A PARTIR DE AGORA MOTOTAXISTAS SÃO OBRIGADOS IDENTIFICAREM TIPO SANGUÍNEO E RH NO UNIFORME OU CAPACETE



Foto: Kaio Machado/PMF
Lei sancionada e publicada no Diário Oficial do Município determina que os mototaxistas de Fortaleza devem, obrigatoriamente, identificar tipo sanguíneo e RH no uniforme ou capacete. A norma foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada na última semana pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT). 
De acordo com o vereador Evaldo Costa (PRB), a lei se justifica em razão da quantidade de acidentes envolvendo motociclistas na cidade. Assim, a identificação e tipo sanguíneo na roupa ou capacete, seria uma maneira de tornar o atendimento médico mais rápido. Quem não regularizar a situação pode ser punido com multa ou ter a concessão do serviço suspensa. 
Conforme dados da Seguradora Líder, no ano passado foram registrados 1.515 vítimas de acidentes com motocicletas e ciclomotores. Em sinistros, Fortaleza teve 4.745 registros, perdendo apenas para São Paulo, que teve 5.574 acidentes. 
Com as informações do CNEWS
COMPLETA 1 ANO DE DIVULGAÇÃO DA TERCEIRA VIA EM MARACANAÚ; FALTANDO 11 MESES PARA O DIA 'D' OS MARACANAUENSES CADA VEZ MAIS SE CONSCIENTIZAM QUE VAI SER POSSÍVEL SE LIVRAR SEM VOLTAR AO PASSADO
Foi um ano realizador. Perceber que a TERCEIRA VIA chegou conquistando um espaço que naturalmente um dia ia surgir em Maracanaú. É que por ser uma cidade de apenas 36 anos de emancipação, até então só deu mesmo para ter dois ciclos políticos. Levando em conta que um ciclo dura cerca de 16 anos, segundo a Ciência Política. Com isso A TERCEIRA VIA chega em um momento muito promissor pra esta, pois há uma imensidão de maracanauenses que não ver a hora de se livrar do grupo Robertista e outra multidão que não quer de forma alguma voltar a ser governada pelo grupo Costa Lima. Portanto chega ao segundo tempo do jogo decisivo para A TERCEIRA VIA composta de muita gente que acredita em um Maracanaú bem diferente, já a partir do final do ano que vem, numa transição histórica. A TERCEIRA VIA no primeiro tempo, que começou no dia 6 de Novembro de 2018, buscou conscientizar os maracanauenses porque é só questão de tempo a chegada a Prefeitura de Maracanaú. Levando em conta a lógica. Por várias vezes foi jogado a pergunta no ar: porque que o grupo Robertista vai contrariar o que diz a história? que nas últimas décadas nenhum grupo político demorou mais de 16 anos no poder. E no dia a dia só aumenta a rejeição aos dois grupos políticos de Maracanaú. Os Costa Lima só reduz sua popularidade. E a imensidão que quer A TERCEIRA VIA diante deste momento propício não poderia jamais abrir mão de se lançar. Esta sendo comandada por um Jovem que mora há cerca de 30 anos em Maracanaú e há cerca de 20 desenvolve um trabalho social no esporte e na comunicação. O que já lhe rendeu reconhecimento com premiações. Graduando em Jornalismo cada vez mais se capacita para numa espécie de democracia deliberativa dá mais poder de decisão a população.

Comentários