PREFEITURÁVEL DE MARACANAÚ É CONDENADO POR DANO MORAL A LIDERANÇA POLÍTICA

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) venceu na Justiça ação contra o deputado federal Roberto Pessoa (PSDB) em que pedia indenização de dano moralpor críticas que sofreu do tucano em 2012. Em decisão do juiz da 31ª Vara Cível do Ceará, Pessoa foi condenado a pagar R$ 15 mil ao ex-ministro, além de juros de 1% por cada mês dos mais de seis anos desde o incidente.

O caso diz respeito a uma carta divulgada pelo deputado federal durante as eleições de 2012. No documento, que foi enviado a veículos de imprensa do Estado, Roberto Pessoa se refere a Ciro como “destemperado, desequilibrado, mentiroso, vagabundo, desocupado e boquirroto”, entre outros xingamentos, além de insinuar que Ciro seria usuário de drogas.

“A liberdade de expressão encontra limites no direito à honra; acusar alguém por meio de carta veiculada no site de jornal sem provas ultrapassa o direito de crítica, mesmo em conversa particular (…) assim, a conduta da parte ré extrapolou a razoabilidade e caracterizou abuso de seu direito de livre expressão”, diz o juiz Epitácio Quezado Cruz Junior.

Roberto Pessoa recorre do caso, alegando que houve cerceamento de parte da matéria de sua defesa. O deputado alega também que Ciro é “contumaz em agredir e detratar a honra de seus adversários”, sendo “conhecido nacionalmente por fatos dessa natureza”.

Estilo polêmico

Famoso pela “língua afiada”, Ciro Gomes costuma de fato figurar no polo oposto em processos de indenização por dano moral, sendo alvo de mais de 60 ações do tipo na Justiça do Ceará. A maioria dos processos é movido pelo ex-senador Eunício Oliveira (MDB), com quem Ciro trava embate político acirrado desde 2014.

Em junho deste ano, o ex-ministro foi condenado a pagar a mesma quantia ao empresário Carlos Gualter Lucena, irmão do ex-vice-prefeito Gaudêncio Lucena (MDB) e ex-sócio de Eunício. O próprio Gaudêncio, aliás, move outras ações contra Ciro na Justiça.

Com as informações do O Povo Online


#ARTIGO_DE_05_08_2019
O QUE ADIANTA UMA VELHA POLÍTICA COM SECRETARIA DE TECNOLOGIA EM MARACANAÚ? SE NÃO IMPACTOU NA QUALIDADE DA SAÚDE, DA EDUCAÇÃO E DA SEGURANÇA PÚBLICA?

Pois é... Na gestão do grupo Robertista até parece que não é a terceira cidade que mais arrecada num Estado. de grande destaque do Nordeste. Maracanaú não acompanhou esta evolução. Porque? O grupo Robertista aparenta que só usou Maracanaú para trampolim pois o grande desejo era chegar a ganhar o Estado. Não deu... Daí nem parece que o grupo Robertista em Maracanaú viveu uma "era tecnologica". Tendo uma Secretaria de Tecnologia só de mentira. Com cabide de emprego para um Deputado amigo do grupo Robertista. Modernidade que é bom, "nadica de nada". Um sistema de informatização eficiente na gestão pública vai ficar muito difícil "os desvios dos serviços públicos" em Maracanaú. Que os políticos e seus apadrinhados nos órgãos públicos se apossam de tudo e a maioria da população é injustiçada a não ter a distribuição dos serviços públicos de forma justa. 
Com uma Secretaria de Tecnologia de verdade, "uma nova política" e sistematização da prestação de serviços evitará políticos e funcionários safados desviarem os atendimentos de saúde e remédios para seus amigos. Ficará difícil furar fila e se saberá quem realmente mais necessita ser atendido o mais rápido possível. Na Educação será evitado a mal distribuição de vagas em creches, a mal distribuição das verbas para manutenção das escolas e a qualidade do ensino. É  revoltante a condição das escolas municipais. Ensino Integral para algumas é a criança passar uma boa parte do dia encima de um colchão numa quadra esportiva.  Com o monitoramento de câmeras em todos os órgãos públicos seria possível saber quem está trabalhando incorretamente para realizar as mudanças necessárias. Na Segurança Pública, as Avenidas e principais ruas da cidade repletas de câmeras, os crimes diminuirão e serão "desvendados" mais rápido. Ao saber pra onde foram os suspeitos depois dos atos criminosos. A TERCEIRA VIA pretende fazer isso e muito mais. Com um comando de quem mora a mais de 30 anos em Maracanaú e já foi premiado por conta do trabalho social no esporte e na comunicação, durante os mais de 20 anos de realizações interessantes.  SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários