VIADUTO DA CEASA: APÓS VISITA DO GOVERNADOR NESTE SÁBADO (23), TRÂNSITO SOBRE O VIADUTO FOI LIBERADO HORAS DEPOIS; VEJA VÍDEO




Veja vídeo aqui
Mais um intervalo do projeto de duplicação do Anel Viário de Fortaleza (BR-020), executado sob responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SOP), será liberado para o fluxo de veículos. A partir do início deste domingo (24), quem circula entre Maracanaú e Fortaleza poderá subir o viaduto da da CE-060 sobre o Anel Viário, na região da Ceasa, dispensando a utilização de desvio para essa rota. Nesta sexta-feira (22), uma equipe do Detran começou a instalar a sinalização necessária para liberar o tráfego com segurança, o que deve ser efetivado entre o fim da noite de sábado (23) e a madrugada de domingo.
“O objetivo é dar maior fluidez ao trânsito com a passagem por cima do viaduto, proporcionando uma melhor condição para aqueles que precisam trafegar pela CE-060”, afirma superintendente da SOP, Quintino Vieira. Até o fim do ano, o mergulho sob esse viaduto da CE-060 também já deve ter pista duplicada pronta. As alças de retorno serão implantadas em etapa seguinte.
Outros sentidos de tráfego na área continuam sendo viabilizados por vias alternativas enquanto prosseguem os trabalhos para entrega de todo o projeto dos 32 km de duplicação, que liga Caucaia, Maranguape, Maracanaú, Fortaleza e Eusébio. As frentes de serviços hoje atuam de forma simultânea em diversos trechos, com a meta de entregar toda a obra até o fim do primeiro trimestre de 2020.
Na conexão do Anel Viário com as CEs 040 e 010 (Eusébio), os trabalhos se concentram na conclusão do viaduto, cuja passagem inferior já está liberada para trânsito desde setembro. A estimativa é que o fluxo na passagem superior seja permitido até o fim do ano. Até este mesmo prazo, devem ser entregues as alças de retorno no entroncamento com a CE-065 (Maranguape), para então possibilitar o complemento do viaduto.
O projeto de duplicação do Anel Viário de Fortaleza é do Governo Federal, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), realizado pelo Governo do Ceará. Quando concluída, a rodovia representará mais ordenamento e segurança no deslocamento da população entre os principais polos da Região Metropolitana de Fortaleza, além de favorecer o transporte de cargas também entre os Portos do Pecém e do Mucuripe.

Com as informações do CNEWS


MAIS INFORMAÇÕES

O viaduto da CE-060 sobre o Anel Viário, na região da Ceasa, foi liberado no início da tarde deste sábado (23), como parte do projeto de duplicação da via, executado pela Superintendência de Obras Públicas (SOP). 
Segundo o governador Camilo Santana, que visitou a obra nesta manhã, as alças de retorno deverão ser implantadas na etapa seguinte.

“O objetivo é dar maior fluidez ao trânsito com a passagem por cima do viaduto, proporcionando uma melhor condição para aqueles que precisam trafegar pela CE-060”, disse Quintino Vieira, superintendente da SOP.
Vias alternativas de tráfego continuam sendo viabilizadas enquanto prosseguem os trabalhos para entrega do projeto dos 32km de duplicação, ligando Caucaia, Maranguape, Maracanaú, Eusébio e Fortaleza.
Com as informações do Diário do Nordeste 

SABIA QUE A TERCEIRA VIA AO LONGO DE 20 ANOS AGE COMO UM POLÍTICO FORA DO PODER AO REALIZAR SIGNIFICATIVO TRABALHO SOCIAL NO ESPORTE E IMPRENSA MARACANAUENSE? UM JORNALISTA PORTA-VOZ DO POVO QUE NÃO PARA!!!
É isso! Nada de cair de para quedas. Nada de morar fora e só tem interesse nos votos e o poder público de Maracanaú. Nada de não saber o que o povo quer mais que aconteça. A TERCEIRA VIA é o verdadeiro "puro sangue novo" da cidade de Maracanaú pois vive de perto o que se passou na cidade em 30 dos 36 anos de emancipação. Estando no dia a dia na cidade. Não é quem mora fora e quer se perpetuar na gestão pública maracanauense, que não tem o devido envolvimento com os maracanauenses para sensibilizar muito e realizar o que mais a população quer. O grupo Robertista que está no final do seu ciclo, levando em conta o que a Ciência Política diz, gasta mais os recursos públicos é com uma folha salarial inchada e os melhores salários sendo das pessoas de fora e dos amigos e familiares dos políticos. Descumprindo o que prometeu que os estudados da cidade iria ter grandes oportunidades na era deste grupo. A TERCEIRA VIA é a opção para a grande mudança e não deixar que a cidade caia nas mãos de outro que mora fora e só pisa nos bairros em campanhas eleitorais. Percebe-se que é sombra do passado que há 15 anos foi derrotado nas urnas porque deixava a desejar. Será um "tiro no escuro" voltar como "dantes no quartel de Abrantes". Mas dezenas de milhares de maracanauenses que querem uma grande mudança tem um Jornalista como TERCEIRA VIA e com a grande proposta da Democracia Deliberativa que quer dizer que será o Povo que vai decidir o que a gestão municipal fará, através do Aplicativo da Prefeitura e do Terceiro Setor que será super fortalecido em Maracanaú.
A TERCEIRA VIA e seus admiradores entendem que a nova cidade de Maracanaú não pode abrir mão da alternância no poder. Se os grupos Robertista e Costa Lima já tiveram uma oportunidade, dé chance a outro. Porque agora temos pessoas preparadas e chega de carreata de carros novos de fora todos os dias.

Comentários