Oportunidades! Veja inovações que gera renda aos foliões no Pré-Carnaval

É possível encontrar tiaras personalizadas, dindim de caipirinha e até salgado vegano.


Pré-Carnaval de Fortaleza tem espaço para foliões de todos os gostos e tribos vindos dos mais diversos cantos da cidade e há também lugar para aqueles que aproveitam a folia para empreender. Tiaras personalizadas, dindim de caipirinha e até salgado vegano podiam ser encontrados na noite desta sexta-feira (7), na Praça da Gentilândia, no Benfica.

"Não precisa comer carne, salgado totalmente vegano, que a gente tá vendendo aí, com carne de soja. Os preços são acessíveis, só R$ 2 reais, não há lanche com esse preço por aqui. Além disso é vegano, que não tá consumindo nada de origem animal. Melhor para o planeta, melhor para você e melhor pros bichinhos", explica a autônoma Thaís Alves, na expectativa de vender tudo até o fim da festa.

No palco da Praça da Gentilândia, Calé Alencar, Ercilia Lima e Os Transacionais foram os responsáveis pelas músicas que levaram o público a cantar, dançar e pular, já no aquecimento para o carnaval que começa daqui a duas semanas.

A estudante Bianca Caetano, de 20 anos e o atendente Luís Thiago resolveram apostar na venda de tiaras personalizadas artesanais com um toque nordestino. "A gente mistura diversão com o trabalho. É o melhor das duas coisas. Você ganha o dinheiro e ainda se diverte um pouquinho", diz Thiago.

A artesã Ádila Borges procura sempre produzir modelos de tiaras que agradem ao público e claro, garantir aquele dinheirinho a mais no início do ano.

"Antes era um complemento da renda e hoje virou a minha renda principal. Eu não vendo só no carnaval, eu já trabalho com a arte, então a gente aproveita as épocas festivas para vender de acordo com as necessidades do público. E eu venho com os meus amigos e a gente vem se divertir, aproveito e já ganho um dinheiro também", revela.

O casal Alexandre Rocha e Ana Pontes são foliões-empreendedores iniciantes. A dupla já tem trabalho fixo, mas resolveu arriscar e garantir uma grana extra vendendo dindim de caipirinha no meio da folia.

"Essa foi a nossa primeira vez vendendo. Começamos sábado e voltamos hoje. A gente tá querendo curtir o carnaval, então a gente tá fazendo um dinheirinho extra. É uma ideia nova, que veio de uns parentes dela. Aí deram a ideia pra gente e a gente veio. Não é a nossa profissão oficial, mas não custa ganhar um dinheirinho enquanto se diverte. A gente aproveita pra dar uns pulinhos também", finaliza Alexandre, que é motorista.

Com as informações do Diário do Nordeste


#ARTIGO_DE_03_02_2020
NESTE ANO DE ELEIÇÃO QUE PREVALECERÁ "AVALIAÇÃO DA GESTÃO", SEGUNDO ESPECIALISTAS; É MAIS UM MOTIVO PARA O FIM DO CICLO POLÍTICO ROBERTISTA EM MARACANAÚ? DEVIDO A PRISÃO DE CORRUPTOS, OS INÚMEROS INDICADORES ECONÔMICOS E SOCIAIS NEGATIVOS, E A "ESTAGNAÇÃO DE MARACANAÚ" PORQUE O LÍDER DO GRUPO "SE INTRIGOU" COM OS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL?
Motivos são que não faltam para o fim do ciclo político do grupo Robertista. Soma-se ao que foi citado acima: o novo momento que vive a política brasileira, que é de grande renovação. Com novos nomes, fora do meio dos partidos que até então foram protagonistas na "velha politica" e que não é necessário campanha eleitoral caríssima, por conta da grande força das redes sociais e um aumento da sabedoria da população.
ENTÃO PORQUE AINDA TEM GENTE QUE SE ILUDE COM O CONTINUÍSMO? Normal! Quando se vai saber porque, se depara com pessoas ligadas à gestão, diretamente ou indiretamente, que só eles se beneficiaram em detrimento da maioria dos maracanauenses. Devido a má gestão dos R $ BILHÕES arrecadados em 15 anos. E este grupo de pessoas é minoria em relação ao grupo de quem estar muito insatisfeito e quer uma grande mudança: como renovação de ideias e grupo politico. A prova mais recente disso foi a votação "pifia" que os candidatos dos dois grupos políticos desgastados de Maracanaú obtiveram nas Eleições 2018. Em que uma das novidades e a prova de como a população quer renovação foi a sensacional votação do 3o DEPUTADO MAIS VOTADO QUE É DO MESMO PARTIDO DO JORNALISTA 3a VIA. Esta opção que há 30 anos estar no meio do povo maracanauense. Servindo através de trabalhos sociais no esporte e na comunicação. Instruído e que tem uma ideia de investir no "talento humano" pra Maracanaú retomar o desenvolvimento e os maracanauenses se destacarem em todas as áreas. Juntos gerando riquezas, deixando uma condição interessante para as novas gerações de maracanauenses. QUE LUTEMOS ABRAÇADOS!

Comentários