A PARTIR DA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (24), FESTIVAL HALLELUYA TERÁ PADRE FÁBIO DE MELO, ESPORTES E ORIENTAÇÃO ESPIRITUAL DURANTE 120H

Com expectativa de público total em mais de um milhão de pessoas, o Festival Halleluya, que acontece entre os dias 24 e 28, é opção para o público religioso. Além da programação musical, o evento terá prática esportiva, orientação espiritual, arrecadação de alimentos, doação de sangue e espaço reservado para crianças. Padre Fábio de Melo, banda Rosa de Saron e cantora internacional Judy Bailey estão entre as atrações.
Apesar da entrada ser gratuita, os participantes são convidados a levar quilos de alimento que serão encaminhados para instituições sociais. A abertura dos portões acontece às 18h durante os cinco dias do Festival, que será realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no bairro Castelão.
A proposta do evento é a promoção da paz, como conta um dos organizadores do Halleluya, padre Sílvio Scopel. “Queremos trazer o bem às pessoas do Ceará e quem vier de fora”. Também será incentivada a doação de sangue em que a organização colocou como meta superar mil bolsas com o material.
Para a celebração de 23 anos do Festival, as opções variam entre pop, axé, forró, rock, reggae e música eletrônica. São destaques: Padre Fábio de Melo, Judy Bailey, a banda Rosa de Saron, Diego Fernandes, Missionário Shalom, Ana Gabriela, Suely Façanha e irmã Kelly Patrícia.
No Halleluya, os espaços temáticos têm programação simultânea ofertando diversas opções para o público como na Arena Cultural e na Tenda Eletrônica. No Espaço Games, haverá partidas de futebol e tapetes de dança e no Palco Desperte, atrações musicais.
Já no Espaço Adventure, o público encontrará pista de skate e campeonatos de bicicleta e para quem busca tranquilidade, o Espaço da Misericórdia terá uma capela para aconselhamento. Reservado para crianças, o Halleluya Kids traz a agenda infantil.

Segurança e trânsito

Para o esquema de segurança, Márcio Oliveira, da Coordenadoria Geral de Operações da Polícia Militar, conta que a cobertura será elevada. “O policiamento será realizado em todas as modalidades, a pé e motorizado. Efetivo total de 481 homens, efetivo mínimo de 92 homens por dia, presentes no local desde pelo menos uma hora antes do evento”, explica.
Uma parceria foi estabelecida entre órgão públicos como a Polícia Militar e Civil, Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Corpo de Bombeiros, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce).
Fabiano Lopes, Supervisor de Operações da AMC, ressalta que “foi montada uma operação especial, com equipes na duas avenidas principais, Alberto Craveiro e Silas Munguba, a partir das 15 horas todos os dias”.
Nesta edição, a logística para os pedestres será intensificada com redutores de velocidade para automóveis, por exemplo, como explica Fabiano Lopes. “Claro que vamos nos preocupar com o fluxo de trânsito na área, mas preocupação principal é com o pedestre”, destaca.
Veja quais são as atrações confirmadas para o evento:

Quarta-feira (24):

  • Diego Fernandes
  • Anjos de Resgate
  • Adoração e Vida

Quinta-feira (25):

  • Adriana Arydes
  • Batista Lima
  • DJ Roony Moura
  • Thiago Brado
  • Irmã Kelly Patrícia

Sexta-feira (26):

  • Thiago Tomé
  • Suely Façanha
  • Judy Bailey
  • Padre Fábio de Melo
  • Davison Silva
  • Naldo José

Sábado (27):

  • DJ Angelus
  • Ana Gabriela
  • Frei Gilson
  • Missionário Shalom
  • Dominus
  • Cosme

Domingo (28):

  • Tony Allysson
  • ID2
  • Rosa de Saron

Com as informações do G1 CE

MAIS INFORMAÇÕES

Os organizadores do Festival Halleluya divulgou na manhã desta quinta-feira, (18), o esquema de segurança e mobilidade da 23ª edição do festival, que acontece de 24 a 28 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza. 
O festival integra eventos simultâneos em um espaço de 80 mil metros quadrados com atrações regionais, nacionais e internacionais. Durante os cinco dias, a organização espera que passem pela arena mais de um milhão de pessoas.
A Polícia Militar contará com 480 homens trabalhando para garantir a segurança no evento. Além disso, a Polícia Civil terá profissionais em regime de plantão no 16º Distrito Policial, que fica na Av. Alberto Craveiro, próximo ao CEU. O Corpo de Bombeiros terá homens na arena para garantir a normalidade das atividades em cada espaço do Halleluya.
Já a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR) tem 13 linhas de ônibus que passam nas proximidades da arena, mas, para ampliar o serviço, 110 coletivos extras serão colados para circular. Priorizando as vias para o pedestre e não autorizando que carros estacionem nas ruas que dão acesso às entradas do festival, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) fechará o entorno do CEU para os moradores a partir das 15 horas durante os dias de evento.

Com as informações do CNEWS 

Artigo_de_15/07/2019
HISTORICAMENTE NUNCA UM POLÍTICO DE CARGO EXECUTIVO VOLTOU DEPOIS DE JÁ TER TIDO UMA REELEIÇÃO; AÍ UM EX-PREFEITO EM MARACANAÚ VAI É? SE A CADA DIA ELE E SEU GRUPO PRATICAM MAIS AÇÕES ANTIPOPULARES 
A tendência é que não vai, pois também  o grupo estará  concluindo um ciclo. Daqui a um ano e meio ao completar 16 anos. Quando se completa um ciclo, segundo a história,  nem o "Poderoso Chefão" é capaz de manter o continuismo. Isso porque a população cansada de tanto ver uma gestão que deixa a desejar, somando a isso ações revoltantes  fazem as pessoas contarem os dias para a grande mudança. Que em Maracanaú deve acontecer daqui a 15 meses. Só dentro das últimas três semanas 4 episódios deploráveis, provocados por integrantes do grupo politico que administra Maracanaú há 15 anos, aumentou o desejo de mudança:
1 - O Prefeiturável não se importando com a opinião da maioria dos maracanauenses votou a favor da Reforma da Previdência e da sonegação dos empresários. Pois o deficit previdenciário é grande porque os empresários sonegam os tributos a ser pago, junto com o que é descontado do salário dos funcionários. Tem muitas empresas que nem o INSS do trabalhador paga. E o Prefeiturável está no meio dos deputados que decidiram ser a favor só  na última hora depois da liberação de R $ Milhões. Ou seja de forma indireta vendeu o voto;
2 - Uma gestão de 15 anos medíocre que nunca deu o valor devido aos jovens esportistas, depois que um maracanauense se destacou internacionalmente e vai ser vendido por cerca de R $ 200 Milhões, na maior cara de pau um Prefeiturável vem dizer que foi no time da Prefeitura que o craque foi formado e vai atrás dos 10% do time do Fortaleza que foi o revelador.
3 - Chefes de Famílias feirantes foram humilhados a serem retirados de frente da CEASA e a Prefeitura não fez nada. A desculpa que a área  desocupada é do Estado não é aceitável. Pois há alguns meses um Secretário Municipal foi pra TV cobrar que a obra do Viaduto da Ceasa fosse logo concluída depois que teve reunião com Comerciantes da Ceasa e empresários da Região. 
4 - As mulheres se sentiram desesrepeitadas quando uma foi agredida verbalmente e por pouco fisicamente, no local de trabalho, depois que foi realizar uma cobrança de hospedagem a um Secretário Municipal organizador do Pão & Circo da Gestão, o São João de Maracanaú. Havendo até BO. 
Tem condições de continuar com esta "turma" gerindo Maracanaú? Por isso que A TERCEIRA VIA cada vez mais se fortalece PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários