Em Maranguape, instalados túneis de desinfecção perto de banco, Lotérica e praça

Para eliminar o vírus que possa estar na roupa, no cabelo ou na pele das pessoas e higienizá-las em ambiente externo.


A Prefeitura de Maranguape instalou túneis de desinfecção contra o coronavírus (COVID-19) na Praça João Leite, na Caixa Econômica Federal e na Lotérica em frente a Igreja Matriz, todos no centro da cidade, com o objetivo de eliminar o vírus que possa estar na roupa, no cabelo ou na pele das pessoas e higienizá-las em ambiente externo. O produto utilizado nos túneis é uma mistura de água e sabonete à base de glicerina que é próprio para humanos, não irrita ou agride a pele e não mancha as roupas.

De acordo com o Farmacêutico responsável pela instalação do equipamento em Maranguape, Alef Alburqueque, o produto utilizado no túnel é à base de quaternário de amônio que é validado e atende todas as recomendações dos órgãos nacionais de Saúde, além da SEI/ANVISA – 0976782 – NOTA TÉCNICA: Nº 34/2020. PROTOCOLO: Nº 25351.911132/2020-61.

Sua fórmula balanceada do produto ataca a parte externa do vírus, quebrando-o em partículas menores e em contato com a água que é borrifada, essas partículas são despejadas do corpo da pessoa. Para que esse composto possa agir na destruição do vírus, as pessoas precisam passar pelo túnel de desinfecção de forma lenta, com as mãos levantadas, levando cerca de 15 segundos e devem continuar utilizando as máscaras protetoras, pois o uso é obrigatório ao sair de casa.

A instalação dos túneis de desinfecção é mais uma medida preventiva da Prefeitura de Maranguape no enfrentamento ao COVID-19.

Com informações do Tribuna do Ceará

ARTIGO_DE_11_05_2020
COMBATE AO IMPACTO DA PANDEMIA EM  MARACANAÚ CONTINUA DEIXANDO A DESEJAR; ALÉM DE MAIS DE 1.300 OCORRÊNCIAS ENTRE MORTOS, INFECTADOS E SUSPEITOS, POR COVID-19, EM 55 DIAS DE ISOLAMENTO SOCIAL, A PREFEITURA SÓ DEU UMA "MÃO CHEIA" EM KITS DE ALIMENTOS AS FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA E CONTAVAM COM FEIJÃO ESTRAGADO E IOGUTE PRESTES A VENCER, SEGUNDO DENÚNCIAS; NEM FALAM EM AUXILIO FINANCEIRO; CADÊ O DINHEIRO DA CÂMARA E  SECRETARIAS PARADAS?
Mais cedo ou mais tarde, por mais que se esconda reais pretensões, a verdade vem a tona. Em Maracanaú, com a Pandemia estar sendo demostrado que o grupo político Robertista é incapaz e/ou desinteressado, pensando primeiro só em se dar bem na gestão pública e depois o que "sobrar" será feito para o povo. PORQUE SE TEM ESTA CONCLUSÃO? Por conta, das ações pífias, que em boa parte de quase dois meses de isolamento social a Prefeitura executou. E só faz algo quando é pressionado a fazer, por conta de estar acontecendo em outros lugares. Com isso a letalidade do novo coronavirus em Maracanaú é superior a 11%, quase o dobro da nacional. ORA, E COMO DAVA PRA TER EVITADO ISSO? Com competência e muita vontade de servir a maioria dos maracanauenses. E a gestão do grupo Robertista ter parado de ser os que mais se beneficiam dos recursos municipais. Também se tivesse levado o isolamento mais sério, deixado pra lá o "oposicionismo" ao governador e ter "arregaçado as mangas" no combate a Pandemia como deveria. COM FISCALIZAÇÃO, MUITO ANTES, E OS RECURSOS DA CÂMARA  E SECRETARIAS PARADAS  DESTINADOS A PANDEMIA, MARACANAÚ NÃO ESTARIA SOFRENDO TANTO? Exatamente! tinha evitado uma grande contaminação da população e poderia ter um hospital mais equipado, evitando dezenas de mortes. Além de ter criado um AUXILIO FINANCEIRO MENSAL para as pessoas se alimentarem adequadamente e terem imunidade maior.
EM VEZ DISSO DERAM ALIMENTOS ESTRAGADOS E QUASE VENCIDOS? É o que lideranças publicaram em redes sociais, depois de receberem reclamações das famílias que receberam kits de alimentos nas escolas.
 JORNALISTA 3a. VIA CONTINUA ENTENDENDO E EXPLICANDO TUDO O QUE A POPULAÇÃO NÃO PODE

Comentários