Em Maracanaú, No. de casos suspeitos ultrapassam três centenas

São 38 casos a mais e o No. de infectados reduz 0,9%. de 5a. pra 6a. feira.


De quinta pra sexta-feira, em Maracanaú, o No. de mortes pelo coronavirus se mantém em oito. O No. de infectados reduziu de 109 para 108. O de suspeitos subiu de 284 pra 322.

Chama atenção que  o No. de casos suspeitos passou das tres centenas com 38 casos a mais só nas últimas 24h.  Fonte: plataforma IntegraSUS.

Da redação do Blog

O Ceará ultrapassou os 5 mil casos diagnosticados de Covid-19, conforme divulgado às 18h05 desta sexta-feira (24) pela plataforma IntegraSUS. Agora são 5.121 pessoas infectadas em 124 municípios cearenses, além de 293 mortes pela enfermidade.

Nesta quinta-feira (23), o Ceará enfrentou o dia com maior número de confirmações de casos de infecção e mortes pela Covid-19 em um prazo de 24 horas, com o acréscimo de 586 novos resultados positivos para o vírus, além de mais 32 mortes confirmadas.

Os números fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, o que não corresponde necessariamente à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.

Fortaleza continua a concentrar a maioria dos registros da doença. Nesta sexta, a capital cearense contabilizou 4.063 casos confirmados de Covid-19 e 228 óbitos.

Outras informações atualizadas da plataforma:

São 15.989 casos suspeitos;19.753 testes realizados;A taxa de letalidade da doença no CE é de 5,7%;124 cidades têm casos de Covid-19

Com informações do G1 CE

Artigo_de_20_04_2020
A EXPLOSÃO EM MARACANAÚ COM GRANDE No. DE INFECTADOS, SUSPEITOS E DE MORTES, QUE QUADRUPLICOU,  PELO COVID-19, E O IMPACTO NAS FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA, DEIXARAM A CIDADE ABALADA, NA 4a. SEMANA DE ISOLAMENTO; PODERIA TER SIDO EVITADO; A 1a. E 2a. VIAS CADA VEZ MAIS DEMOSTRANDO INCOMPETÊNCIA, DEMORARAM COM AS MEDIDAS DE COMBATE; DESSE JEITO OS MARACANAUENSES CďADA VEZ MAIS REPUDIAM-OS
O poder público tem que ter integrantes, instruídos, capacitados para buscar no dia a dia realizar uma gestão pública diferenciada. Com o tempo, percebe-se que são muitos os casos de filhos de  políticos, "que já deram o que darem", demostrarem que não dão certo. Famílias com ganância pra se perpetuarem no poder. Colocam a população nas mãos de familiares incapacitados  Em meio a uma crise como a Pandemia do Coronavirus o sofrimento é muito maior, na má gestão de filhos de políticos que estão longe de serem iguais seus genitores. Como acontece em Maracanaú que o chefe do poder executivo e dois deputados filhos de políticos que um dia se destacaram, agora todos não fizeram o que deveria, no combate do Covid-19. Agora a cidade é uma das mais infectadas do Estado e muito impactada com a crise econômica. SE AS MEDIDAS TIVESSEM INICIADAS EM MARÇO, MARACANAÚ ESTAVA DESSE JEITO?
Estava não! As barreiras sanitárias realizadas, só a partir da terceira semana de isolamento, não evitaram que muitos contaminados viessem pra Ceasa, empresas e outros lugares que continuaram tendo mobilidade local. A Prefeitura tivesse disponibilizado recursos para a compra de testes, dentre outras necessidades, ou o Estado tivesse sido mais cobrado pela 1a. e 2a. Vias. Estas parece não conhecerem a realidade de Maracanaú. Também moram fora. DIFERENTEMENTE DA 3a VIA QUE SEMPRE MOROU EM MARACANAÚ DESDE 1990. As famílias de baixa renda, que as crianças e adolescentes dependem da merenda escolar, só vieram receber uma ajuda da Prefeitura semanas depois do início do isolamento. Parece que as famílias não vão ter auxílio financeiro municipal como acontece em outras cidades. DÁ PRA CONTINUAR COM O GRUPO ROBERTISTA  E A VOLTA DO GRUPO JULISTA? Pois a 2a Via aliada ao Governador pouquíssimo fez. QUE LUTEMOS!!!




Comentários