OPORTUNIDADE! CAGECE OFERTA GRATUITAMENTE 85 VAGAS DISTRIBUIDAS NOS CURSOS DE MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES, LOGÍSTICA E REDAÇÃO OFICIAL/COMERCIAL

Cagece oferta 85 vagas para cursos gratuitos no mês de setembro

As formações têm como objetivo oferecer oportunidades para jovens e adultos que buscam aprimorar os conhecimentos para facilitar a inclusão no mercado de trabalho.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) oferece 85 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos para o mês de setembro. As modalidades de capacitação ofertadas são: hardware (25 vagas), logística básica (30 vagas) e redação oficial e comercial (30 vagas).

As formações têm como objetivo oferecer oportunidades para jovens e adultos que buscam aprimorar os conhecimentos para facilitar a inclusão no mercado de trabalho.

Os cursos são oferecidos mensalmente através do Programa de Capacitação e Inclusão Digital, uma parceria com o Sistema Nacional de Emprego e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT). Os interessados devem solicitar uma carta de encaminhamento em uma das unidades do Sine até o dia 23 de agosto.

As matrículas acontecem no dia 24 deste mês, das 8h às 11h, na sede da Cagece (Avenida Dr. Lauro Vieira Chaves, 1030 – Vila União), com atendimento por ordem de chegada. Para realização, é necessário ter a carta de encaminhamento em mãos, idade mínima de 16 anos e apresentar: certificado de conclusão do ensino fundamental, identidade, CPF e comprovante de residência. O material didático é fornecido pela Companhia.

Para os alunos que já realizaram outros cursos na Cagece e buscam novas oportunidades de capacitação, basta apresentar o certificado do curso realizado anteriormente pela companhia.

Serviço:
Curso: Hardware (25 vagas)
Período: 2 a 27 de setembro de 2019
Horário: segunda a sexta, das 17h15 às 19h15, e aos sábados, das 8h às 12h.

Curso: Logística Básica (30 vagas)
Período: 9 a 20 de setembro de 2019
Horário: segunda a sexta, das 17h15 às 19h15.

Curso: Redação Oficial e Comercial (30 vagas)
Período: 2 a 27 de setembro de 2019
Horário: segunda a sexta, das 17h15 às 19h15.

Confira os endereços dos Sines

Célula de Fiscalização de Trânsito (CEFIT)
Rua Valdetário Mota, 970
Tel: (85) 2180-6213

Centro
Rua Assunção, 699
Tel: (85) 2180-6214

Vapt Vupt Antônio Bezerra
Av. Demétrio de Menezes, 3750
Tel: (85) 2180-6216

Vapt Vupt Messejana
Rua Jornalista Tomaz Coelho, 408
Tel: (85) 2180-6217

Casa do Cidadão Benfica
Av. Carapinima, 2200
Tel: (85) 2180-6215

Com as informações do Tribuna do Ceará


#ARTIGO_DE_05_08_2019
O QUE ADIANTA UMA VELHA POLÍTICA COM SECRETARIA DE TECNOLOGIA EM MARACANAÚ? SE NÃO IMPACTOU NA QUALIDADE DA SAÚDE, DA EDUCAÇÃO E DA SEGURANÇA PÚBLICA?
Pois é... Na gestão do grupo Robertista até parece que não é a terceira cidade que mais arrecada num Estado. de grande destaque do Nordeste. Maracanaú não acompanhou esta evolução. Porque? O grupo Robertista aparenta que só usou Maracanaú para trampolim pois o grande desejo era chegar a ganhar o Estado. Não deu... Daí nem parece que o grupo Robertista em Maracanaú viveu uma "era tecnologica". Tendo uma Secretaria de Tecnologia só de mentira. Com cabide de emprego para um Deputado amigo do grupo Robertista. Modernidade que é bom, "nadica de nada". Um sistema de informatização eficiente na gestão pública vai ficar muito difícil "os desvios dos serviços públicos" em Maracanaú. Que os políticos e seus apadrinhados nos órgãos públicos se apossam de tudo e a maioria da população é injustiçada a não ter a distribuição dos serviços públicos de forma justa. 
Com uma Secretaria de Tecnologia de verdade, "uma nova política" e sistematização da prestação de serviços evitará políticos e funcionários safados desviarem os atendimentos de saúde e remédios para seus amigos. Ficará difícil furar fila e se saberá quem realmente mais necessita ser atendido o mais rápido possível. Na Educação será evitado a mal distribuição de vagas em creches, a mal distribuição das verbas para manutenção das escolas e a qualidade do ensino. É  revoltante a condição das escolas municipais. Ensino Integral para algumas é a criança passar uma boa parte do dia encima de um colchão numa quadra esportiva.  Com o monitoramento de câmeras em todos os órgãos públicos seria possível saber quem está trabalhando incorretamente para realizar as mudanças necessárias. Na Segurança Pública, as Avenidas e principais ruas da cidade repletas de câmeras, os crimes diminuirão e serão "desvendados" mais rápido. Ao saber pra onde foram os suspeitos depois dos atos criminosos. A TERCEIRA VIA pretende fazer isso e muito mais. Com um comando de quem mora a mais de 30 anos em Maracanaú e já foi premiado por conta do trabalho social no esporte e na comunicação, durante os mais de 20 anos de realizações interessantes.  SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários