ASSÉDIO SEXUAL EM TRANSPORTE PÚBLICO: PASSAGEIRA DÁ DICA SIMPLES DE PREVENÇÃO QUE FAZ TODA A DIFERENÇA

Além dos assaltos, algumas passageiras se preocupam ainda com casos de assédio sexual. A vendedora Lúcia Medeiros, de 28 anos, que pega quatro coletivos por dia para ir até o trabalho, prefere tomar algumas precauções após ter presenciado casos do tipo: ela não costuma sentar ao lado da janela pra não se sentir “presa” por homens, por exemplo. “Fico mais do lado do corredor”, ressalta.

Para denunciar casos de assédio nos coletivos, em março deste ano, foi lançado o botão “Nina”, funcionalidade do aplicativo Meu Ônibus, que permite a gravação de vídeos de ocorrências para serem utilizadas como evidência do crime pela Polícia Civil. Nele, é possível informar o número do veículo, o horário e o que aconteceu.

Com as informações do G1 CE

DISTRITO DE PAJUÇARA QUE COMPLETOU 29 ANOS NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA DE OUTUBRO DE 2019 PODE GANHAR APÓS TRÊS DÉCADAS UMA SUBPREFEITURA?
Sim! Sim! A TERCEIRA VIA EM MARACANAÚ que está a 9 dias de fazer 1 ano de lançamento, pretende sim ter Subprefeitura nos Distritos maracanauenses. Deve ser um dos inúmeros acontecimentos no Novo Tempo que a tendência é de que falta pouco mais de 1 ano para começar em Maracanaú. A ideia é que a população maracanauense tenha uma grande participação na gestão pública. Tendo o gosto de construir juntos com A TERCEIRA ALTERNATIVA DE MARACANAÚ uma cidade como deve ser. Com os recursos distribuídos de acordo com o que as pessoas acharem mais importante. Dando um basta nessa do Poder Executivo empurrar 'de goela abaixo' decisões que estão longe de ser as melhores para a população. Como a de gastar horrores com a contratação de amigos e parentes de forma comissionada, 'torrando' DEZENAS E DEZENAS DE MILHÕES ANUALMENTE. A partir de 2021 a ideia é que com uma folha salarial enxuta os serviços públicos vai ter mais recursoa para um atendimento otimizado.
Com as Subprefeituras da grande Pajuçara e grande Mucunà, as pessoas destes lugares vão contar com uma gestão pública super acessível oportunizando maior satisfação e maior poder de decidir, fiscalizar e ter suas cobranças atendidas como jamais visto.
Isso será uma das sacadas que o jovem morador de Maracanaú há cerca de 30 anos e premiado pelo trabalho social no esporte e comunicação em cerca de 20 anos, neste novo momento que Maracanaú vive, com o ciclo Robertista encerrando,,levando em conta a Ciência Política que a cada cerca de 15 anos se inicia um novo ciclo e como os maracanauenses não querem voltar ao passado, a TERCEIRA VIA vem pra fazer milhares e milhares de pessoas voltarem a ter gosto de votar e realizar o sonho de ver Maracanaú com uma gestão digna de uma das cidades mais ricas do Nordeste..

Comentários