OPORTUNIDADE! ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS COM DESIGN GRÁFICO E PRODUÇÃO CULTURAL

Projeto abre inscrições para cursos gratuitos de capacitação profissional

Os três cursos disponíveis são destinados para jovens entre 15 e 29 anos e as inscrições poderão ser feitas até o dia 23 de agosto

Os jovens com pelo menos 80% de participação nas atividades receberão certificado.

O Projeto Reciclando Vidas, patrocinado pela Petrobras, está com inscrições abertas para a 4ª edição da capacitação profissional de jovens de 15 a 29 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de agosto.

Os alunos terão aulas práticas e teóricas nos cursos com quatro mesesde duração. Além disso, os jovens também participarão de palestras e rodas de conversas mensais sobre empreendedorismo.

No total, são três cursos: Shaper com habilitação em design gráfico, Sublimação com habilitação em design gráfico e Turismo com habilitação em produção cultural.

Para realizar a inscrição, é necessário comparecer ao Núcleo do Instituto Povo do Mar da Praia do Futuro, levando RG, CPF, comprovante de residência, declaração ou certificado escolar (caso já tenha concluído o Ensino Médio) e uma foto 3X4.

Todos os participantes com pelo menos 80% de participação nas atividades receberão certificado. Ao todo, mais de 250 jovens já receberam capacitação gratuita e vêm construindo uma nova história no mercado de trabalho.

Neste ano, o projeto realizou uma parceria com escolas das redes municipal e estadual de ensino localizadas no bairro Vicente Pinzon. Com isso, as capacitações, que duram ao todo 400 h/a, também passaram a ser oferecidas nesses espaços, fazendo crescer a procura dos cursos por jovens da região.

Sobre o IPOM

O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010por quatro amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para a formação humana delas.

Hoje, o IPOM atua em duas sedes e atende, gratuitamente, mais de 400 crianças e adolescentes. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.

Desde o ano passado, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes promovidos pelo IPOM, por meio do projeto ‘Reciclando Vidas’, que tem o patrocínio da Petrobras. Para este ano, também está prevista a inauguração da terceira sede da ONG, dessa vez, no bairro José Walter.

SERVIÇO:
Inscrição no Projeto Reciclando Vidas
Data: até o dia 23/08
Horário: de segunda a sexta, das 8h às 17h
Local: Núcleo do IPOM na Praia do Futuro
Endereço: Avenida Dioguinho, 3519 – Praça Dom Hélder Câmara
Documentos necessários:RG, CPF, comprovante de residência, declaração ou certificado escolar e uma foto 3X4

Com as informações do Tribuna do Ceará

#Artigo_de_12_08_2019
SE NÃO É O FIM DE UM CICLO POLÍTICO É O QUE? QUEM ERA PARA DAR MELHOR EXEMPLO NA CIDADE POR SEREM GESTORES PÚBLICOS, ULTIMAMENTE, DESTRATA
M É A MAIORIA DA POPULAÇÃO COM IMPORTUNAÇÃO SEXUAL, MORAL E TRAIÇÃO
Já não basta os serviços públicos em Maracanaú deixarem tanto a desejar porque a maioria dos recursos servem é para arcar com a folha salarial inchada, de milhares de comissionados amigos e parentes dos políticos. Em detrimento de dezenas de milhares de maracanauenses que tem que engolirem o desrespeito às mulheres. Cometido por uma parte da cúpula Robertista que administra Maracanaú.
Só porque a mulher é uma servidora comissionada um encarregado por um dos órgãos públicos mais importantes da gestão se acha na "sem vergonhice" de em plena sala de trabalho apalpá-la. Depois do superior deste abusador, outrora iniciar um relacionamento com uma funcionária do abusador (com idade de ser neta dele), mesmo casado e com a esposa se recuperando de uma cirurgia. O abusador se acha no direito também é? O que adianta uma gestão fazer grandes eventos religiosos se por outro lado são uns "Diabos" e tratam as mulheres como objetos? Fazendo da repartiçao uma alcova. Também as mulheres de fora da gestão pública se deparam em seu trabalho com a agressão moral e quase fisica de gestor municipal embriagado, culminando com um B.O. Tudo isso porque o braço direito do grupo Robertista não queria pagar uma pequeníssima conta em um estabelecimento.
As maracanauenses que já estão de "saco cheio" porque os serviços públicos de Maracanaú não condizem com os de segunda cidade mais rica do Estado, o que culminou com Maracanaú chegando a ser a cidade mais violenta do Brasil, na gestão do grupo Robertista, de 2005 pra cá, passar pela falta de respeito só por ser mulheres é humilhante demais. Dar para continuar sendo administrado por este bando de sacaneadores por muito tempo? E os homens vão deixarem suas familiares serem as próximas vítimas sem dar um basta nisso em 2020?
A TERCEIRA VIA pretende capitanear está grande mudança e necessária. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários