REFORMA DA PREVIDÊNCIA: ALÉM DO DEPUTADO DO PARTIDO DO PREFEITURÁVEL DA TERCEIRA VIA DE MARACANAÚ, 3o MAIS VOTADO PELOS MARACANAUENSES EM 2018, O 2o COLOCADO TAMBÉM SURPREENDEU A FAVOR DA MAIORIA DOS MARACANAUENSES, VOTANDO CONTRA

Líder nas pesquisas para Prefeito de Fortaleza nas Eleições 2020, o segundo Deputado Federal mais votado em Maracanaú em 2018, que também foi o segundo mais votado em 2014 em Maracanaú, só que para Dep. Estadual, deixou a maioria dos maracanauenses mais satisfeitos ainda em ter acertado o voto, elegendo-o. Como o mais votado no Estado em 2014 e 2018. Pois não aceitou emendas de R $ Milhões na ultima hora para votar contra a maioria dos cearenses. TERCEIRA VIA, em Maracanaú, se articula para ter o apoio também deste Deputado em 2020  PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE.


Deputados do Ceará ficaram divididos na votação da Reforma da Previdência: 11 x 11

Placar nacional foi 379 votos a favor e 131 contra. Entre os parlamentares cearenses, a votação ficou dividida

Texto-base foi aprovado nesta quarta-feira.

Foi aprovada, em primeiro turno, pela Câmara dos Deputados, em Brasília, a proposta de Reforma da Previdência nesta quarta-feira (10). O placar foi de 379 votos a 131. Por ser uma emenda à Constituição é preciso ainda uma segunda votação, que deve ocorrer ainda esta semana. Confira abaixo como cada deputado federal da bancada cearense votou.

O texto-base ainda vai passar pelo Senado Federal, onde devem entrar estados e municípios em PEC paralela, de acordo com o senador Tasso Jereissati (PSDB).

A votação foi dividida. Foram 11 votos favoráveis e 11 contrários. Um dos deputados que votaram a favor foi Aj Albuquerque, que é filho do Secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque. Por outro lado, votou contra a proposta o deputado Capitão Wagner, que é aliado do presidente Jair Bolsonaro.

Antes dessa votação o deputado José Guimarães, do PT, chegou a prever uma derrota do Governo. Ele, que havia sido líder do Governo Dilma Rousseff na Câmara, gravou um vídeo afirmando que o governo não teria voto suficiente para aprovar a mudança e que seria derrotado na Casa.

Depois de passar pela Câmara a nova previdência precisa ser analisada pelo Senado. Lá, deve ocorrer a inclusão de Estados e Municípios na nova Previdência Social. Relator da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, Tasso Jereissati, diz que a questão deve entrar como PEC paralela, que tratar exclusivamente do tema.

“É absolutamente essencial na Reforma a presença de estados e municípios. Nós estamos estudando aqui com a assessoria técnica do Senado qual é a saída que teremos que aplicar e, a princípio, a ideia é uma PEC paralela”, explicou o senador à Tribuna Band News FM.

A reinclusão de estados e municípios deve ter tramitação simultânea no Senado. Originalmente, os dois já faziam parte da PEC enviada à Câmara dos Deputados, mas foram extintos na comissão especial.

Com as informações do Tribuna do Ceará

ArTiGo SeMaNaL pUbLiCaDo Em 8 De JuLhO dE 2019
O QUE ESTÁ ACONTECENDO ULTIMAMENTE, JORNALISTAS NOVAS LIDERANCAS GANHANDO ELEIÇÕES AO REDOR DO MUNDO É PRENÚNCIO QUE O FUTURO PREFEITO DE MARACANAÚ VAI SER UM JORNALISTA  NOVO LÍDER TAMBÉM?
Então! Os jornalistas que têm função social em certo momento percebem que podem contribuir muito com a gestão pública, de forma direta. Depois de terem estudado muito ciência política e social, além de comunicação social, o jornalista adquire competências para realizarem uma boa gestão pública. Chega no poder, já tendo demostrado que é muito comprometido em servir, muito, a sociedade. Isso somado ao grande conhecimento da realidade e como a política funciona para transformar uma cidade, estado ou país. No momento dois cargos importantes, o de primeiro ministro do Reino Unido e o do Parlamento Europeu vai ser comandado por Jornalistas. O Trump nos EUA já atuou muito tempo como apresentador de TV, o João Doria, governador de SP, também. No Brasil, a líder do Governo Federal na câmara de deputados é Jornalista. Vice líder nas pesquisas em Fortaleza, a Jornalista e Dep. Federal Luizianne Lins pode voltar a governar a Capital 
cearense. 
A informação e o conhecimento afiado proporciona ao gestor público tomar as decisões mais cabíveis na gestão pública de uma cidade. O Jornalista que tem a habilidade de comunicar, de perceber mais quem pode está faltando com a verdade, tem mais condições de formar melhor a sua equipe para administrar bem.  O Jornalista como executivo vai ser mais transparente e com isso os recursos públicos vão ser melhor investidos, pois os integrantes da gestão sabem que estarão mais visíveis a população. Percebe-se que a sociedade cada vez mais quer transparência, pois como hoje em dia há uma disponibilidade das notícias do que acontece ao redor do mundo, então a população quer ficar mais bem informada de como estão gerindo a grande arrecadação dos impostos e dar sugestões de como quer que  seja investido. E o Jornalista Prefeito, Governador e Presidente, naturalmente vai querer muita interação com a população. A TERCEIRA VIA comandada por um graduando em Jornalismo, já Blogueiro e Radialista, está disponível, para junto com a maioria dos maracanauenses  que quer uma grande mudança, investirmos melhor os Bilhões arrecadados em Maracanaú. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários