POLICIAL MORTO POR DUPLA APÓS REAGIR ASSALTO É ENTERRADO EM MARACANAÚ


            
O sepultamento do policial militar Pedro Henrique dos Santos Siqueira, aconteceu na tarde desta quarta-feira (6) em um cemitério particular no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. O cortejo chegou por volta das 16 horas. Uma homenagem foi realizada por policiais militares.
O policial Pedro Henrique, estava de folga, à paisana em uma gráfica no bairro Henrique Jorge, quando o local foi alvo de um assalto.
Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o criminoso entra no estabelecimento, anuncia o assalto com uma arma em punho e toma os pertences de alguns clientes.
O assaltante se aproxima de Pedro Henrique que reage e dispara contra o homem. O policial acertou um tiro na perna do assaltante, que antes de fugir atingiu Pedro Henrique, que foi socorrido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), mas não resistiu e veio a óbito.
Dois homens que participaram da ação criminosa foram presos, Iago dos Santos Monteiro, de 28 anos, que efetuou os disparos contra Pedro Henrique, já respondia por porte ilegal de arma de fogo, roubo e associação criminosa. Wesley Mesquita Pinto, de 29 anos, foi preso ainda na noite de ontem.
No local onde o fato aconteceu ontem, não abriu as portas hoje. Um cartaz foi colocado na porta avisando que as atividades só voltariam ao normal amanhã.
Essa foi a forma que o proprietário do estabelecimento encontrou para prestar homenagem ao policial que reagiu à ação criminosa e acabou falecendo.

Com as informações do CNEWS

#Artigo_de_04_11_2019
O QUE FEZ A GESTÃO DO GRUPO ROBERTISTA CAIR PRA DÉCIMA NONA COLOCAÇÃO NO ESTADO EM DESEMPENHO? DE ACORDO COM PESQUISA NACIONAL DIVULGADA EM 31/10/2019; PORQUE A TENDÊNCIA É SEMPRE CAIR E AFUNDAR MARACANAÚ?

O 'Modus Operandi' do Grupo Robertista afunda qualquer cidade. E sem isso este fadado ao fracasso não vive. Que é o inchaço dos gastos públicos com funcionalismo comissionado. Tendo com isso uma moeda eleitoral para poder passar mais tempo no poder. Aliado a isso, a grande corrupção que culminou com a prisão de um vice-prefeito e um Presidente da Câmara Municipal. Mesmo Maracanaú sendo alertada pelo TCE que as contas públicas estão estouradas com gastos anormais com folha salarial, percebe-se que o grupo Robertista prefere seguir gerindo incorretamente te até o final do seu ciclo. Que a tendência é que falta pouco mais de 1 ano para se encerrar. Levando em conta que é de cerca de 16 anos a duração de um ciclo político, segundo a Ciência Política.
Então, o grupo Robertista deixou pra lá a criação de bons programas sociais, educacionais, esportivos, culturais, empregabilidade e oportunidades para a juventude, etc; levando Maracanaú a um péssimo índice de desempenho em gestão municipal. Porque quando não se tem estes programas faltam investimentos do Estado e Federal além do Privado. E isso é fruto de muita incompetência do grupo Robertista também. Porque devido Maracanaú está entre as cinco cidades que mais arrecada impostos no Estado, por mais que se tenha uma gestão incapaz daria pra fazer mais, pois recursos razoáveis existem.
Com o grupo Robertista no poder pressupõe que é impossível Maracanaú voltar a ser aquela cidade tão promissora que era quando este grupo assumiu a cidade em 2005. Fazendo uma reflexão, conclui se que as centenas de milhões de Bilhões arrecadados em 15 anos que alimentaram a corrupção e amigos e parentes do grupo Robertista dava para fazer Maracanaú uma referência Nordestina. A TERCEIRA VIA caminha para mostrar como fazer.

Comentários