OPORTUNIDADE! Abertas vagas para cursos gratuitos de pré-vestibular na capital cearense



Vagas são disponibilizadas em três municípios do Ceará. Apenas em Fortaleza são 290
O primeiro passo para garantir vaga no Ensino Superior é estar bem preparado para as avaliações das universidades e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com o Sesc esse objetivo pode ser alcançado, pois a instituição criada e mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo oferece curso gratuito de Pré-Vestibular nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral.
As vagas são destinadas, prioritariamente, a Trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus dependentes. Também podem se inscrever estudantes matriculados ou egressos da rede pública de ensino, com renda familiar de até três salários mínimos, sendo a condição de baixa renda autodeclarada.

Os interessados devem procurar, a partir de Julho, o setor de Relacionamento com Clientes do Sesc nas cidades que oferecem o curso. Para realizar a matrícula é necessário apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço, além do Cartão Sesc atualizado (saiba como fazer no link http://www.sesc-ce.com.br/servicos/faca-seu-cartao-sesc/como-fazer-o-cartao-sesc/). Aos que são trabalhadores do comércio e que ainda não possuem o Cartão é possível fazer e receber na hora, o que possibilitará o acesso ao mundo de atividades oferecidas pela instituição.
Sesc Pré-Vestibular
O Pré-Vestibular é um curso intensivo que prepara o estudante para concorrer a uma vaga no Ensino Superior de sua preferência. Para contribuir com os objetivos do aluno, o Sesc conta com professores especialistas, conteúdos e materiais didáticos atualizados, confortável estrutura física de estudo, além de atividades práticas e extracurriculares que completam a preparação.
Vagas abertas Sesc Pré-vestibular (a partir de julho)
Escola Educar Sesc de Ensino Fundamental
João Pessoa, nº 5920 – Damas – Fortaleza
Informações: (85) 3292.0100
Unidade Sesc Centro
Rua 24 de Maio, 692 – Centro – Fortaleza
Informações: (85) 0800 275 5250
Sindicato dos Empregados no Comércio de Fortaleza
Av. Tristão Gonçalves, 803 – Centro, Fortaleza
Informações: (85) 3292 0100
Escola Educar Sesc Juazeiro do Norte
Rua José Marrocos, nº 2265 – Santa Tereza – Juazeiro do Norte
Informações: (88) 3511.8217 | (88) 3587.2466
Escola Educar Sesc Renato Aragão
Rua Dom Lourenço, nº 855, Campo dos Velhos – Sobral
Informações: (88) 3611.0827
SERVIÇO
Matrículas abertas Sesc Pré-Vestibular (a partir de julho)
Informações: 0800.275.5250 / (85) 3462.6350
Público-alvo: Trabalhadores do comércio de bens serviços e turismo, e seus dependentes, com o Cartão Sesc atualizado. Estudantes matriculados ou egressos da rede pública de ensino, com renda familiar de até três salários mínimos.
Sobre o Sesc

O Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio, oferece ações de educação, cultura, esporte, saúde, lazer e promoção social. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, empresários e seus dependentes são os beneficiados pelo Sistema, mas os serviços também podem ser acessados pela população em geral.

Com as informações do CNEWS

#artigo_semanal_publicado_em_01_de_julho_de_2019
CICLO 2005 À 2020: ESTÁ SE INICIANDO O ANTEPENÚLTIMO SEMESTRE DO GRUPO POLÍTICO  ROBERTISTA EM MARACANAÚ MESMO? JÁ QUE SÓ AUMENTA O DESGASTE, ATÉ EM ESCÂNDALO INTEGRANTE DA CÚPULA ESTÁ SE METENDO
Tudo caminha pra o fim do ciclo mesmo, a não ser que aconteça uma exceção do que versa a Ciência Política. Que a cada cerca de uma década e meia, finda-se a história de um grupo político. Super desgastado, a população só pensa em uma coisa: afastá-lo pra bem longe do dia a dia da cidade. Já que reta final são desgastes por cima de desgastes, acontecendo até de integrantes da cúpula do grupo politico desgastado "meter os pés pela a cabeça" e ter ações  antipopulares, dando a entender que estão desesperados. Porque nem o Pão & Circo da gestão está dando retorno como antes. Então! Isso é normal quando se aproxima do fim de um ciclo. Isso porque com o tempo a população percebe que está sendo enganada. Quando uma gestão não trabalha direito e para ganhar muitas eleições vive de dar Pão & Circo e encher a prefeitura de amigos e parentes. Inchando a folha salarial de pagamento,  provocando a falta de recursos para as áreas mais importantes dos serviços públicos: saúde, educação e segurança.Tudo isso porque um grupo político que traiu a população desde o início do seu ciclo, a cumprir pouquíssimas propostas prometidas, é partidário da "velha politica". Que vive  querendo ganhar eleições "por cima de pau ou pedra", fazendo dos milhares de amigos e parentes que estão na prefeitura, um verdadeiro batalhão nas ruas, em época de eleição. Todos fazendo o que for preciso para permanecer no poder "custe o que custar". Mas, no final de um ciclo, a população cansa disso.  Porque todo mundo sabe que ninguém aceita ser enganado por toda a vida. Uma hora o eleitorado dar "um chute no balde" e realiza uma grande mudança na vida. As pessoas vêem a hipocrisia grande que é de revoltar muito. Tipo em Maracanaú, no início do ano, no mês de aniversário de emancipação, a Prefeitura realiza evento religioso e no meio do ano fica fazendo das festas juninas, evento tradicional da cidade, que a cada ano está perdendo a essência na gestão do grupo Robertista, parecendo mais uma festa 'mundana' com cantora só de calcinha e sutiã no palco cantando música que faz apologia a traição no relacionamento de casais.
SE ISSO NÃO É CIRCO, ENTÃO É O QUE?
TEM MAIS...
Quem procura ficar bem informado, sabe que o grupo político que desde 2005 administra Maracanaú tem duas alas. Com o tempo surgiu a Firmista.  Que de firme é só aparência, nunca se firmou. Porque a ala do chefão não deixa, isso é algo para ser abordado em outro artigo no futuro. Então, um integrante influente do Firmismo depois de depreciar as mulheres, foi "obrigado" a soltar uma nota pouco tempo depois se retratando. E semanas depois um integrante, um dos braços do Robertismo, no período do SÃO JOÃO DE MARACANAÚ se mete em um escândalo muito pior. Depois de quase dar em uma mulher, literalmente, ainda agrediu com palavras de baixo calão no local de trabalho dela, em que foi esbarrar na Delegacia, até agora não foi obrigado  divulgar uma nota aos maracanauenses, se retratando. ISSO SE NÃO É O FIM DE UMA ERA, ENTÃO É O QUE?
Será que acham que a população vai engolir isso a força e não vai puni-los nas a urnas, daqui a 15 meses? A TERCEIRA VIA se arregimenta cada vez mais, para os maracanauenses que tomaram gosto de fazer parte da gestão pública, se prepararam mais pra isso, e darem a sua contribuição TRANSFORMANDO MARACANAÚ, EM UM NOVO CICLO QUE SE AVIZINHA. Capitaneado por um maracanauense naturalizado, que há 30 anos reside em Maracanaú e durante cerca de 20 anos realiza trabalho no esporte e na comunicação maracanauense, que lhe rendeu prêmios de reconhecimento. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários