Paralisação dos Policiais: ex-Dep. Federal e Pres. de Partido no momento é suspenso da PM

Cabo convocou policiais a aderirem a paralisação, conforme documento.

A Controladoria Geral de Disciplina afastou o ex-deputado federal Cabo Sabino (Avante-CE) da Polícia Militar do Ceará por "incapacidade moral do mesmo de permanecer nos quadros" da segurança pública do estado.
Conforme portaria publicada no Diário Oficial do Ceará de sexta-feira (21), o cabo da Polícia Militar Flávio Sabino, junto com lideranças da Associação das Esposas de Militares, "convocaram os policiais e familiares para se fazerem presentes no 18º BPM [Batalhão da Polícia Militar] com o objetivo de obstruir o serviço e iniciar o movimento de paralisação" dos policiais.
18º Batalhão foi ocupado por homens encapuzados e familiares na madrugada de quarta-feira (19), quando o motim dos militares ganhou maior adesão.
Ainda conforme a publicação, "homens mascarados, mulheres e crianças se aglomerado no local [18º Batalhão], dando início ao movimento que se difundiu durante a noite em outras unidades policiais da capital [Fortaleza] e do interior do Estado".
Ficou determinado ainda a retirada do distintivo e da arma do ex-deputado Cabo Sabino. A decisão de afastamento afeta mais de 160 policiais, a maioria por "motim, insubordinação e abandono de posto".
G1 tentou contato com Cabo Sabino, mas as ligações não foram atendidas até a última atualização desta reportagem. Em um vídeo divulgado em redes sociais no sábado (22), Sabino afirma que os policiais estão sendo punidos com base em artigo "restrito às forças armadas, que nãos se aplica às forças auxiliares".
"Para nós não existe crime, pode ser ilegal pelo que diz a Constituição, mas mais ilegal é o que o Governo tem feito conosco. Ele demite várias pessoas de maneira irresponsável, maneira irresponsável", completou Sabino.

Com as informações do G1 CE

ARTIGO_DE_17_02_2020
JÁ É RACHA VELADO? OU É NORMAL PARLAMENTARES DO MESMO GRUPO SE DIGLADIAREM, PRINCIPALMENTE QUANDO O MAIS BOMBARDEADO É DA FAMÍLIA DO CHEFE DO GRUPO POLÍTICO? O GRUPO SÓ NÃO SE DIVIDE DE VEZ POR CONTA DAS "CONVENIÊNCIAS" MAS NÃO VESTIRÁ A CAMISA COMO ANTES, SE REPETINDO O QUE SEMPRE ACONTECE NO FIM DE UM CICLO, E SERÁ MAIS UM GRANDE MOTIVO PRA UMA 3a VIA VITORIOSA?
Vamos lá! Tudo leva crer que é racha mesmo. Entenda como "racha velado" quando acontece de um grupo político da situação estarem juntos, mas muitos integrantes só pensando em si, não se esforçando muito para somar no grupo. Isso porque as lideranças ficam querendo mais e não tem. Muitos ficam querendo abocanharem o que é dos outros membros. Daí não chegam na eleição com unicidade, como foi nas primeiras eleições, durante o ciclo de uma década e meia. Percebe-se que o chefe político da situação em Maracanaú não estar nem aí de passar o bastão para as lideranças maracanauenses natas. Ainda fica lançando "balão de ensaio de fora da família dele", para sucedê-lo. Entretanto, as lideranças locais de "saco cheio" não estão se contendo. Daí tome "racha velado" repleto de lavagem de roupa suja para todo mundo ver. DESTA FORMA A PREFERÊNCIA PARA A 3a VIA AUMENTA MAIS, COM UMA VONTADE CADA VEZ MAIOR POR RENOVAÇÃO RADICAL NO PODER PÚBLICO MARACANAUENSE? De pouco a pouco até as lideranças que antes eram "paridos e mamados" pela cúpula do grupo Robertista de mostram que não são mais. Isso porque não estão mais sendo atendidas como antes. E ainda por cima se deparam com "paraquedistas" querendo se apossar do que deveria preferencialmente ser dos maracanauenses natos. O grupo vai enfraquecendo, se tornando só uma "ruma" e entrando em conflitos internos que vão levando o grupo para o final de um ciclo de 16 anos, como diz a Ciência Política.
PORQUE ELES VACILAM E NÃO SACAM QUE ESTA DISCÓRDIA SÓ VAI QUEIMAREM MUITO MAIS? Porque o ser humano um dia reage contra o que estar lhe prejudicando. Como o tempo ê mesmo uma solução, no final de um ciclo naturalmente o estopim para concretizar o fim acontece. É A 3a VIA CADA VEZ MAIS PRÓXIMA DE TRANSFORMAR MARACANAÚ!!!


Comentários