Oportunidade! Abertas vagas para curso gratuito de costura e bordado

Também o lanche diário, vale transporte e material didático será de graça. Direcionam também as alunas para comercialização de produtos.



De 2 a 13 de março, a Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho abre inscrições para o Curso de Capacitação em Costura e Bordado. A iniciativa faz parte do Programa de Formação Básica e Valorização do Patrimônio Material e Imaterial do Estado. O curso é gratuito e os inscritos passam por um processo seletivo.

Para se inscrever, é necessário ter mais de 18 anos e ter habilidades manuais, que serão comprovadas por meio de atividades durante o processo de seleção. O limite máximo é de 60 inscrições, das quais serão selecionados 15 alunos.

As inscrições devem ser feitas presencialmente na sede da Escola, no horário de 8h30 às 11h30 e de 14h às 16h30. As aulas iniciam no dia 6 de abril e serão realizadas às segundas, quartas e quintas, das 14h às 17h15.

Serão disponibilizados aos alunos selecionados lanche diário, vale transporte (para os que não residam nas proximidades da EAOTPS) e material didático.

O curso se propõe a desenvolver técnicas que capacitam no processo inicial da costura e do bordado, direcionando também os alunos para comercialização de produtos.

O edital com todas as informações sobre o curso, inscrições, processo seletivo e documentação exigida estão no site da Escola.

Serviço

Curso de Capacitação em Costura e Bordado: (200h/a – 15 vagas)

Período de inscrições: de  2 a 13 de março de 2020
Horário: de 8h30 às 11h30 e de 14h às 16h30
Local:na sede da Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho
Endereço: Av. Francisco Sá, 1801, Jacarecanga
Mais informações: (85) 3238.1244

Com as informações do Diário do Nordeste


#Artigo_de_24_02_2020
A DISPUTA POLÍTICA NO ESTADO, POR TRÁS DA PARALISAÇÃO DOS POLICIAIS, SEGUNDO O PESQUISADOR DA UFC, E DO JEITO QUE ACONTECE COM AS BARBARIDADES DOS GRUPOS POLITICOS ENVOLVIDOS DESGASTAM CADA VEZ MAIS A VELHA POLÍTICA DA 1a E 2a VIAS EM MARACANAU E NA CAPITAL CEARENSE? COM OS MARACANAUENSES TENDO MAIS VONTADE DE COLOCAREM A 3a VIA NA PREFEITURA?
Então! o que acontece é mais um fato que escancara a forma errada e incompetente de fazer política dos oposicionistas estaduais, do qual a 1a VIA maracanauense faz parte, que idealiza a greve. E da gestão da capital e estado, do qual a 2a VIA maracanauense faz parte, que quase provoca uma tragédia. Pois, houve um risco grande de um assassinato de um senador e outras pessoas serem esmagadas por um trator. Que 'diabos' de políticos são esses? cadê a 'boa política' com diálogo e evidências, como deve ser? segundo uma liderança da Nova Politica no Brasil, o jovem cego Dep. Federal/ES Felipe Rigoni que se arrepende de ter apoiado Ciro Gomes em 2018. Em Maracanaú falta a 'boa política' que a 3a VIA propõe a partir de 2021. Com diálogo e evidências (deixar claro a realidade através de provas documentadas), Maracanaú deve se transformar e avançar. A ideia é, através de fóruns regionais, a gestão municipal realizar o que a população mais quer.
SE OS GRUPOS POLÍTICOS QUE A 1a E 2a VIA MARACANAUENSES FAZEM PARTE PRATICASSEM A BOA POLÍTICA ESTA SEMANA DE MAIS DE UMA CENTENA DE MATANÇAS ESTARIA ACONTECENDO? Com competência e um novo modelo de gestão poderia ter evitado. Se não vejamos: a forma de reestruturação da carreira dos policiais que deixa a desejar em que a maioria dos policiais não são beneficiados em relação aos considerados chefes da polícia, e o governo não sabe explicar, seu chefe quis foi resolver com um trator. A paralisação é ilegal, quanto mais no período carnavalesco, com segundas intenções, para desgastar o grupo que estar no poder e favorecer os integrantes da polícia candidatos oposicionistas. QUE LUTEMOS ABRAÇADOS!

Comentários