CASO PRISÃO DO CHEFÃO DA CÂMARA DE MARACANAÚ: VEREADOR E SECRETÁRIO DO PARTIDO DO PRESIDENTE AFASTADO ANDA SE DESENTENDENDO DEMOSTRANDO QUE RACHAS PODEM VIM BEM ANTES DO DIA D EM 2020


Para ver o vídeo acesse: https://www.facebook.com/tvcamaramaracanau/videos/524988241647543/?app=fbl

Depois de tanto um Secretário de forma escancarada se promover frente a Secretária com ações só para quem demostra que vai apoá-lo na próxima eleição, na disputa para Vereador, como esperado um dia esse desmando ia ser detonado. E isso está sendo pelo seu próprio colega de partido que até a prisão do chefão da Câmara Municipal era o mais forte de Maracanaú. O Vereador acertadamente denuncia que só quem está conseguindo algo na Secretaria do seu colega de partido quem tem perfil de cabo eleitoral. Dando a entender um tipo de fechamento de acordos antecipados, visando 2020. Já que o Secretário vai ser candidato. Uma Secretaria é pra atender os projetos que chegam  a sua Secretaria. Sem nenhum interesse político. Atendendo todos os outros políticos da gestão municipal, desde que o projeto seja relevante. E principalmente uma Secretaria que tem muitos milhões de recursos anualmente e não se ver trabalho na cidade que corresponda este recurso considerável.


#ARTIGO_14_10_2019
QUADRIÊNIO ELEITORAL DO CONSELHO TUTELAR EM MARACANAÚ MOSTRA MAIS UMA VEZ O DECLÍNIO DO GRUPO POLÍTICO ROBERTISTA EM QUE SÓ  MENOS DE 8% DOS APTOS A VOTAREM COMPARECERAM AS URNAS 
Isso um ano depois que o chefe do grupo político Robertista obteve uma votação indesejada em Maracanaú. Menos de 1/4 do total de votos que recebeu nas Eleições 2018. O que lhe deixou indignado, segundo algumas fontes. Pois é uma votação muito aquém do que ele precisa para tentar a perpetuação do grupo político dele nas Eleições 2020.
O QUE TEM POR TRÁS DA ELEIÇÃO DO CONSELHO? Então! Se a população está insatisfeita com a atual gestão ela não comparece a eleição. Vai só quem obteve  algo em troca ou quem tem esperança disso. Familiares e amigos dos políticos que colocaram seus cabos eleitorais para disputarem a eleição. E não adianta a oposição disputar porque se ganhar não vai conseguir mudar, devido não ser do interesse que o Conselho Tutelar funcione  como a lei reza. A começar que tem padrinhos políticos dos eleitos que não serve de bom exemplo para as crianças e adolescentes. Tem até um preso. O QUE PODE INFLUENCIAR EM 2020? A pouca adesão dos simpatizantes do grupo Robertista neste ano e em 2018 sinaliza que estão desencantados e devem não se engajar devidamente o suficiente para ganhar em 2020 e ser uma exceção nas últimas décadas na política em que conseguiu ultrapassar a média de 16 anos de vida de um ciclo político. O que cada vez mais sinaliza que a TERCEIRA ALTERNATIVA vai chegar. Não necessariamente com uma votação estrondosa. Pode acontecer uma divisão da votação quase igual para as três alternativas na disputa. 
Quando um grupo político está muito tempo no poder, este se subdivide e reduz o engajamento. O eleitorado deste também entra na onda. Ao ponto até de ficar uma disputa para saber quem será o próximo candidato. Enquanto isso, a TERCEIRA ALTERNATIVA já vai fazer um ano que é PREFEITURÁVEL. Além do que quem vende o voto e apoio politico cansados de ter pouca participação na atual gestão pularão o barco. 

Comentários