Em Maracanaú, mortes pelo Covid-19 aumenta 25% e infectados em 17%

Percentual do No. de suspeitos continua caindo nos últimos 3 dias.


De Sábado  pra Domingo , em Maracanaú, o número de mortes pelo coronavirus aumenta pra cinco. O número de infectados subiu de 63 pra 74 e o de suspeitos diminuiu  de 214 pra 204.

O No. de infectados e mortes voltaram a crescer. Por dois dias o percentual diário de infectados até ontem vinha caindo. Entretanto de ontem pra hoje subiu de 8% pra 17%. Já o No. de mortes que há 6 dias se mantinha pulou de 4 pra 5, 20% de aumento. O número de percentual diário de suspeitos vem caindo durante 3 dias. Saindo dos 17% de 5a. feira pra -5%, neste domingo. Na 6a. foi 11% e no Sáb. foi 8%.

Da Redação do Blog

O Ceará soma 3.306 diagnósticos positivos para o novo coronavírus (Sars-Cov-2) e 189 mortes em decorrência da doença. Os dados foram divulgados por meio da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do estado (Sesa), às 17h deste domingo (19).
Fortaleza concentra a maioria dos registros, com 2.688 casos. No total, a Covid-19 foi diagnosticada em 98 municípios cearenses.
Dos óbitos, 148 aconteceram em Fortaleza, enquanto os demais aconteceram em pelo menos nos outros 23 municípios a seguir: Caucaia (5), Eusébio (4), Iguatu (4), Maracanaú (5), Horizonte (2), Jaguaribe (2), Limoeiro do Norte (2), Maranguape (2), Pedra Branca (2), Acarape (1), Acaraú (1), Aracati (1), Capistrano (1), Cariús (1), Cascavel (1), Farias Brito (1), Ipueiras (1), Itaitinga (1), Quixeramobim (1), Salitre (1) , Santa Quitéria (1), São Gonçalo do Amarante (1) e Tianguá (1).

Outras informações atualizadas da plataforma:
  • São 9.999 casos suspeitos;
  • 15.779 testes realizados;
  • A taxa de letalidade da doença no CE é de 5,7%;
  • 98 cidades têm casos de Covid-19
Casos de coronavírus no Ceará
Fonte: Sesa

Decreto prorrogado

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou que o decreto que proíbe o funcionamento de empresas de serviços e produtos não essenciais deverá ser prorrogado, faltando somente avaliar por quanto tempo a medida vai vigorar. A medida foi anunciada na tarde deste sábado (18), por meio de live nas redes sociais. Esta é a terceira vez que o governo adia o fim do decreto para diminuir a transmissão do novo coronavírus. Dessa vez, a decisão seguiria até a meia-noite de segunda-feira (20).

Com as informações do G1 Ce

#ARTIGO_DE_13_04_2020
NINGUÉM MERECE VIU!!!UMA SEMANA MARACANAUENSE COM CORRUPTO QUE NÃO DELATOU SENDO SOLTO, POLITIZAÇÃO DO CORONAVÍRUS E A 1a. E 2a. VIAS DIGLADIANDO A RESPEITO DA VINDA DO HOSPITAL DE CAMPANHA, QUERENDO SER O PADRINHO, DEPOIS DE DEZENAS DE INFECTADOS EM MARACANAÚ; OS DOIS GRUPOS DA "VELHA POLÍTICA" SÃO CULPADOS POR DEIXAREM OS MARACANAUENSES UM CERTO TEMPO "A DEUS DARÁ"; ENTENDA 
Em meio a Pandemia, Maracanaú se ver mergulhado em vários cenários que se faz necessário a população se atentar aos desdobramentos e junto com o fim do isolamento social e normalização da economia findar também as pretensões da velha política que "mete os pés pelas mãos" e cada vez mais demostram que já foram opções para gerir Maracanaú em um novo tempo que estar por vim, literalmente, em todo o mundo. ABSURDO! Maracanaú ser uma das cidades mais infectadas do Estado e dezenas de casos vindo a tona na quarta semana de isolamento social, depois da demora de lançamento do Decreto Municipal pelo grupo Robertista. Duas semanas depois do Decreto Estadual. O sofrimento dos maracanauenses, também,  cai na conta da 2a. Via que não decretou Calamidade Pública, via emenda. Já que a incompetente gestão da 1a. Via não fez, mesmo diante de grande necessidade. Depois desta "pastifaria" os dois grupos na "maior cara de pau" se confrontam para ganhar o apadrinhamento do Hospital de Campanha na Pandemia que o Estado vai montar dentro do Hospital Municipal nesta semana. SERÁ QUE PENSAM QUE NÃO IAM SE DESGASTAREM MAIS AINDA? Pra completar a semana conturbada UM DOS PRINCIPAIS CORRUPTOS DO GRUPO ROBERTISTA ESCAPOU SEM DELATAR, que pode ter tirado proveito da Pandemia. Já que o julgamento previsto para Abril não será possível e o réu não tem nada haver com isso tendo direito o Semi-Aberto com tornozeleira eletrônica. JORNALISTA 3a. VIA ESTÁ ATENTO, explicando tudo, na caminhada para comandar uma Nova Era maracanauense daqui a nove meses. QUE LUTEMOS!

Comentários