OPORTUNIDADE! DEFICIENTES TEM DIREITO DE COMPRAR VEÍCULOS COM DESCONTOS DE CERCA DE 30%


               
A bancária Simaria Bessa comprou um carro zero quilômetro este ano com 30% de desconto. O filho dela tem Síndrome de Down. Por isso, ela é beneficiada por leis que garantem isenção de impostos como IPI, IPVA e ICMS para pessoas com algum tipo de deficiência física. Este é o segundo veículo novo que ela compra com o valor reduzido.
Há duas leis que garantem descontos. Uma federal que garante abatimento de 30% no valor do carro com a retirada do IPI e outra lei estadual que isenta todo o pagamento do IPVA do veículo novo, além do ICMS, o imposto sobre circulação de mercadorias e serviços. Cerca de 70 doenças que gerem algum tipo de limitação para dirigir estão contempladas nas leis. É exigido um laudo médico para atestar a incapacidade do titular da compra, que deve ser feito por um médico do serviço público.
O especialista em trânsito, Rodrigo Nóbrega, acrescenta que, na maioria das vezes, o cidadão que tenha alguma limitação física, nele ou em algum parente de primeiro grau, não sabe nem que tem direito ao desconto na compra do veículo novo.
As montadoras também têm lucrado com a venda de veículos novos para portadores de deficiência. Em uma concessionária de Fortaleza, por exemplo, as negociações com isenção de impostos já chegam a 40% do total comercializado a cada mês.
Mas os beneficiados com o desconto precisam estar atentos na hora da compra. Para adquirir um veículo com a isenção de IPI e ICMS é necessário apresentar uma série de documentos.

Com as informações do CNEWS



#ARTIGO_14_10_2019
QUADRIÊNIO ELEITORAL DO CONSELHO TUTELAR EM MARACANAÚ MOSTRA MAIS UMA VEZ O DECLÍNIO DO GRUPO POLÍTICO ROBERTISTA EM QUE SÓ  MENOS DE 8% DOS APTOS A VOTAREM COMPARECERAM AS URNAS 
Isso um ano depois que o chefe do grupo político Robertista obteve uma votação indesejada em Maracanaú. Menos de 1/4 do total de votos que recebeu nas Eleições 2018. O que lhe deixou indignado, segundo algumas fontes. Pois é uma votação muito aquém do que ele precisa para tentar a perpetuação do grupo político dele nas Eleições 2020.
O QUE TEM POR TRÁS DA ELEIÇÃO DO CONSELHO? Então! Se a população está insatisfeita com a atual gestão ela não comparece a eleição. Vai só quem obteve  algo em troca ou quem tem esperança disso. Familiares e amigos dos políticos que colocaram seus cabos eleitorais para disputarem a eleição. E não adianta a oposição disputar porque se ganhar não vai conseguir mudar, devido não ser do interesse que o Conselho Tutelar funcione  como a lei reza. A começar que tem padrinhos políticos dos eleitos que não serve de bom exemplo para as crianças e adolescentes. Tem até um preso. O QUE PODE INFLUENCIAR EM 2020? A pouca adesão dos simpatizantes do grupo Robertista neste ano e em 2018 sinaliza que estão desencantados e devem não se engajar devidamente o suficiente para ganhar em 2020 e ser uma exceção nas últimas décadas na política em que conseguiu ultrapassar a média de 16 anos de vida de um ciclo político. O que cada vez mais sinaliza que a TERCEIRA ALTERNATIVA vai chegar. Não necessariamente com uma votação estrondosa. Pode acontecer uma divisão da votação quase igual para as três alternativas na disputa. 
Quando um grupo político está muito tempo no poder, este se subdivide e reduz o engajamento. O eleitorado deste também entra na onda. Ao ponto até de ficar uma disputa para saber quem será o próximo candidato. Enquanto isso, a TERCEIRA ALTERNATIVA já vai fazer um ano que é PREFEITURÁVEL. Além do que quem vende o voto e apoio politico cansados de ter pouca participação na atual gestão pularão o barco. 

Comentários