OPORTUNIDADE! ABERTAS MAIS DE 70 VAGAS PARA ESTAGIÁRIOS NA SEFAZ DO CEARÁ

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) divulgou edital de seleção com 72 vagas para estagiários em diversas áreas de graduação (confira a lista abaixo). O edital está disponível no Diário Oficial do Estado.
As inscrições vão até o dia 25 de novembro. A carga horária do estágio é de 20 horas semanais, para os turnos da manhã ou tarde, e o valor da bolsa é de R$ 671,95, além de auxílio-transporte.
Os interessados deve estar matriculados em instituições de ensino superior conveniadas com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e ter cumprido, no mínimo, 50% dos créditos do curso. Não poderão participar da seleção os candidatos que estiverem cursando o último ano da faculdade ou que já tenha outra bolsa.
As inscrições devem ser feitas nas instituições de ensino, nos horários estabelecidos por cada entidade. Os candidatos precisam preencher uma ficha de inscrição e juntar documentos (confira aqui).

Processo seletivo

A seleção ocorrerá por meio de análise de documentos, de caráter eliminatório; e de entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, para todas os cursos, com exceção do Direito. O processo seletivo para a área jurídica será composto por prova (de caráter eliminatório e classificatório), análise documental e entrevista (de caráter eliminatório).
Os candidatos a uma vaga de estágio em Direito serão selecionados por meio de exame.
Os estagiários classificados fora das 72 vagas previstas no edital irão compor um cadastro de reserva, que atenderá às futuras necessidades da Sefaz.
O prazo do período de estágio será de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Cursos com vagas de estágio

Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia de Produção, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda/Designer Gráfico/ Sistemas e Mídias Digitais, Serviço Social, História e Informática (Ciências da Computação, Sistema de Informação, Engenharia da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistema e Gestão em Tecnologia da Informação).

Documentos exigidos

  • Uma foto 3x4 atual;
  • cópia de documento de identidade, autenticado em cartório, ou conferida pela Instituição de Ensino, caso em que a Instituição deverá apor o termo “confere com o original”, datar, carimbar e assinar;
  • cópia do comprovante de residência próprio, ou dos pais, ou dos responsáveis, ou do cônjuge;
  • declaração de matrícula, devidamente assinada e carimbada pela Instituição de Ensino;
  • histórico escolar do curso superior atualizado, devidamente carimbado e assinado pela Instituição de Ensino;
  • declaração, emitida pela Instituição de Ensino, de que o candidato já cursou, no mínimo, 50% dos créditos requeridos para a conclusão do respectivo curso ;
  • declaração do candidato de não possuir nenhuma modalidade de bolsa, de qualquer natureza.


Com as informações do G1 CE



#ARTIGO_DE_11_11_2019
COMPLETA 1 ANO DE DIVULGAÇÃO DA TERCEIRA VIA EM MARACANAÚ; FALTANDO 11 MESES PARA O zDIA 'D' OS MARACANAUENSES CADA VEZ MAIS SE CONSCIENTIZAM QUE VAI SER POSSÍVEL SE LIVRAR SEM VOLTAR AO PASSADO
Foi um ano realizador. Perceber que a TERCEIRA VIA chegou conquistando um espaço que naturalmente um dia ia surgir em Maracanaú. É que por ser uma cidade de apenas 36 anos de emancipação, até então só deu mesmo para ter dois ciclos políticos. Levando em conta que um ciclo dura cerca de 16 anos, segundo a Ciência Política. Com isso A TERCEIRA VIA chega em um momento muito promissor pra esta, pois há uma imensidão de maracanauenses que não ver a hora de se livrar do grupo Robertista e outra multidão que não quer de forma alguma voltar a ser governada pelo grupo Costa Lima. Portanto chega ao segundo tempo do jogo decisivo para A TERCEIRA VIA composta de muita gente que acredita em um Maracanaú bem diferente, já a partir do final do ano que vem, numa transição histórica. A TERCEIRA VIA no primeiro tempo, que começou no dia 6 de Novembro de 2018, buscou conscientizar os maracanauenses porque é só questão de tempo a chegada a Prefeitura de Maracanaú. Levando em conta a lógica. Por várias vezes foi jogado a pergunta no ar: porque que o grupo Robertista vai contrariar o que diz a história? que nas últimas décadas nenhum grupo político demorou mais de 16 anos no poder. E no dia a dia só aumenta a rejeição aos dois grupos políticos de Maracanaú. Os Costa Lima só reduz sua popularidade. E a imensidão que quer A TERCEIRA VIA diante deste momento propício não poderia jamais abrir mão de se lançar. Esta sendo comandada por um Jovem que mora há cerca de 30 anos em Maracanaú e há cerca de 20 desenvolve um trabalho social no esporte e na comunicação. O que já lhe rendeu reconhecimento com premiações. Graduando em Jornalismo cada vez mais se capacita para numa espécie de democracia deliberativa dá mais poder de decisão a população.

Comentários