NA TRILHA DA BICA DAS ANDRÉIAS EM PACATUBA: CERCA DE 40 MARACANAUENSES SÃO ASSALTADOS NESTE DOMINGO (22) POR QUADRILHA; 2 HOMENS FORAM PRESOS NA DELEGACIA DE MARACANAÚ; 4 DENTRE ELES DUAS MULHERES ESTÃO SENDO PROCURADOS

A ação aconteceu no momento que adultos e crianças de dois bairros de Maracanaú se preparavam para subir a trilha. Os assaltantes levaram celulares, dinheiro e outros pertences.

Cerca de 40 pessoas foram assaltadas quando se preparavam para subir a trilha do Balneário Bica das Andreias, localizada em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O grupo foi surpreendido por assaltantes armados por volta das 7h30 deste domingo (22) que levaram celulares, dinheiro e outros pertences pessoais das vítimas.

Segundo o delegado Wagner Cavalcante, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, que atendeu a ocorrência, as vítimas fazem partes da Associação de Moradores do Jardim Bandeirantes, um conjunto residencial do Bairro Pajuçara, em Maracanaú e também do Projeto Samurai de Karatê, na mesma região. Entre eles estavam crianças.

Dois homens que participaram da ação foram presos por agentes do Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio): Tiago Ferreira de Lima, que inclusive usa tornozeleira eletrônica e Paulo Ricardo Silva Evangelista, ambos com antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas.

Com os presos foram encontradas "grande quantidade de droga", segundo informações do delegado, e uma quantia de R$500.

Outros dois homens, que estavam em carros e duas mulheres, que estavam em motocicletas no momento do crime, seguem foragidos suspeitos de terem participado do assalto. A Delegacia Metropolitana de Maracanaú segue em diligências.

Com as informações do G1 CE


MAIS INFORNAÇÕES


8
Na manhã deste domingo, 22, um grupo de jovens, crianças e adolescentes participavam de um projeto esportivo em Pacatuba. O grupo fazia uma trilha na serra da Aratanha, quando foram abordados por dois assaltantes armados.
Tiago Ferreira (esq.) e Paulo Ricardo (dir.) foram presos pelo RAIO.
Eles renderam e levaram os pertences das vítimas. O batalhão de policiamento Raio de Maracanaú foi acionado e conseguiu prender os dois homens no bairro Pajuçara em Maracanaú.
Eles estavam em um veículo de modelo gol. Os pertences da vítima foram achados no interioro veículo, assim como dinheiro e entorpecentes.
Foram presos Paulo Ricardo Silva Evangelista, 26 anos que responde por assalto e que estava usando uma tornozeleira e Tiago Ferreira de Lima, 34 anos responde por tráfico de drogas.

Com as informações do CNEWS

MAIS INFORMAÇÕES

Dois homens foram presos em flagrante, na manhã deste domingo, 22, suspeitos de envolvimento em um assalto a grupo de 40 pessoas ocorrido horas antes, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Paulo Ricardo Silva Evangelista, 27, com antecedentes criminais por roubo; e Tiago Ferreira de Lima, 24, com passagens pela Polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Pacajus, também na RMF.
Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os policiais estavam em patrulhamento quando foram informados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), de roubo em andamento, nas proximidades de um balneário, em Pacatuba, conhecido como Bica das Andréas.
No local, os agentes de segurança foram informados de que um grupo que passava pela região foi abordado por quatro homens. Os assaltantes fugiram em um veículo modelo Gol de cor prata. Os militares saíram em diligência com o objetivo de capturar os responsáveis pelo crime. Dois foram localizados e presos ainda em Pacatuba.
No automóvel, os policiais encontraram um pino de cocaína, 63g de maconha, R$ 526 em espécie, dois aparelhos celulares e cartões de crédito. Os dois homens, o carro e o material apreendido foram levados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi instaurado o flagrante por roubo. A Polícia segue em investigação para averiguar se houve outras pessoas envolvidas no crime.
Além de prender a dupla, os militares conseguiram recuperar os pertences das vítimas e o veículo utilizado pelos assaltantes. A ação foi realizada por equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Com as informações do O Povo Online

PROFÉTICO? CERCA DE.33H DEPOIS DA PUBLICAÇÃO DO ARTIGO DE 09/09/2019 COM A ABORDAGEM "INDEPENDÊNCIA DO MARACANAÚ", ESTA JA COMECOU, A SER ESTANCADA A CORRUPÇÃO DO PODER LEGISLATIVO, COM A PRISÃO DO CHEFÃO; SERÁ QUE NO PODER EXECUTIVO ACONTECE ANTES DE OUTUBRO DE 2020 TAMBÉM?
Pois é.... Nada é definitivo! A prisão do Presidente da Câmara Municipal de Maracanaú Carlos Alberto era algo já esperado. Porque já sabia na cidade as imoralidades dele. Com as conversas da população e das denúncias contra ele que tramitava no Ministério Público. Para o bem da população maracanauense "a justiça foi feita". Alguém ainda tem dúvida que tudo que se ouve nas conversas dos maracanauenses e o que se sabe que também tramita na justiça contra o poder executivo da gestão do grupo Robertista pode estourar também de uma hora pra outra como uma bomba? Tudo isso acontece no final de um ciclo político. Só ver os inúmeros exemplos no estado e a nível nacional e um já acontecido em Maracanaú. Porque, por mais forte e consistente que um grupo seja ele tem prazo de validade, um ciclo de cerca de 16 anos. O que aconteceu na Câmara Municipal de Maracanaú, há alguns dias, é o grupo Robertista indo as ruínas. Porque os crimes cometidos na Câmara, se sabe que acontece também em tudo que é repartição pública com os milhares e milhares de servidores públicos comissionados. A Câmara Municipal fez o que fez de errado porque o executivo do grupo Robertista deixou, a não ter moral de ousar combater. Por isso Maracanaú está estagnada e políticos quase milionários. As centenas de milhões desviadas durante 15 anos se gasto de forma correta nas áreas mais importantes de uma gestão pública, Maracanaú era para ser referência e um grande exemplo de desenvolvimento. Mas não, por causa de "maus políticos" Maracanaú viu Eusébio, São Gonçalo, Juazeiro do Norte dentre outros passarem a frente, nos índices de desenvolvimento e qualidade de vida. A TERCEIRA VIA SEGUE CAMINHANDO PARA O GRANDE DESFECHO DAS MUDANÇAS DAQUI A CERCA DE UM ANO!!! Pra Maracanaú voltar pra gente (povo) e sair das mãos da velha política. SEGUIMOS ABRAÇADOS!


Comentários