S. João de Maracanaú 2020 recebe mais pressão para ser cancelado igual na BA

Descartado para o 1o. semestre falta só definir se vai ser adiado ou cancelado.



As prefeituras de pelo menos 12 cidades baianas decidiram cancelar suas tradicionais festas de São João 2020 em meio ao cenário de pandemia pelo novo coronavírus. Primeiros municípios a suspenderem os festejos, Conceição do Almeida e Vitória da Conquista fizeram seus anúncios no mês passado. Nesta segunda-feira (6), outras 10 cidades assinaram um termo conjunto de não realização dos seus eventos.

Conhecidas por suas grandes festas, as prefeituras de Amargosa, Ibicuí, Senhor do Bonfim, Irecê, Miguel Calmon, Seabra, Itaberaba, Piritiba, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus entraram em acordo de cancelamento.

Prefeito de Ibicuí, Marcos Galvão (PSD) falou ao CORREIO que os gestores destas cidades resolveram se unir quando viram a necessidade de tomar uma decisão sobre o assunto, já que as festas costumam ser realizadas em junho, portanto, daqui a pouco mais de dois meses.

“Tínhamos que tomar uma decisão em conjunto. Por ser uma decisão controversa, já que existem pessoas que discordam [da não realização], nós criamos um grupo no WhatsApp e fomos amadurecendo até chegarmos no acordo de assinar o documento e anunciar em conjunto o cancelamento”, explicou Galvão.

Para embasar a medida, os prefeitos consideraram as recomendações do Ministério da Saúde quanto à necessidade de se manter o isolamento social até que a pandemia esteja sob controle.

Além disso, os gestores levaram em conta o alerta sobre o pico de casos de contaminação na Bahia, previsto para o mês de maio e junho, assim como o decreto de estado de emergência no estado.

Com as informações do Portal Correio da Bahia


#ARTIGO_DE_13_04_2020
NINGUÉM MERECE VIU!!!UMA SEMANA MARACANAUENSE COM CORRUPTO QUE NÃO DELATOU SENDO SOLTO, POLITIZAÇÃO DO CORONAVÍRUS E A 1a. E 2a. VIAS DIGLADIANDO A RESPEITO DA VINDA DO HOSPITAL DE CAMPANHA, QUERENDO SER O PADRINHO, DEPOIS DE DEZENAS DE INFECTADOS EM MARACANAÚ; OS DOIS GRUPOS DA "VELHA POLÍTICA" SÃO CULPADOS POR DEIXAREM OS MARACANAUENSES UM CERTO TEMPO "A DEUS DARÁ"; ENTENDA 
Em meio a Pandemia, Maracanaú se ver mergulhado em vários cenários que se faz necessário a população se atentar aos desdobramentos e junto com o fim do isolamento social e normalização da economia findar também as pretensões da velha política que "mete os pés pelas mãos" e cada vez mais demostram que já foram opções para gerir Maracanaú em um novo tempo que estar por vim, literalmente, em todo o mundo. ABSURDO! Maracanaú ser uma das cidades mais infectadas do Estado e dezenas de casos vindo a tona na quarta semana de isolamento social, depois da demora de lançamento do Decreto Municipal pelo grupo Robertista. Duas semanas depois do Decreto Estadual. O sofrimento dos maracanauenses, também,  cai na conta da 2a. Via que não decretou Calamidade Pública, via emenda. Já que a incompetente gestão da 1a. Via não fez, mesmo diante de grande necessidade. Depois desta "pastifaria" os dois grupos na "maior cara de pau" se confrontam para ganhar o apadrinhamento do Hospital de Campanha na Pandemia que o Estado vai montar dentro do Hospital Municipal nesta semana. SERÁ QUE PENSAM QUE NÃO IAM SE DESGASTAREM MAIS AINDA? Pra completar a semana conturbada UM DOS PRINCIPAIS CORRUPTOS DO GRUPO ROBERTISTA ESCAPOU SEM DELATAR, que pode ter tirado proveito da Pandemia. Já que o julgamento previsto para Abril não será possível e o réu não tem nada haver com isso tendo direito o Semi-Aberto com tornozeleira eletrônica. JORNALISTA 3a. VIA ESTÁ ATENTO, explicando tudo, na caminhada para comandar uma Nova Era maracanauense daqui a nove meses. QUE LUTEMOS!

Comentários