Ex-representante de Maracanaú no Congresso surpreende e pega cargo na gestão bolsonarista

De partido de um Presidenciável rival do Bolsonaro, Ex-Dep. Federal poderá ser considerado traidor e oportunista.

O novo diretor de Planejamento da Sudene é o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (04). Ele é  formado em Medicina, tem 69 anos de idade. Tentou a releição em 2018 para o sétimo mandato mas não obteve sucesso.
Raimundo assumiu seis mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados, tendo passado pelas comissões permanentes de Seguridade Social e Família (presidente); Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (presidente); entre outras.
Também foi atuante nas comissões externas e especiais de acompanhamento das obras da Transposição das Águas do Rio São Francisco e da Comissão de Acompanhamento da Ferrovia Transnordestina.
Cabe à Diretoria de Planejamento e Articulação de Políticas (DPLAN) da Sudene articular com órgãos públicos e instituições representativas da sociedade a proposição de estratégias, diretrizes e prioridades para orientar a elaboração de planos, programas e projetos; articular a formulação de diretrizes que promovam a diferenciação regional das políticas federais; propor programas e ações setoriais para o desenvolvimento regional; formular planos e programas para o desenvolvimento da área de atuação da Autarquia, entre outras atribuições. A elaboração do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) foi coordenada pela DPLAN.
As atividades profissionais e cargos públicos exercidos por Raimundo Gomes de Matos incluem: professor de Biologia, Programa de Saúde e Química do Colégio Estadual Anchieta e Escola São José (CE).
Assumiu a chefia de Gabinete e as direções do 1º Departamento Regional de Saúde, do Departamento de Informática da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. Em 2003 licenciou-se do mandato de deputado federal para comandar a Secretaria do Trabalho e Ação Social do Estado do Ceará no governo de Lúcio Alcântara.
Com informações do site da Sudene.

Artigo_de_04_05_2020
A NÃO PRÁTICA DO ISOLAMENTO SOCIAL COMO DEVERIA, ESTAR VITIMANDO MUITOS MARACANAUENSES;
GRUPO  ROBERTISTA CADA VEZ MAIS É DESMASCARADO,  A SER INCAPAZ DE
DECRETAR MEDIDAS DE ACORDO COM A SITUAÇÃO DA CIDADE, COMO FISCALIZAÇÃO E PUNIÇÃO; ALIÁS, NADA AINDA DE REDUÇÃO DE SALÁRIOS E CORTES NAS SECRETARIAS E CÂMARA PARA AUXILIAR AS DEZENAS DE MILHARES DE MARACANAUENSES DE BAIXA RENDA E A SAÚDE
Percebe-se que muitas  pessoas só cumprem medidas e leis se forem monitoradas e até punidas. A gestão pública tem a obrigação estas ações, para o bem estar da população. Nada de se esconder atrás de uma máscara e jogar toda a culpa pra cima da população, dizendo que estão descumprindo o isolamento estadual. Enquanto aumenta  muito o número de mortos, infectados e casos suspeitos por novo coronavirus. NO QUE A GESTÃO MUNICIPAL AGE ERRADO? Em não ter medidas cabiveis.. Nada de usar a desculpa que é o Estado que determina o isolamento, pois a justiça federal determinou que os municípios  tem a liberdade de decretar medidas de combate à Pandemia de acordo com a necessidade da localidade. ENTÃO, PORQUE A PREFEITURA NÃO EVITA MUITA GENTE SEM MÁSCARA NAS RUAS,  ESTABELECIMENTOS E VISITAS? Parece que por falta de vontade de não seguir as medidas do opositor político, governador do Estado. Além disso, o grupo Robertista também é simpatizante ao Bolsonarismo. Não deu outra, a população maracanauense agora sofre muito. Com a taxa de letalidade na Pandemia quase o dobro da média nacional.  Correndo o sério risco de ter ainda dezenas de mortes e centenas de infectados. O QUE A PARTE DA POPULAÇÃO INDIGNADA PODE FAZER? Além de con tinuar dando bom exemplo, deve exigir mais ainda da gestão Robertista, nas redes sociais e imprensa. Como cortes nas secretarias, câmara e dos salários de milhares de servidores púbicos que não estão trabalhando, pra ter mais recursos na saúde, pra desinfecção das ruas e auxílio financeiro municipal as famílias de baixa renda como acontece em outras cidades. E também uma grande fiscalização nas ruas 24h. JORNALISTA 3a. VIA ESTÁ DE OLHO E EXPLICANDO TUDO A POPULAÇÃO, A CAMINHO DE UMA NOVA ERA EM MARACANAÚ A PARTIR DE 2021.

Comentários