Aux. Emergencial: em Maracanaú, funcionários da prefeitura são investigados

MP age após 141 receberem indevidamente, causando um desfalque de cerca de R $ 200 mil. Com esse recurso seria possível pagar auxílio municipal de R $ 200 a centenas de famílias maracanauenses. Pode ser ainda se a Prefeitura punir e descontar R $ 1.200 na folha de pagamento de cada um destes 141 funcionários. Podendo até demití-los. Estes ainda responderiam judicialmente após a conclusão da investigação do MP.

_______________________________
MAIS INFORMAÇÕES

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) instaurou 469 procedimentos em 163 municípios para acompanhar atos do Poder Público no enfrentamento à pandemia do Coronavírus.

Desde o último balanço divulgado pelo Centro de Apoio Operacional da Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (CAODPP) no dia 1º de julho, 46 novos procedimentos foram instaurados entre os dias 30 de junho a 6 de julho que versam sobre temas diversos. Entre os tipos, a maioria é formada por Procedimentos Administrativos (PA), que totalizam 301.

Segundo o MP, as investigações são sobre aglomeração, auxílio emergencial, coleta seletiva, contratações ou aquisições justificadas por dispensa de licitação, descarte de lixo hospitalar, direito do consumidor e prestação de serviços essenciais, educação, fake news, prevenção e controle de infecção em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), medidas do Poder Público para o isolamento social rígido, manejo de corpos, uso obrigatório de máscaras, merenda escolar, prevenção de possíveis condutas vedadas ao Poder Público durante a pandemia, sobrepreço em licitação e transparência de gastos públicos.

Na última semana, Promotorias de Justiça em Aquiraz, Fortaleza e Potiretama estão verificando denúncias de aglomerações, em desrespeito aos Decretos Estaduais que instituem o isolamento social como forma de prevenir a proliferação da Covid-19.

Irregularidades na concessão ao auxílio emergencial em Crato, Farias Brito, Frecheirinha, Icapuí, Itapiúna, Maracanaú, Mucambo, Pacoti, Pacujá, Paracuru, Redenção e Sobral fazem parte dos novos procedimentos abertos.

Já os Municípios de Horizonte e Trairi estão sendo investigados após denúncias de descarte irregular de lixo hospitalar, inclusive de testes para detecção da Covid-19, que poderia resultar em uma possível contaminação.

Com informações do Tribuna do Ceará.


#ARTIGO_DE_06_07_2020
PORQUE A RENOVAÇÃO POLÍTICA EM MARACANAÚ SEMPRE FOI A FAVOR DO ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES? PORQUE A VELHA POLÍTICA NÃO QUERIA ADIAR E AO  NÃO EVITAR, DAÍ, MESMO, MESES ANTES NÃO HESITOU EM BARGANHAR UMA IMENSIDÃO DE DINHEIRO E A VOLTA DO PASSADO NA PROPAGANDA ELEITORAL, COM INSERÇÕES NA PROGRAMAÇÃO DO RÁDIO E TV, QUE CUSTAM HORRORES AS CONTAS PÚBLICAS? PORQUE OS GRUPOS SUPER DESGASTADOS, MESMO ASSIM, NÃO ESCAPARÃO DO FENÔMENO ALTERNÂNCIA DO PODER QUE SURGE  A CADA 16 ANOS?
A história mostra que a mudança chega em um momento e não tem nada que impeça. Na política sempre vai ter cidadãos perceptíveis que podem contribuír para sua cidade, conseguir fazer o que um grupo político mesmo muito tempo no poder não fez.  E não mais passa confiança alguma que realizará um novo modelo de gestão. Muito diferente da renovação política que ao longo do tempo se preparando, conclui o que pode fazer para a cidade atender a população, no que é prioridade e mais qualidade de vida. Que só a renovação política é capaz de fazer, pois além de preparada não virá com os vícios dos grupos políticos anteriores.  A RENOVAÇÃO POLÍTICA É QUE MAIS CRESCE EM TEMPOS DE PANDEMIA? Sim! pois ela não para de lutar e contribuir muito mais para a cidade vencer a doença. Reivindicando, denunciando, propondo a Prefeitura e a população o que é necessário ser feito. Avançando no combate a Pandemia. O grupo políticopróximo ao fim do seu ciclo se afunda mais, enquanto a opção da renovação política já vai mostrando muito a que se propõe e "chega, chegando". O GRUPO DA VELHA POLÍTICA CAI DO PODER AINDA ACHANDO QUE DINHEIRO É TUDO? Exatamente! A história mostra que a cada 16 anos os grupos políticos que deixam a desejar, durante este tempo, mesmo gastando horrores nas eleições não convence mais a maioria. Porque, no fundo no fundo, a população quer é uma boa gestão em todo o mandato. Muito trabalho, ética e comprometimento. Não é só agrados durante a campanha eleitoral. Porque se fosse assim quem estar com a maquina nunca perderia eleições. 
JORNALISTA 3ª VIA, estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saber..

Comentários