Maracanaú encerra a semana voltando ser a mais contaminada da RMF

Com quase 600 infectados a mais que em maio, mês junino tem média diária de 71 novos casos. Já que a Prefeitura não foi capaz de adotar multa a quem não usa máscara fora de casa, maracanauenses a partir dos próximos dias começarão a ser multados, depois da aprovação de projeto estadual dia 25 de junho.


De Sab pra Dom, nº de mortes perrmanece mais de uma centena em junho. Se mantêm em 209 óbitos, até então, em Maracanaú por Coronavirus.

O nº de infectados cresce, muito em junho com 1.975 novos casos. Agora o total é de  3.570 casos voltando a ter mais que Caucaia, nessa pandemia. Até sábado  (27)  1.687 casos suspeitos foram contabilizados.

Até sábado (27), 2.732 pessoas se recuperaram da doença provocada pelo novo coronavírus.

Foram 93 mortes a mais em maio. Um aumento de 620% em relação a abril. Os infectados com 1.387 novos casos chegou ao aumento de 836%.

Até final de abril, Maracanaú teve 15 mortes e 166 infectados..

Fonte: Site IntegraSUS

Mesmo com medidas razoavelmente rígidas, em maio e junho, Maracanaú pode ter ainda dezenas de mortes, levando em conta a taxa de letalidade. superior a estadual e nacional. Por conta que chegou a 3.570 infectados e 209 mortes.

A Prefeitura de Maracanaú, demonstrando incompetência, estar fazendo a população sofrer muito nesta pandemia. Enquanto  aproxima-se o final do ciclo político do grupo Robertista.

Da redação do Blog.

MAIS INFORMAÇÕES

Em Maracanaú, não uso de máscara será multado em quatro lugares

O projeto de lei de n° 129/20, foi aprovado  na última quinta-feira (25). Valor da multa é estabelecido pelo poder executivo.
https://maracanauensenews.blogspot.com/2020/06/em-maracanau-nao-uso-de-mascara-sera.html?m=1


#ARTIGO_DE_22_06_2020
ATÉ ONDE VAI A FALTA DE HUMANIDADE DO GRUPO ROBERTISTA? EM MOMENTO DE MAIOR Nº DE MORTES E INFECTADOS EM MARACANAÚ REALIZAM O SÃO JOÃO NA LIVE, MAS ACABOU TENDO TROCO POR CONTA DA NÃO ADESÃO DA MAIORIA DA POPULAÇÃO; SE NÃO BASTASSE, QUER REALIZAR A FASE 1 DE VOLTA DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS, DIZENDO QUE É NORMA DO GOVERNADOR; MAS NÃO LEVOU A SÉRIO AS MEDIDAS DE ISOLAMENTO DO GOVERNO, EM MARÇO, SÓ 1 MÊS E MEIO DEPOIS, E AGORA É DESUMANO A NÃO  DIZER O GOVERNO QUE MARACANAÚ AINDA NÃO ESTAR PRONTA PRA VOLTAR
Grupo político que não presta,  não consegue disfarçar nem em momentos mais críticos. Com isso, na Pandemia, a população se deparou mais ainda com um aumento do caos, nas cidades que tem uma gestão "na pindaíba" caminhando para um fim de um ciclo político. EM MARACANAÚ É TÃO INCOMPETENTE QUE NÃO APROVEITOU A PANDEMIA PARA SE REINVENTAR? Isso mesmo! Poderia o grupo Robertista ter buscado combater a Pandemia de uma forma referencial, mas a incompetência e parece que falta de vontade deixou a maioria da população maracanauense "a Deus dará", ocasionando mais de duas centenas de mortes e de três milhares de infectados. E ainda pode ter a metade disso ou mais até julho. INCOMPETENTE ATÉ PRA TER FISCALIZADO OU FALTA DE VONTADE? Parece que os dois. E a falta de vontade porque pelo bom tempo não aderiu as medidas do governador. Daí o "impiedoso Coronavirus" se aproveitou de Maracanaú. O grupo Robertista deveria ao menos pedir desculpas a população e não ficar com atitude desumana de fazer o evento de SÃO JOÃO NA LIVE E PERTURBAR O SENTIMENTO DA CIDADE COM GRANDE QUEIMA DE FOGOS. O grupo Robertista acha que a maioria da população vai engolir isso? Parece que não. A levar em conta a baixa adesão da população ao evento. Só ver as redes sociais da Prefeitura que ultimamente esqueceram o que é mais importante uma prefeitura divulgar e transformaram numa página de evento, em TEMPOS DE CENTENAS DE MORTES E MILHARES DE DOENTES POR COVID-19. E faz sentido começar a reabrir as atividades a partir de 2a (22)? JORNALISTA 3ª VIA, estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saber.

Comentários