OPORTUNIDADE! PRÉ-VESTIBULAR GRATUITO DA FACULDADE DE DIREITO DA UFC RECEBE INSCRIÇÕES PARA CURSINHO PARA O ENEM

Pré-Vestibular Paulo Freire recebe inscrições para seleção de cursinho para Enem

Criado há 18 anos, o cursinho oferece aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a alunos de escola pública

As aulas ocorrem aos sábados e domingos, na sede do curso, na Faculdade de Direito da UFC.

O Curso Pré-Vestibular Paulo Freire, projeto de extensão da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), recebe inscrições por meio de formulário eletrônico, até 27 de julho, para o processo seletivo de novos alunos. Criado há 18 anos, o cursinho oferece aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a alunos de escola pública e estudantes bolsistas em instituições particulares.

Conforme o edital de seleção, os interessados também devem realizar a confirmação presencial de inscrição, até esta sexta-feira (26), na sede do curso, efetuando o pagamento de uma taxa de R$ 5,00. Por fim, neste sábado (27), haverá uma prova de seleção, com questões de Matemática, Português e Interpretação de Texto.

A inscrição poderá ser feita no dia da prova, desde que o candidato leve o valor da taxa de inscrição e realize o pagamento antes do início da sua realização, às 9h.

O estudante interessado poderá optar pela realização da prova ou pela utilização de sua nota do Enem nos anos de 2018 e 2017 para concorrer às vagas, podendo, inclusive, optar pelos dois meios, restando como válida a maior pontuação obtida.

As aulas ocorrem aos sábados e domingos, de 7h30min às 17h45min, na sede do curso, na Faculdade de Direito da UFC (Rua General Sampaio, 1731, Centro), contando com o trabalho de professores e administradores voluntários para atender em média 120 alunos de baixa renda.

Os professores voluntários são alunos e ex-alunos da Faculdade de Direito e de outros cursos da UFC e de outras Instituições de Ensino Superior (IES). Além disso, o curso oferece plantonistas de Matemática, Física e Biologia, uma equipe de redação, material didático, carteirinha de estudante, simulados e acompanhamento estudantil e profissional aos estudantes por meio do sistema de apadrinhamento.

Os nomes selecionados serão divulgados na páginas do projeto no Facebook e no Instagram. Outras informações, como demais taxas e requisitos para participar do processo seletivo, estão no edital de seleção ou podem ser obtidas pelo e-mail marketing.cursopf@gmail.com.

Com as informações do Tribuna do Ceará


#ARTIGO_DE_22_07_2019
O QUE DÁ PRA FAZER COM MAIS DE R $ 6 BILHÕES EM 15 ANOS? SÓ ASFALTAR RUAS?
SÓ UMA FESTA ANUAL?
SÓ ENFERMEIROS CONSULTANDO EM ALGUNS POSTOS EM VEZ DE MÉDICOS? SÓ QUADRAS ESPORTIVAS DETERIORADAS SE A POPULAÇÃO QUISER É QUE REFORME? ETC. 

Por isso e muito mais que a população de Maracanaú já não aguenta mais o grupo político Robertista na gestão municipal de Maracanaú, há 15 anos. Com a maioria dos maracanauenses cada vez mais indignados, pois o chefe político, deste grupo, nao para de realizar ações antipopulares com graves consequências. Se não fosse o "Modus Operandis' da velha política em Maracanaú, que se foi comprado a "alma" de influentes na política local. Com cargos públicos e os órgãos públicos transformados em posses do grupo politico Robertista. Cheio de amigos e parentes trabalhando só para trocar serviços públicos em apoio político e usufruindo de R $ Centenas de Milhões ao longo de 15 anos. Ocupando cargos e repletos de regalias que não eram para existirem. Se isso não tivessem sido criados só para usar a Prefeitura como cabide de empregos, com certeza Maracanaú seria uma cidade referencial na educação, em vez de Sobral, no Esporte, em vez de Horizonte, etc.
Na verdade o grupo político Robertista demostra que é incompetente e/ou desinteressado para administrar uma cidade da forma como tem que ser de acordo com os recursos existentes. Mas como tudo tem "início, meio e fim" para alegria da maioria dos maracanauenses que querem uma grande  mudança em Maracanaú, o ciclo político Robertista está prestes a encerrar. De acordo com a Ciência Política, que em cerca de uma década e meia surge um novo ciclo político na gestão pública. Depois que a  sociedade não suporta "as mesmas caras que cads vez mais deixam a desejar".
Daí como historicamente é cada vez mais raro um grupo político voltar a ocupar o poder executivo na gestão pública, a TERCEIRA VIA em Maracanaú já tem um nome declarado como Prefeiturável desde Novembro de 2018. Há cerca de 30 anos em Maracanaú e cerca de 20 anos de trabalho social na comunicação e no esporte ergue a bandeira PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE e sair das mãos de quem mora fora. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!


Comentários