana de julho, em encontro do PT, em Fortaleza o ex-Vereador de Maracanaú Daniel Baima lançou sua pré-candidatura a prefeito em Maracanaú. O que deve tirar o apoio do apoio do governador Camilo a 2a Via Julinho.

Dai somando o possível rompimento da 1a Via com o Senador Tasso, pois os FGs são inimigos do RP, deve acontecer do Jornalista 3a Via maracanauense ter a chance aumentada para comandar o Novo Tempo em Maracanaú, a partir de 2021.

Da redação do Blog.

#ARTIGO_DE_06_07_2020
PORQUE A RENOVAÇÃO POLÍTICA EM MARACANAÚ SEMPRE FOI A FAVOR DO ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES? PORQUE A VELHA POLÍTICA NÃO QUERIA ADIAR E AO  NÃO EVITAR, DAÍ, MESMO, MESES ANTES NÃO HESITOU EM BARGANHAR UMA IMENSIDÃO DE DINHEIRO E A VOLTA DO PASSADO NA PROPAGANDA ELEITORAL, COM INSERÇÕES NA PROGRAMAÇÃO DO RÁDIO E TV, QUE CUSTAM HORRORES AS CONTAS PÚBLICAS? PORQUE OS GRUPOS SUPER DESGASTADOS, MESMO ASSIM, NÃO ESCAPARÃO DO FENÔMENO ALTERNÂNCIA DO PODER QUE SURGE  A CADA 16 ANOS?
A história mostra que a mudança chega em um momento e não tem nada que impeça. Na política sempre vai ter cidadãos perceptíveis que podem contribuír para sua cidade, conseguir fazer o que um grupo político mesmo muito tempo no poder não fez.  E não mais passa confiança alguma que realizará um novo modelo de gestão. Muito diferente da renovação política que ao longo do tempo se preparando, conclui o que pode fazer para a cidade atender a população, no que é prioridade e mais qualidade de vida. Que só a renovação política é capaz de fazer, pois além de preparada não virá com os vícios dos grupos políticos anteriores.  A RENOVAÇÃO POLÍTICA É QUE MAIS CRESCE EM TEMPOS DE PANDEMIA? Sim! pois ela não para de lutar e contribuir muito mais para a cidade vencer a doença. Reivindicando, denunciando, propondo a Prefeitura e a população o que é necessário ser feito. Avançando no combate a Pandemia. O grupo políticopróximo ao fim do seu ciclo se afunda mais, enquanto a opção da renovação política já vai mostrando muito a que se propõe e "chega, chegando". O GRUPO DA VELHA POLÍTICA CAI DO PODER AINDA ACHANDO QUE DINHEIRO É TUDO? Exatamente! A história mostra que a cada 16 anos os grupos políticos que deixam a desejar, durante este tempo, mesmo gastando horrores nas eleições não convence mais a maioria. Porque, no fundo no fundo, a população quer é uma boa gestão em todo o mandato. Muito trabalho, ética e comprometimento. Não é só agrados durante a campanha eleitoral. Porque se fosse assim quem estar com a maquina nunca perderia eleições. 
JORNALISTA 3ª VIA, estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saber.

Comentários