Caso empresário morto a caminho de Maracanaú: suspeitos são mortos

A suspeita é que o não pagamento de R $ 30 mil pra manter comércio aberto, na pandemia, foi o motivo do crime. O dono de mercadinho vinha pra Ceasa pegar uma carga de frutas e verduras. De acordo com informações de vários veículos de comunicação da capital cearense, na época do crime.
_______________________________

MAIS INFORMAÇÕES
Dois homens identificados como Robenyo Kleriston Soares Moreira, de 37 anos e Elielton Rocha da Silva, de 27 anos, foram presos, no bairro Camará, em Aquiraz. Eles são suspeitos de envolvimento nas mortes de um empresário e um motorista.
De acordo com a polícia, Robenyo Kleriston Soares Moreira, era fugitivo do Estado do Rio Grande do Norte. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva pelas mortes do empresário José Jurandir Alves da Rocha (59) e do motorista da vítima, Jorginey Mesquita Novais (40). Ambos foram executados no dia 6 de junho deste ano.
Na casa de Robenyo a polícia apreendeu 400 gramas de cocaína, uma arma de fogo artesanal calibre 12, duas balanças de precisão e uma motocicleta com sinal identificador adulterado. Ele foi levado para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foi ouvido. Robenyo foi também autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Ainda de acordo com a polícia Elielton Rocha da Silva, já responde a oito inquéritos policiais, sendo quatro por homicídios, três por tráfico de drogas e um por outras infrações à lei de entorpecentes.
Elielton Rocha, que se encontra recolhido em uma unidade prisional, é apontado ainda como um dos chefes de uma organização criminosa na região. 
Os dois homens agora se encontram à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando a participação de outros suspeitos, além desses dois presos em outros crimes na cidade.

Com informações do CNEWS


#ARTIGO_DE_06_07_2020
PORQUE A RENOVAÇÃO POLÍTICA EM MARACANAÚ SEMPRE FOI A FAVOR DO ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES? PORQUE A VELHA POLÍTICA NÃO QUERIA ADIAR E AO  NÃO EVITAR, DAÍ, MESMO, MESES ANTES NÃO HESITOU EM BARGANHAR UMA IMENSIDÃO DE DINHEIRO E A VOLTA DO PASSADO NA PROPAGANDA ELEITORAL, COM INSERÇÕES NA PROGRAMAÇÃO DO RÁDIO E TV, QUE CUSTAM HORRORES AS CONTAS PÚBLICAS? PORQUE OS GRUPOS SUPER DESGASTADOS, MESMO ASSIM, NÃO ESCAPARÃO DO FENÔMENO ALTERNÂNCIA DO PODER QUE SURGE  A CADA 16 ANOS?
A história mostra que a mudança chega em um momento e não tem nada que impeça. Na política sempre vai ter cidadãos perceptíveis que podem contribuír para sua cidade, conseguir fazer o que um grupo político mesmo muito tempo no poder não fez.  E não mais passa confiança alguma que realizará um novo modelo de gestão. Muito diferente da renovação política que ao longo do tempo se preparando, conclui o que pode fazer para a cidade atender a população, no que é prioridade e mais qualidade de vida. Que só a renovação política é capaz de fazer, pois além de preparada não virá com os vícios dos grupos políticos anteriores.  A RENOVAÇÃO POLÍTICA É QUE MAIS CRESCE EM TEMPOS DE PANDEMIA? Sim! pois ela não para de lutar e contribuir muito mais para a cidade vencer a doença. Reivindicando, denunciando, propondo a Prefeitura e a população o que é necessário ser feito. Avançando no combate a Pandemia. O grupo políticopróximo ao fim do seu ciclo se afunda mais, enquanto a opção da renovação política já vai mostrando muito a que se propõe e "chega, chegando". O GRUPO DA VELHA POLÍTICA CAI DO PODER AINDA ACHANDO QUE DINHEIRO É TUDO? Exatamente! A história mostra que a cada 16 anos os grupos políticos que deixam a desejar, durante este tempo, mesmo gastando horrores nas eleições não convence mais a maioria. Porque, no fundo no fundo, a população quer é uma boa gestão em todo o mandato. Muito trabalho, ética e comprometimento. Não é só agrados durante a campanha eleitoral. Porque se fosse assim quem estar com a maquina nunca perderia eleições. 
JORNALISTA 3ª VIA, estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saber..

Comentários