SAIBA 5 DICAS PARA COMEÇAR UM NEGÓCIO PRÓPRIO COM POUCO DADAS POR EX-REVENDEDORA QUE VIROU EMPRESÁRIA


Escolher bem o produto, público-alvo e fornecedores são algumas das dicas dadas por uma empresária que ingressou no mercado sendo revendedora de bijuterias

Investir no negócio próprio se tornou a alternativa de muitos brasileiros para enfrentar o desemprego, que atinge mais de 12,5 milhões de pessoas no país. Samantha Esser é uma dessas pessoas. De revendedora de bijuterias ela se tornou empresária de semijoias. Atualmente, ela incentiva pessoas a empreender e dá dicas de como ingressar de forma eficiente no mercado de revendedores.

Confira as dicas de como começar o seu negócio:

1- A escolha do produto – Se não é o principal, é muito importante. Esse passo de escolher o que vai vender, envolve conhecer o produto, gostar e se apropriar. Dê preferência por bons materiais para evitar devoluções.

2- Pra quem você pode vender – Produto escolhido? Chegou a hora de definir seu público alvo. Com quem você se relaciona? Que lugares você frequenta? Comece explorando seu ciclo de convivência. Se seu produto é bom, as amigas fazem o boca a boca!

3- Fornecedores: Como encontrar? – Da mesma maneira que o boca a boca te encontra, você pode usar essa ferramenta para buscar seu fornecedor. Uma empresa idônea e que cumpre prazos de entrega é o começo.

4- Quanto devo investir? – Para a primeira compra o ideal é que você não recorra a empréstimos e bancos. Os juros podem engolir o seu lucro. Comece com pouco e de grão em grão…

5- Como calcular o preço de revenda? – Essa é chave de seu negócio! Quando for colocar o percentual, não esqueça de acrescentar o quanto você gasta para que o seu produto chegue ao cliente. Telefone, internet, transporte… isso é custo e deve ser somado ao valor da peça. É melhor sobrar menos, mas que seja lucro real.

Com as informações do Tribuna do Ceará

#Artigo_de_16_12_2019
COMO QUE O GRUPO POLÍTICO ROBERTISTA SÓ ACUMULA AÇÕES ANTIPOPULARES PODE SUPERAR UM CICLO DE CERCA DE 16 ANOS DE ACORDO COM A CIÊNCIA? AS ÚLTIMAS: NÃO CASSAR CORRUPTO QUE JÁ ESTAR MESES PRESO E EM PLENA CRISE, ENQUANTO 62% DAS PREFEITURAS DEMITEM, EM MARACANAU CRIAM MAIS SECRETARIAS; TERCEIRA VIA SIM NÉ?

É muito fácil encontrar muitos motivos para dar adeus a gestão do grupo Robertista em Maracanaú, basta procurar estar bem informado que vai se deparar com mil e uma atitudes de um desgoverno gritante.
Como diz um ditado popular: "um dia a conta chega". Não adianta a gestão Robertista "viver" nas Redes Sociais e na Imprensa uma coisa, se quando é divulgado os Índices Econômicos e Sociais das cidades, Maracanaú obtém um resultado deplorável. Muito aquém do que uma das cidades do Top que mais arrecada no Estado deve  ter. ISSO PORQUE A GESTÃO ROBERTISTA É INCAPAZ. Olha só o que deu colocar gente de fora para governar Maracanaú. O chefe do grupo Robertista deixa a entender que Maracanaú foi usado pra trampolim político, pra ele buscar chegar ao governo dp Estado. Como não conseguiu até anos depois, negligenciou a gestão em Maracanaú que virou uma "Casa da Mãe Joana", com a corrupção no pescoço, todas as áreas deixando muito a desejar e Maracanaú tendo uma década perdida.. ENTÃO QUAL O MOTIVO PRA CONTINUAR COM A GESTÃO ROBERTISTA? Boa parte de cerca de MEIA DEZENA DE BILHÃO arrecadado ao longo de 15 anos parece que foi pra corrupção. Mesmo os corruptos sendo presos, a gestão Robertista dar um atestado que "não presta mesmo", a não cassar e dar uma resposta a população que não tolera isso. O GRUPO ROBERTISTA EXISTIRIA SE NÃO USASSE EMPREGOS COMO MOEDA ELEITORAL?  Pois é! Com quase meia década de crise econômica, a gestão Robertista demostra que não é capaz de "enxugar a maquina administrativa", mesmo caindo em todos os índices econômicos e sociais e a população a "mingua". Os políticos e amigos da "sungação" na gestão não se mexe. MOSTRANDO QUE SÓ A TERCEIRA VIA VAI MUDAR PRA TRANSFORMAR.

Comentários