IFCE MARACANAÚ ABRE INSCRIÇÕES PARA 160 VAGAS EM QUATRO CURSOS TÉCNICOS


O campus de Maracanaú participa do processo seletivo multicampi dos cursos técnicos do IFCE, com a oferta de 4 cursos na modalidade concomitante, ou seja, aquela em que aluno faz o curso técnico no IFCE e o ensino médio em outra escola. Nesta modalidade, o IFCE de Maracanaú oferta os cursos técnicos de Automação Industrial; Informática; Redes de Computadores e Meio Ambiente, todos com 40 vagas, em um total de 160 oportunidades.


A seleção ocorre em uma única etapa, por meio de análise do histórico escolar. Para os cursos de Maracanaú, que são na modalidade concomitante, o histórico escolar analisado é o do ensino fundamental completo. Os candidatos devem realizar a inscrição pela internet, na página de seleção do IFCE (qselecao.ifce.edu.br), até 25 de novembro. Entretanto, é necessário que o candidato faça a entrega, no campus, da documentação exigida para a inscrição, com prazo final de entrega até o dia 26 de novembro, um dia após o encerramento das inscrições online.

A divulgação das inscrições deferidas está prevista no cronograma da seleção para o dia 29 de novembro. O campus de Maracanaú está localizado na Avenida Parque Central S/N, Distrito Industrial I. O candidato pode acessar todas as informações e o acompanhar o andamento da seleção, via internet em qselecao.ifce.edu.br

Com as informações do IFCE Maracanaú
#Artigo_de_04_11_2019
O QUE FEZ A GESTÃO DO GRUPO ROBERTISTA CAIR PRA DÉCIMA NONA COLOCAÇÃO NO ESTADO EM DESEMPENHO? DE ACORDO COM PESQUISA NACIONAL DIVULGADA EM 31/10/2019; PORQUE A TENDÊNCIA É SEMPRE CAIR E AFUNDAR MARACANAÚ?
O 'Modus Operandi' do Grupo Robertista afunda qualquer cidade. E sem isso este fadado ao fracasso não vive. Que é o inchaço dos gastos públicos com funcionalismo comissionado. Tendo com isso uma moeda eleitoral para poder passar mais tempo no poder. Aliado a isso, a grande corrupção que culminou com a prisão de um vice-prefeito e um Presidente da Câmara Municipal. Mesmo Maracanaú sendo alertada pelo TCE que as contas públicas estão estouradas com gastos anormais com folha salarial, percebe-se que o grupo Robertista prefere seguir gerindo incorretamente te até o final do seu ciclo. Que a tendência é que falta pouco mais de 1 ano para se encerrar. Levando em conta que é de cerca de 16 anos a duração de um ciclo político, segundo a Ciência Política.
Então, o grupo Robertista deixou pra lá a criação de bons programas sociais, educacionais, esportivos, culturais, empregabilidade e oportunidades para a juventude, etc; levando Maracanaú a um péssimo índice de desempenho em gestão municipal. Porque quando não se tem estes programas faltam investimentos do Estado e Federal além do Privado. E isso é fruto de muita incompetência do grupo Robertista também. Porque devido Maracanaú está entre as cinco cidades que mais arrecada impostos no Estado, por mais que se tenha uma gestão incapaz daria pra fazer mais, pois recursos razoáveis existem.
Com o grupo Robertista no poder pressupõe que é impossível Maracanaú voltar a ser aquela cidade tão promissora que era quando este grupo assumiu a cidade em 2005. Fazendo uma reflexão, conclui se que as centenas de milhões de Bilhões arrecadados em 15 anos que alimentaram a corrupção e amigos e parentes do grupo Robertista dava para fazer Maracanaú uma referência Nordestina. A TERCEIRA VIA caminha para mostrar como fazer.

Comentários