Dicas para presentear no dia das mães em tempo de isolamento social

Deste ano terá que ser comemorado de uma forma diferente pela maioria das pessoas devido ao distanciamento social.


Uma data especial em meio à pandemia. O Dia das Mães este ano terá que ser comemorado de uma forma diferente pela maioria das pessoas devido ao distanciamento social. Mas isso não quer dizer que você não possa tornar o momento marcante mesmo à distância. Que tal usar a criatividade e surpreender quem se ama?
Para te ajudar nessa tarefa, reunimos algumas dicas de como presentear mesmo sem sair de casa.
Encontro virtual
Talvez não seja possível juntar todos no almoço de família – fisicamente -, mas a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse momento de unir mães e filhos. Atualmente, a forma mais prática de estar presente é através de aplicativos e sites de chamada de vídeo. Então, avisa todo mundo e, cada um na sua casa, prepara um almoço especial e comemora juntos esse dia das mães. Com certeza ela ficará feliz de apenas conversar com você e matar as saudades. Para alegrar ainda mais o domingo festivo, vocês podem acompanhar juntos a live do músico Gustavo Portela, com a participação para lá de especial do músico Ni Groover, às 18h, na programação do Sesc através da campanha #TudoemCasaFecomércio. Transmissão no perfil @gustavoportela.

Compra online
Muitas empresas estão trabalhando com o serviço de entrega delivery para te ajudar a não deixar o dia das mães passar em branco. Uma boa opção é comprar o presente pela internet e colocar o endereço dela para a entrega. Já sabe com o que quer presenteá-la? Entre as dicas que não tem erro estão flores, livros, acessórios, itens de autocuidado, roupas e aparelhos eletrônicos. Em Fortaleza, diversos shoppings como RioMar (Fortaleza e Kennedy) e Iguatemi, oferecem plataformas online com a lista das lojas que estão fazendo apenas delivery, com entrega em domicílio. Confira as opções na sua região, também é uma forma de ajudar o comércio local nesse período em que as vendas diminuíram.
Presente sustentável
Em meio às incertezas econômicas, uma opção que pode alegrar ainda mais a sua mãe é receber um presente feito por você mesmo. Dedicar um tempo para usar suas habilidades manuais vai dar um toque especial de amor e carinho. A dica da instrutora de moda e artes do Senac Ceará, Edenisia Figueiredo, é apostar em artesanatos sustentáveis. “Nessa época as pessoas estão consumindo mais em casa, gerando muito resíduos, principalmente enlatados, plásticos e potes de vidro. Tudo isso pode ser transformado em artesanato”, explica.
Para te ajudar, a instrutora preparou uma caixa personalizada como dica para você fazer em casa. É muito simples! Você precisa de um pote de sorvete, retalhos de tecido, cola, pincel e um arranjo floral. “Com a técnica de decoupagem, colando tecido em todo o recipiente descartável, você ganha diversas utilidades para a caixa. Pode guardar maquiagem, chocolates, bijouterias, o que a sua mãe gostar”.
Além disso, o artesanato também pode ser uma terapia para aproveitar melhor o tempo em casa e uma forma de gerar renda extra. Com criatividade, é possível transformar resíduo sólido em uma peça para presentear. Confira o vídeo com a produção completa da peça no perfil @redfigueiredo.

Incentivo cultural
Com a necessidade de ficar em casa, muitas mães têm acumulado tarefas e precisam de incentivo e apoio para também ter momentos dedicados ao próprio bem-estar. Nessa quarentena, você pode presentear sua mãe com um curso online que proporcione novas experiências como aprender um novo idioma, desenvolver talentos culinários ou investir em novas qualificações.
O Senac EAD tem opções de cursos para o Dia das Mães em várias áreas. Nessa data especial, os cursos livres estão com desconto de até 30% nas áreas de Beleza, Gastronomia (no formato WebTV) e Informática – com exceção de Cosplayer e Lei Geral de Proteção de Dados. Inscrições podem ser feitas no site do Senac EAD, até 10 de maio, para garantir o preço promocional. Além disso, durante o mês de maio, cursos livres na modalidade de educação a distância nos segmentos de Artes, Comunicação, Educação, Gestão, Hospitalidade, Meio Ambiente, Moda, Saúde, Segurança e Turismo também estão com 20% de desconto.
De qualquer forma, perto ou longe, nesse Dia das Mães, o importante é se fazer presente e deixar o dia dela mais feliz.

Com informações do CNEWS

Artigo_de_04_05_2020
A NÃO PRÁTICA DO ISOLAMENTO SOCIAL COMO DEVERIA, ESTAR VITIMANDO MUITOS MARACANAUENSES;
GRUPO  ROBERTISTA CADA VEZ MAIS É DESMASCARADO,  A SER INCAPAZ DE
DECRETAR MEDIDAS DE ACORDO COM A SITUAÇÃO DA CIDADE, COMO FISCALIZAÇÃO E PUNIÇÃO; ALIÁS, NADA AINDA DE REDUÇÃO DE SALÁRIOS E CORTES NAS SECRETARIAS E CÂMARA PARA AUXILIAR AS DEZENAS DE MILHARES DE MARACANAUENSES DE BAIXA RENDA E A SAÚDE
Percebe-se que muitas  pessoas só cumprem medidas e leis se forem monitoradas e até punidas. A gestão pública tem a obrigação estas ações, para o bem estar da população. Nada de se esconder atrás de uma máscara e jogar toda a culpa pra cima da população, dizendo que estão descumprindo o isolamento estadual. Enquanto aumenta  muito o número de mortos, infectados e casos suspeitos por novo coronavirus. NO QUE A GESTÃO MUNICIPAL AGE ERRADO? Em não ter medidas cabiveis.. Nada de usar a desculpa que é o Estado que determina o isolamento, pois a justiça federal determinou que os municípios  tem a liberdade de decretar medidas de combate à Pandemia de acordo com a necessidade da localidade. ENTÃO, PORQUE A PREFEITURA NÃO EVITA MUITA GENTE SEM MÁSCARA NAS RUAS,  ESTABELECIMENTOS E VISITAS? Parece que por falta de vontade de não seguir as medidas do opositor político, governador do Estado. Além disso, o grupo Robertista também é simpatizante ao Bolsonarismo. Não deu outra, a população maracanauense agora sofre muito. Com a taxa de letalidade na Pandemia quase o dobro da média nacional.  Correndo o sério risco de ter ainda dezenas de mortes e centenas de infectados. O QUE A PARTE DA POPULAÇÃO INDIGNADA PODE FAZER? Além de con tinuar dando bom exemplo, deve exigir mais ainda da gestão Robertista, nas redes sociais e imprensa. Como cortes nas secretarias, câmara e dos salários de milhares de servidores púbicos que não estão trabalhando, pra ter mais recursos na saúde, pra desinfecção das ruas e auxílio financeiro municipal as famílias de baixa renda como acontece em outras cidades. E também uma grande fiscalização nas ruas 24h. JORNALISTA 3a. VIA ESTÁ DE OLHO E EXPLICANDO TUDO A POPULAÇÃO, A CAMINHO DE UMA NOVA ERA EM MARACANAÚ A PARTIR DE 2021.

Comentários