MARANGUAPENSE SERÁ HOMENAGEADO POR ESCOLA DE SAMBA EM DESFILE TRANSMITIDO PELA TV GLOBO EM 2020

Com o enredo “Faces de Anysio, o Eterno Chico. Sorrir é… e Sempre Será o Melhor Remédio”, o Grêmio Recreativo Cultural Social  Escola de Samba (GRCSES) Acadêmicos do Tucuruvi homenageará o maranguapense e eterno gênio do humor brasileiro Chico Anysio (1931-2012), em seu desfile no grupo de acesso do carnaval de São Paulo 2020, assinado pelo carnavalesco Dione Leite. Tucuruvi será a sexta Escola a passar no Sambódromo do Anhembi, no domingo, 23 de fevereiro.


“Faces de Anysio Chico, o eterno Chico. Sorrir é… e sempre será o melhor remédio”, uma homenagem a Chico Anysio. Divulgação

Sinopse
Abram alas, venham todos contemplar a caravana da alegria, o encontro da comédia com o comediante, do criador e criatura, através da arte do improviso fez de nossos lares o grande palco para o seu humor. Com sua trupe um Bufão da Commédia DellArte, sai da história para convocar toda a sua côrte, para juntos celebrarmos o imortal do humor brasileiro: um cabra da peste que encantou a todos com a sua proeza de interpretar.
Um dom? Um destino? Com certeza ele era muito mais, pois sua trajetória é ilustrada por personagens durante toda a sua vida, e quem fica a cargo de nos contar esta história é o nosso Bufão e sua corte da alegria que se divertem ao narrar este maranguapense nordestino. Dividido em quatro (04) setores, o enredo contará através de seus personagens as paixões, faces e legado do representante imortal do humor brasileiro. No primeiro, “O encontro da comédia e o comediante”, no segundo “O amado Chico que amava muito”, no terceiro “As faces de um povo” e no quarto e último “Um legado para a eternidade”.
Venham todos, reúnam as suas famílias, pois no nosso show do humor já vai começar, preparem as gargalhadas que irão ecoar, pois o mestre mais amado será coroado como o Rei desta folia, nosso eterno CHICO, pois “Sorrir é… e Sempre Será o Melhor Remédio.”
Dione Leite – carnavalesco.

Confira a letra do samba que vai embalar a passagem da Tucuruvi no Sambódromo do Anhembi.
“Faces de Anysio, o Eterno Chico. Sorrir é… e Sempre Será o Melhor Remédio”.
(Fábio Jelleya, Henrique Barba, JC Castilho, Edu Borel, Newtinho, Wlad, Abílio Jr., Myngal, Digo e Leonardo Bessa).

Hoje eu vou pra galera
Deixa a tristeza pra lá!
Todo mundo reunido
Tá na hora, Chico city está no ar
De Maranguape, o menino
Lançou a flecha do destino
Pediu passagem com coragem e amor
De tão singular, se torna plural
Em seus personagens, traduz emoções
A alma refletida nas paixões

– Alô, Alô, quem é? – Fala Salomé!
– Bento Carneiro assustou o Coalhada,
O professor deu nota 10 pro Bozó
E o salário, ó… virou piada!
Pode correr a sacolinha
Não é justo levar nosso dinheiro
Em cada face do artista
O jeitinho brasileiro
Levou aos quatro cantos do país
Irreverência sem pudor
Amado Mestre, o povo aplaudiu
A escola mais querida do Brasil!
O rei do riso nos ensinou
O melhor remédio é sorrir
Eis o legado imortal
E a sua estrela vai brilhar no carnaval
Bate forte no peito uma saudade
O meu sorriso é especial
Um show de alegria vem aí!
É Chico Anysio, é Tucuruvi

Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba (GRCSES) Acadêmicos do Tucuruvi 
“Vou... peito aberto e sem medo, Zona Norte é o aconchego, todo mundo diz. Sentindo o puro ar da Cantareira, lá no meu Tucuruvi… meu povo é feliz… E sempre será”, trecho do hino de exaltação que define a Escola situada à Avenida Mazzei, nº 722, Tucuruvi. Há 43 anos forma e fomenta a cultura do samba no bairro paulista, levando também a população serviços sociais e de entretenimento. O Acadêmicos do Tucuruvi surgiu de um grupo de amigos que gostava de brincar e fazer folia no carnaval, saindo nas ruas do bairro do Tucuruvi com muito entusiasmo. Aos poucos, o descompromissado grupo foi adquirindo adeptos e terminou como Bloco estruturado. Sob a liderança de José Leandro, Oswaldo de Salva e Tininho, entre outros, o Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi foi fundado no dia 1º de fevereiro de 1976, tendo como símbolo um gafanhoto, já que em tupi Tucuruvi significa gafanhotos verdes.
Um fato que marcou a história da escola foi o seu primeiro desfile, em 1977:  carro alegórico era um gafanhoto que tinha como base uma Kombi coberta com tecido verde, uma realização inédita. A agremiação subiu para o Grupo Especial pela primeira vez em sua história 10 anos após sua fundação. O samba-enredo “Brasil em Aquarela” marcou a estreia da escola entre as grandes e ainda é recordado pelos sambistas paulistanos. Outros dois personagens da escola que também merecem destaque são o presidente Hussein Abdo El Selam, o Jamil, e o compositor Maurinho da Mazzei, vencedor de quase 40 sambas nas escolas e blocos de São Paulo.
Em 2011, a Tucuruvi conquistou o vice-campeonato no Grupo Especial, seu melhor resultado na história no Carnaval paulistano.



Serviço

Desfile do Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba (GRCSES)  Acadêmicos do Tucuruvi 
Samba enredo: “Faces de Anysio, o Eterno Chico. Sorrir é… e Sempre Será o Melhor Remédio”
Dia: 23/02/20 (domingo)
Local: Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo – Sambódromo do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, Nº 1.209 – Distrito de Santana – São Paulo – SP)


Com as informações do Tribuna do Ceará


SABIA QUE A TERCEIRA VIA AO LONGO DE 20 ANOS AGE COMO UM POLÍTICO FORA DO PODER AO REALIZAR SIGNIFICATIVO TRABALHO SOCIAL NO ESPORTE E IMPRENSA MARACANAUENSE? UM JORNALISTA PORTA-VOZ DO POVO QUE NÃO PARA!!!
É isso! Nada de cair de para quedas. Nada de morar fora e só tem interesse nos votos e o poder público de Maracanaú. Nada de não saber o que o povo quer mais que aconteça. A TERCEIRA VIA é o verdadeiro "puro sangue novo" da cidade de Maracanaú pois vive de perto o que se passou na cidade em 30 dos 36 anos de emancipação. Estando no dia a dia na cidade. Não é quem mora fora e quer se perpetuar na gestão pública maracanauense, que não tem o devido envolvimento com os maracanauenses para sensibilizar muito e realizar o que mais a população quer. O grupo Robertista que está no final do seu ciclo, levando em conta o que a Ciência Política diz, gasta mais os recursos públicos é com uma folha salarial inchada e os melhores salários sendo das pessoas de fora e dos amigos e familiares dos políticos. Descumprindo o que prometeu que os estudados da cidade iria ter grandes oportunidades na era deste grupo. A TERCEIRA VIA é a opção para a grande mudança e não deixar que a cidade caia nas mãos de outro que mora fora e só pisa nos bairros em campanhas eleitorais. Percebe-se que é sombra do passado que há 15 anos foi derrotado nas urnas porque deixava a desejar. Será um "tiro no escuro" voltar como "dantes no quartel de Abrantes". Mas dezenas de milhares de maracanauenses que querem uma grande mudança tem um Jornalista como TERCEIRA VIA e com a grande proposta da Democracia Deliberativa que quer dizer que será o Povo que vai decidir o que a gestão municipal fará, através do Aplicativo da Prefeitura e do Terceiro Setor que será super fortalecido em Maracanaú.
A TERCEIRA VIA e seus admiradores entendem que a nova cidade de Maracanaú não pode abrir mão da alternância no poder. Se os grupos Robertista e Costa Lima já tiveram uma oportunidade, dé chance a outro. Porque agora temos pessoas preparadas e chega de carreata de carros novos de fora todos os dias.

Comentários