OPORTUNIDADES! SÓ UMA CIDADE DA REGIÃO METROPOLITANA OFERTA QUASE 200 VAGAS DE EMPREGOS A PARTIR DESTA SEGUNDA (6); FORTALEZA (155) E MARACANAÚ ATRÁS DUM MONTE DE CIDADES SÓ TEM 25 VAGAS

Com a atual gestão do grupo Robertista que cada vez mais deixa a desejar, os empregos em Maracanaú não para de migrarem pra outras cidades da RMF. Quem quer investir numa cidade em que a corrupção e o inchaço das contas públicas são enormes.   Em que só os políticos, seus familiares e amigos em cargos comissionados abocanham muito dos recursos públicos que deveria ser para preparar a cidade para atrsir empresas e comércios?

O Sine/IDT tem 600 vagas de emprego abertas no Ceará, das quais 74 são destinadas a Pessoas com Deficiência (PcDs). De acordo com a instituição, o Pecém, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), concentra a maior parte das oportunidades atualmente, com 179 postos de trabalho abertos. 
Entre os cargos ofertados no distrito de São Gonçalo do Amarante, na RMF, estão: garçom (23); auxiliar de linha de produção (20); auxiliar de cozinha (15); recepcionista atendente (15); carpinteiro de obras (10); eletricista de instalações industriais (10); soldador (10); e promotor de vendas (10). Duas vagas de emprego são destinadas a PcDs: auxiliar administrativo e auxiliar de linha de produção.
Logo em seguida, o destaque é Fortaleza, onde há 155 vagas de emprego abertas. Na lista, estão: operador de teleatendimento (10); vendedor pracista (9); garçom (8); auxiliar de cozinha (6); e operador de caldeira (5). Ao total, 54 são destinadas a PcDs: auxiliar de limpeza (16); auxiliar administrativo (5); estoquista (4); operador de caixa (4); operador de cobrança (4); entre outros.
Para o gerente do Sine/IDT - Unidade Centro, Jidlafe Rodrigues, o início do ano é um bom momento para fazer planos. O trabalhador que deseja novas oportunidades na empresa, afirma, deve investir em qualificação.
Faça um planejamento dos cursos que você deseja fazer e pense como vai fazer por merecer a ascensão profissional.
Para participar do processos seletivos, os candidatos devem comparecer a uma das 18 unidades do Sine/IDT portando carteira de trabalho (física ou digital) e currículo.
Outro município que se destaca neste início de ano é Juazeiro do Norte, que está com 62 postos de trabalho em aberto. Entre os cargos ofertados estão: eletricista de rede (50); e garçom (2). Há, também, oportunidades para barman (1); cabeleireiro escovista (1); manicure (1); vendedor pracista (1). Já Itapipoca tem 40 vagas de emprego: 20 para auxiliar de cozinha e 20 para garçom.
Quixadá tem 30 vagas de emprego. Destaque para motorista operador de bomba de concreto (7); vendedor porta a porta (4); auxiliar de cozinha; operador de retro-escavadeira (2); e vendedor interno (2). Limoeiro do Norte tem 32 oportunidades. Integram a lista: vendedor pracista (7); garçom (2); e operador de caixa (2). Duas são para PcDs, na área de repositor de mercadorias.
Já em Maracanaú, há 25 postos de trabalho em aberto. A maior parte dos cargos ofertados são para vendedor porta a porta (4); costureiro (3); técnico mecânico (3); gesseiro (2); e serralheiro (2). Sobral tem 19 vagas de trabalho. Destaque para consultor de vendas (3); vendedor pracista (3); e operador de máquinas fixas (2). O município também oferta cinco oportuidades: auxiliar de limpeza (2); operador de caixa (1); operador de vendas (1); e vendedor interno (1).
Horizonte tem 12 vagas de emprego. Costureira de máquina reta (2) e recepcionista atendente (2) lideram. Com 10 oportunidades, o destaque em Aracati é para vendedor pracista (3); e motorista de caminhão (2). Outras cidades onde também há oportunidades são: Crateús (7); Tianguá (5); Eusébio (4); e Iguatu (3).
Com as informações do Diário do Nordeste

#ARTIGO_DE_06_01_2020
MAIS COM MENOS? A NOVA DÉCADA MARACANAUENSE SENDO COM A TERCEIRA VIA A PRETENSÃO É FAZER ESQUECER A DÉCADA PERDIDA E ESTAGNADA, SENDO FEITO MAIS COM OS RECURSOS GASTOS COM CORRUPÇÃO, INCHAÇO DA FOLHA SALARIAL E GESTORES INCAPACITADOS, FAZENDO UM MARACANAÚ COMO DEVE SER
Pois é!!! A incapacidade do grupo Robertista durante 15 anos foi a maior prova no Estado de como dinheiro não é tudo. Que a incompetência fala mais alto e com o tempo uma cidade vai pro fundo do poço mesmo. Por mais que uma gestão "minta" contra fatos não há argumentos. Quando os indicadores econômicos e sociais surgem mostrando a "caída" trágica de uma cidade, mesmo nadando em dinheiro. Não deu outra, Maracanaú chegou a liderar como a cidade mais violenta do Brasil. Perde investimentos constantemente para outras cidades que só crescem e fazem Maracanaú se distanciar cada vez mais do que já foi, segunda cidade que mais arrecada no Ceará. IGUALMENTE NO BRASIL É PRECISO MUDAR A GESTÃO PARA VOLTAREM OS INVESTIMENTOS EM MARACANAÚ? Exatamente! Pois nenhum investidor coloca empresa, ou amplia, em um lugar que a corrupção é imensa em que políticos de  altos cargos são afastados e presos. Que a incompetência é predominante mostrada num baixo desempenho dos indicadores sociais e econômicos. Enquanto o grupo Robertista estiver no poder Maracanaú deve afundar mais ainda. SÓ O JORNALISTA TERCEIRA VIA  TEM OS ATRIBUTOS PARA MARACANAÚ SE TRANSFORMAR? Isso mesmo! Porque a "velha política" será expulsa da cidade também. UM NOVO  MODELO DE GESTÃO com a gente maracanauense talentosa, capacitada e estudada vai predominar. Onde a ideia é Maracanaú se desenvolver e crescer verticalmente em todos aspectos. Será a vez dos maracanauenses estudados, através de seleções públicas, ingressarem no serviço público e COM MUITO GOSTO FAZER UM MARACANAÚ QUE DAR PRA SE ORGULHAR. O talento da nossa gente vai ser reconhecido e virar referência no país, sendo exportado também. Vai se destacar nos índicadores, na educação, no social, no esporte, na cultura, empreendedorismo, gestão dos serviços públicos, etc. 

Comentários