Em Maranguape, homem é preso com pássaros silvestres e armas

Denúncia apontava para a prática de caça de aves na região. De posse das informações iniciais, os policiais seguiram até a localidade indicada e logo no primeiro imóvel avistaram vários pássaros em gaiolas.


Uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará realizou uma ação, em Maranguape , na Região Metropolitana de Fortaleza, que resultou na apreensão de duas armas de fogo e de pássaros silvestres. O armamento e as aves foram encontrados em uma propriedade agrícola situada no bairro Mocozal. Durante a ofensiva, um homem foi preso e levado pelos policiais militares para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde foi instaurado inquérito policial referente ao fato.

Os policiais estavam de serviço quando foram acionados para o bairro Mocozal, onde uma denúncia apontava para a prática de caça de aves na região. De posse das informações iniciais, os agentes seguiram até a localidade indicada e logo no primeiro imóvel avistaram vários pássaros em gaiolas. Na casa, eles encontraram Antônio da Costa Moura (52). Questionado sobre possuir licença para criar os animais encontrados, ele disse aos militares que não possuía a autorização.

Foi realizada vistoria na residência, e durante ela foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12 e uma tipo socadeira. Também foram achadas oito munições calibre 12, uma munição de calibre 16 intacta e uma de calibre 38 deflagrada. Os pássaros foram um periquito do sertão, um sabiá, dois galos campina, um primavera, dois papa-capins, dois bigodeiros e um golinha.

Com base no que foi encontrado, foi dada voz de prisão a Antônio da Costa Moura. Ele foi levado para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de uso permitido e crime ambiental. Todo material e as aves também foram recolhidos pelos agentes de segurança e encaminhados para a unidade da PCCE.


Com as informações do CNEWS


#ARTIGO_DE_03_02_2020
NESTE ANO DE ELEIÇÃO QUE PREVALECERÁ "AVALIAÇÃO DA GESTÃO", SEGUNDO ESPECIALISTAS; É MAIS UM MOTIVO PARA O FIM DO CICLO POLÍTICO ROBERTISTA EM MARACANAÚ? DEVIDO A PRISÃO DE CORRUPTOS, OS INÚMEROS INDICADORES ECONÔMICOS E SOCIAIS NEGATIVOS, E A "ESTAGNAÇÃO DE MARACANAÚ" PORQUE O LÍDER DO GRUPO "SE INTRIGOU" COM OS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL?
Motivos são que não faltam para o fim do ciclo político do grupo Robertista. Soma-se ao que foi citado acima: o novo momento que vive a política brasileira, que é de grande renovação. Com novos nomes, fora do meio dos partidos que até então foram protagonistas na "velha politica" e que não é necessário campanha eleitoral caríssima, por conta da grande força das redes sociais e um aumento da sabedoria da população.
ENTÃO PORQUE AINDA TEM GENTE QUE SE ILUDE COM O CONTINUÍSMO? Normal! Quando se vai saber porque, se depara com pessoas ligadas à gestão, diretamente ou indiretamente, que só eles se beneficiaram em detrimento da maioria dos maracanauenses. Devido a má gestão dos R $ BILHÕES arrecadados em 15 anos. E este grupo de pessoas é minoria em relação ao grupo de quem estar muito insatisfeito e quer uma grande mudança: como renovação de ideias e grupo politico. A prova mais recente disso foi a votação "pifia" que os candidatos dos dois grupos políticos desgastados de Maracanaú obtiveram nas Eleições 2018. Em que uma das novidades e a prova de como a população quer renovação foi a sensacional votação do 3o DEPUTADO MAIS VOTADO QUE É DO MESMO PARTIDO DO JORNALISTA 3a VIA. Esta opção que há 30 anos estar no meio do povo maracanauense. Servindo através de trabalhos sociais no esporte e na comunicação. Instruído e que tem uma ideia de investir no "talento humano" pra Maracanaú retomar o desenvolvimento e os maracanauenses se destacarem em todas as áreas. Juntos gerando riquezas, deixando uma condição interessante para as novas gerações de maracanauenses. QUE LUTEMOS ABRAÇADOS!

Comentários