Em Maracanaú, volta a tona a possibilidade de uma mulher ser adversária da 3a Via nas eleições 2020

Devido a grande baixa, Partido está querendo que o chefe da situação continue parlamentar.

3a VIA EM MARACANAÚ, JORNALISTA MOACIR NETO, ESTÁ  ENCAMINHANDO O LANÇAMENTO DA PRÉ CANDIDATURA QUE PODE SER NO PRÓXIMO SÁBADO
Prefeiturável desde Novembro de 2018, o Blogueiro Moacir Neto alcançou o primeiro objetivo que é de ver os maracanauenses confiantes que terá a tão desejada alternativa para fugir do grupo político corrupto e incompetente que estar a uma década e meia no poder. Sem mudar por mudar para um grupo muito desgastado também que quer voltar a Prefeitura depois de 15 anos.

3a Via Moacir Neto, com 20 anos de trabalho social em Maracanaú, e uma multidão de maracanauenses estão prontos para uma nova era de verdade em Maracanaú, a partir de 2021.

______________________________


A corrida eleitoral deste ano já começou para alguns deputados estaduais e isso deve ter reflexos no plenário da Casa. Mais de dez parlamentares pretendem disputar prefeituras no próximo mês de outubro. Fora da Assembleia Legislativa, eles intensificam o corpo a corpo nos municípios. O desafio, então, é conciliar o mandato parlamentar com as atividades de pré-campanha para não deixar sessões legislativas esvaziadas.

Nas primeiras sessões do ano, apesar de o painel registrar dezenas de deputados presentes, poucos eram vistos em plenário. Desde o recesso parlamentar do fim do ano (entre 23 de dezembro e 31 de janeiro) a maioria dos deputados aproveitou o tempo para intensificar as visitas às suas bases eleitorais. O momento também serviu para dar o pontapé nas articulações com os partidos no interior.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o deputado Júlio César Filho (Cidadania) é tido como certo na disputa. Ele já concorreu na eleição de 2016, mas foi derrotado.

"Existem outros partidos colocando os nomes, que estão em diálogo aberto conosco, no sentido de construir uma ampla frente de oposição à gestão, então esse é um momento de diálogo com a população e as lideranças políticas do município", diz.

Líder do Governo na Assembleia, Júlio César terá que se desdobrar para equilibrar a agenda política com a parlamentar. "Vamos tentar, para que a gente não possa prejudicar o trâmite das matérias, seja de autoria dos deputados ou de outro poder".

Contra Júlio César concorrerá um candidato do grupo ligado à gestão de Maracanaú, liderado pelo deputado federal Roberto Pessoa. Ele e a filha, a deputada estadual Fernanda Pessoa, ambos do PSDB, são cotados para entrar na disputa. No entanto, essa definição só acontecerá mais à frente.

Integrantes da cúpula tucana no Ceará avaliam que a saída de Roberto da Câmara dos Deputados seria um baque na bancada do PSDB, uma vez que ele é visto como articulador que transita nos ministérios. Fernanda, por sua vez, é apontada por interlocutores do partido como alguém com "popularidade boa".

Questionada sobre o assunto, a deputada diz que o candidato "do coração" de seu grupo político é Roberto Pessoa, mas não descarta o seu nome. "Isso vai ser decidido nas convenções. A cidade tem um prefeito que tem muitas coisas a serem feitas. Mas eu estou à disposição e preparada".

Com as informações do Diário do Nordeste


#ARTIGO_DE_03_02_2020
NESTE ANO DE ELEIÇÃO QUE PREVALECERÁ "AVALIAÇÃO DA GESTÃO", SEGUNDO ESPECIALISTAS; É MAIS UM MOTIVO PARA O FIM DO CICLO POLÍTICO ROBERTISTA EM MARACANAÚ? DEVIDO A PRISÃO DE CORRUPTOS, OS INÚMEROS INDICADORES ECONÔMICOS E SOCIAIS NEGATIVOS, E A "ESTAGNAÇÃO DE MARACANAÚ" PORQUE O LÍDER DO GRUPO "SE INTRIGOU" COM OS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL?
Motivos são que não faltam para o fim do ciclo político do grupo Robertista. Soma-se ao que foi citado acima: o novo momento que vive a política brasileira, que é de grande renovação. Com novos nomes, fora do meio dos partidos que até então foram protagonistas na "velha politica" e que não é necessário campanha eleitoral caríssima, por conta da grande força das redes sociais e um aumento da sabedoria da população.
ENTÃO PORQUE AINDA TEM GENTE QUE SE ILUDE COM O CONTINUÍSMO? Normal! Quando se vai saber porque, se depara com pessoas ligadas à gestão, diretamente ou indiretamente, que só eles se beneficiaram em detrimento da maioria dos maracanauenses. Devido a má gestão dos R $ BILHÕES arrecadados em 15 anos. E este grupo de pessoas é minoria em relação ao grupo de quem estar muito insatisfeito e quer uma grande mudança: como renovação de ideias e grupo politico. A prova mais recente disso foi a votação "pifia" que os candidatos dos dois grupos políticos desgastados de Maracanaú obtiveram nas Eleições 2018. Em que uma das novidades e a prova de como a população quer renovação foi a sensacional votação do 3o DEPUTADO MAIS VOTADO QUE É DO MESMO PARTIDO DO JORNALISTA 3a VIA. Esta opção que há 30 anos estar no meio do povo maracanauense. Servindo através de trabalhos sociais no esporte e na comunicação. Instruído e que tem uma ideia de investir no "talento humano" pra Maracanaú retomar o desenvolvimento e os maracanauenses se destacarem em todas as áreas. Juntos gerando riquezas, deixando uma condição interessante para as novas gerações de maracanauenses. QUE LUTEMOS ABRAÇADOS!




Comentários