O QUE ABRE E O QUE FECHA NO DIA DO SERVIDOR PUBLICO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (28)?

próxima segunda-feira, 28 de outubro, marca o Dia do Servidor Público no Brasil. A data não é considerada feriado nacional, apenas ponto facultativo para quem trabalha com o setor público. Em razão disso, veja o que abre e o que fecha em Fortaleza na data:

Prefeitura

O Dia do Servidor é considerado ponto facultativo para os servidores municipais, de acordo com o artigo 226 do Estatuto do Servidor Público do Município de Fortaleza.

A determinação não deverá afetar o funcionamento dos serviços essenciais, tais como: socorros urgentes, limpeza pública, fiscalização e orientação de trânsito, vigilância e salva vidas.

Bancos

Todas as agências estarão funcionando em horário normal, segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB).

Justiça

Segundo a portaria 1633 de 2019 do Diário de Justiça do Estado do Ceará (DJCE), os servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará terão ponto facultativo no expediente.

Governo

O expediente do dia será facultativo para os servidores/empregados públicos dos Órgãos e Entidades da Administração Pública Estadual, conforme o Decreto Nº 33.312 do Diário Oficial do Estado do Ceará.

Apesar disso, estarão normalmente assegurados o fornecimento de água e dos serviços prestados pela Polícia Militar, Polícia Civil, Perícia Forense e pelo Corpo de Bombeiros Militar. Além de atendimentos médico-hospitalar e de ambulatórios médicos especializados que atendem a pacientes com consultas médicas previamente agendadas.

UFC e UECE

As Universidades Federal do Ceará (UFC) e Estadual do Ceará (UECE) não terão expediente acadêmico, nem administrativo.

Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) funcionará em regime de plantão. Os clientes podem entrar em contato pela central de atendimento (0800.275.0195), pelo site ou pelo Cagece App.

Enel

Funcionará normalmente.

Com as informações do G1 CE

#Artigo_de_21_10_2019
O QUE QUER DIZER UM DOS PRINCIPAIS INTEGRANTES DO GRUPO POLÍTICO ROBERTISTA QUE ESTÁ PRESO VIRAR RÉU? QUE AGORA A JUSTIÇA RECONHECEU A EXISTÊNCIA DE CRIMES E O TRÂMITE SEGUE RUMO A DEFINIÇÃO DA CONDENAÇÃO; SE HAVER DELAÇÔES DOS 12 RÉUS NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA?
Então! complicou muito a situação do grupo Robertista com a decisão do Tribunal de Justiça do Ceará, na última quinta-feira (17), de aceitar a denúncia do MPCE e tornar em réu o Presidente da Câmara de Maracanaú e mais 11 cúmplices. Geralmente réus aderem a delação premiada, a possibilidade é muito grande de um (s) dos réus do caso Operação Fantasmas da Câmara de Maracanaú buscar a redução da pena. Realizando 'depoimentos bombásticos' para os que se comenta muito no dia a dia que cometem o mesmo, que a organização criminosa do Presidente da Câmara preso cometia também tenham as denúncias contra eles lá no MPCE aceitas pela Justiça também. Então as prováveis delaçôes pode provocarem um desmonte muito grande e mais muitas prisões e perdas de cargos. Quem acompanha a movimentação política e as declarações da população no dia a dia pode chegar a uma conclusão de que com as bem vindas delaçôes, para o bem de Maracanaú, pode acontecer de além de mais vereadores e servidores públicos serem presos. Por conseguinte, também outros chefões do executivo e da cúpula do grupo Robertista.
Geralmente todo ciclo de um grupo politico que passou muito tempo no poder termina assim. Tudo que está acontecendo é mais e mais sinalização de que falta 'menos de um ano' para o grupo Robertista ser retirado da gestão municipal de Maracanaú. Pois devido esta grande baixa que sofre agora e as outras que devem vim, já que se tem um efeito dominó, não tem como o grupo realizar os 'modus operandis' de antes. Porque vão fazer de tudo para não se tornar réus também. E sem a grande compra de votos e o toma lá da cá o grupo Robertista não anda. Junta se isso que no fim de um ciclo a população vende o voto só de migué, na hora H, ela votará na renovação. E muitos que antes não votavam voltará as urnas para fazer parte da nova era na política maracanauense.

Comentários