Oportunidades! Abertas vagas gratuitas para cursos de dança e cinema na capital cearense



As inscrições para os cursos podem ser realizadas pelo site. Inscrições: 10 de janeiro a 2 de fevereiro.

A Escola do Porto Iracema das Artes oferece a partir deste mês inscrições abertas para cursos de formação artística nas áreas do cinema, dança e literatura.
Entre os dias 20 a 24 de janeiro, a Escola promove o Ateliê de Crítica Cinematográfica, com Pedro Azevedo. As inscrições para as 25 vagas estão abertas até o dia 15 de janeiro. O pré-requisito para participar do curso é ter a partir de 16 anos.
Nesse mesmo período, a quarta edição do projeto Fábulas de Janeiro apresenta a Oficina de Escrita Ensaística, com Joca Reiners Terron, em parceria com a Mostra Retroexpectativa 20'. Os interessados têm até o dia 16 de janeiro para se inscrever.
Outra formação disponível é a 7ª Turma do Curso Técnico em Dança (CTD). Para participar do processo seletivo, é necessário ter pelo menos 16 anos e ter concluído ou estar cursando o 2º ano do ensino médio. As aulas acontecem de março deste ano até dezembro de 2021. As inscrições seguem abertas até o dia 2 de fevereiro.
As inscrições para os cursos podem ser realizadas pelo site do Porto Iracema, www.portoiracemadasartes.org.br.

Serviço

Oficina de Escrita Ensaística com Joca Reiners Terron

Período: 20 a 24 de janeiro, das 18h30 às 21h30
Vagas: 25
Pré-requisitos: gostar de ler, escrever e ter a partir de 16 anos
Inscrições: 9 a 15 de janeiro
Gratuito

Ateliê de Crítica Cinematográfica

Período: 20 a 24 de janeiro, das 10h às 13h
Vagas: 15
Inscrições: 10 a 16 de janeiro
Gratuito

Curso Técnico em Dança

Período: março de 2020 a dezembro de 2021, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30
Vagas: 35
Pré-requisitos: ter pelo menos 16 anos no ato da matrícula, ter concluído ou estar cursando o 2º ano do ensino médio
Inscrições: 10 de janeiro a 2 de fevereiro

Com as informações do G1 CE

#Artigo_de_13_01_2020
PENSAM QUE MARACANAÚ É UM MAR CORROMPIDO QUE NUNCA SECA? POIS O GRUPO ROBERTISTA COGITAVA TER UM PRESO COMANDANDO A CIDADE; SE  NÃO FOSSE A OPERAÇÃO FANTASMA, QUE A JUSTIÇA FEDERAL NEGOU O SEGUNDO HABEAS CORPUS RECENTEMENTE; PRECISA DE MAIS MOTIVOS PARA O JORNALISTA TERCEIRA VIA SER O MELHOR PARA COMANDAR A NOVA DÉCADA MARACANAUENSE?
Então! Ainda bem que tudo tem início, meio e fim. Com isso Maracanaú deve estar próximo de se livrar de uma década e meia  pra esquecer. Em que a corrupção e a improbidade administrativa  fez Maracanaú perder muita qualidade de vida e a posição de destaque, como a segunda cidade que mais arrecada no Estado. Ao finalizar um ciclo político em Maracanaú, cada vez mais vem a tona as "sacanagens das alcovas da gestão Robertista". Não bastasse  o "tabefe na cara" que uma parte da população,  que ainda admira este grupo, levou com a Operação Fantasma e a prisão do SEGUNDO HOMEM EM AÇÃO na atual gestão municipal em Maracanaú, pois num é que o pior estava por vim: se nada tivesse vindo a tona e o "plano maquiavélico" de quem estar preso viesse a dar certo. Se o preso alcançasse a posição do PRIMEIRO HOMEM EM AÇÃO da gestão municipal maracanauense na nova década. Entretanto, não tinha como fugir do que diz a Ciência Política que é cerca de 15 anos a duração de um ciclo político. Então, se a Operação Fantasma não tivesse acabado com este "maior dos golpes nos últimos tempos" nos maracanauenses, as urnas acabava. Ademais, o desmonte desta "armadilha" com a prisão do presidente da Câmara Municipal só veio mais para, bem antes, aumentar o número de dezenas de milhares de  maracanauenses que querem A TERCEIRA VIA. Sem os "modus operandi" da velha política no comando de Maracanaú, na nova década com o desafio de fazer Maracanaú retomar o desenvolvimento. Em que será a vez dos maracanauenses talentosos que por méritocracia e não apadrinhamento político farão acontecer.


Comentários