MARACANAÚ E FORTALEZA OFERTAM 307 VAGAS DE EMPREGOS


Imagem relacionada

Com a chegada do mês de novembro e o aumento da demanda para o fim de ano, multiplicam-se as vagas para cargos como costureira, vendedor e promotor de vendas - ocupações historicamente mais solicitadas no período. O Sine/IDT está ofertando, esta semana, cerca de 610 oportunidades para todo o Estado.
Apenas os três cargos citados somam cerca de 100 vagas do total disponível. Ainda se destacam em termos de volume de oportunidades em aberto as ocupações de recreador, motorista de caminhão e impressor serigráfico.
A Capital concentra boa parte das vagas ofertadas esta semana pelo Sine/IDT, respondendo por 223, incluindo as destinadas a Pessoas com Deficiência (PCD). Além de Fortaleza, Maracanaú (86), Sobral (56), Limoeiro do Norte (44) e Itapipoca (40) também estão com várias oportunidades.
O gerente da unidade do Sine no Centro, Jidlafe Rodrigues, orienta que é importante o canditado ir preparado e levar currículo focado na área em que busca a vaga. "É importante que o profissional esteja preparado e que o currículo esteja focado na área em que você está procurando a vaga, além de estar atualizado", aconselha.
Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem procurar uma das 18 unidades do Sine no Estado portando carteira de trabalho e currículo em mãos.
Estágio
Também há vagas para quem ainda está com formação em andamento. A agência de estágios do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) está encaminhando estudantes para cerca de cinco oportunidades nas áreas de Marketing, Programação de Sistemas, Secretariado e Turismo.

Com as informações do Diário do Nordeste 

#Artigo_de_04_11_2019
O QUE FEZ A GESTÃO DO GRUPO ROBERTISTA CAIR PRA DÉCIMA NONA COLOCAÇÃO NO ESTADO EM DESEMPENHO? DE ACORDO COM PESQUISA NACIONAL DIVULGADA EM 31/10/2019; PORQUE A TENDÊNCIA É SEMPRE CAIR E AFUNDAR MARACANAÚ?

O 'Modus Operandi' do Grupo Robertista afunda qualquer cidade. E sem isso este fadado ao fracasso não vive. Que é o inchaço dos gastos públicos com funcionalismo comissionado. Tendo com isso uma moeda eleitoral para poder passar mais tempo no poder. Aliado a isso, a grande corrupção que culminou com a prisão de um vice-prefeito e um Presidente da Câmara Municipal. Mesmo Maracanaú sendo alertada pelo TCE que as contas públicas estão estouradas com gastos anormais com folha salarial, percebe-se que o grupo Robertista prefere seguir gerindo incorretamente te até o final do seu ciclo. Que a tendência é que falta pouco mais de 1 ano para se encerrar. Levando em conta que é de cerca de 16 anos a duração de um ciclo político, segundo a Ciência Política.
Então, o grupo Robertista deixou pra lá a criação de bons programas sociais, educacionais, esportivos, culturais, empregabilidade e oportunidades para a juventude, etc; levando Maracanaú a um péssimo índice de desempenho em gestão municipal. Porque quando não se tem estes programas faltam investimentos do Estado e Federal além do Privado. E isso é fruto de muita incompetência do grupo Robertista também. Porque devido Maracanaú está entre as cinco cidades que mais arrecada impostos no Estado, por mais que se tenha uma gestão incapaz daria pra fazer mais, pois recursos razoáveis existem.
Com o grupo Robertista no poder pressupõe que é impossível Maracanaú voltar a ser aquela cidade tão promissora que era quando este grupo assumiu a cidade em 2005. Fazendo uma reflexão, conclui se que as centenas de milhões de Bilhões arrecadados em 15 anos que alimentaram a corrupção e amigos e parentes do grupo Robertista dava para fazer Maracanaú uma referência Nordestina. A TERCEIRA VIA caminha para mostrar como fazer.


Comentários