OPORTUNIDADE! Cagece oferta 115 vagas para cursos gratuitos; Diretor do SINE diz que quem está a disposição do mercado deve realizar cursos



Existem centenas de vagas de empregos abertas no SINE por falta de pessoas capacitadas. Os cursos gratuitos são oportunidades para os desempregados se capacitarem para mais de uma profissão. Capacitações são para: Hardware (25 vagas), Operador de Caixa (30 vagas), Eletricidade Básica (30 vagas) e Logística Básica (30 vagas).




Resultado de imagem para Em junho, Cagece oferta 115 vagas para cursos gratuitos

Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) abriu 115 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos no mês de junho. Os cursos fazem parte do Programa de Capacitação e Inclusão Digital da companhia, que busca oferecer capacitações em diversas áreas para a comunidade.
As modalidades de capacitação são: Hardware (25 vagas), Operador de Caixa (30 vagas), Eletricidade Básica (30 vagas) e Logística Básica (30 vagas).
Para participar, basta retirar uma carta de encaminhamento em uma das unidades do Sistema Nacional de Emprego e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (SINE-IDT) de Fortaleza até o dia 24 de maio.
Matrículas
As matrículas acontecerão no dia 25 deste mês, das 08h às 11h, na sede da companhia (Avenida Dr. Lauro Vieira Chaves, 1030 – Vila União), com atendimento realizado por ordem de chegada. No ato da matrícula é necessário portar a carta de encaminhamento, ter idade mínima de 16 anos e apresentar os seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino fundamental, identidade, CPF e comprovante de residência.
Para os alunos que já realizaram os cursos na companhia, basta apresentar o certificado de participação do curso realizado anteriormente pela Cagece.
Serviço
Curso: Hardware (25 vagas)
Período: 06 a 28 de junho de 2019
Horário: Segunda a sexta-feira de 17h15 às 19h15h, e aos sábado de 08h às 12h
Curso: Operador de Caixa (30 vagas)
Período: 17 a 28 de junho de 2019
Horário: Segunda a sexta-feira de 17h15 às 20h15
Curso: Eletricidade Básica (30 vagas)
Período: 03 a 09 de junho de 2019
Horário: Segunda a sexta-feira de 17h15 às 20h12; sábado e domingo de 08h às 17h
Curso: Logística Básica (30 vagas)
Período: 10 a 21 de junho de 2019
Horário: Segunda a sexta-feira de 17h20 às 19h20
Confira os endereços dos Sines
Célula de Fiscalização de Trânsito (CEFIT)
Rua Valdetário Mota, nº 970
Fone: (85) 3101.1658
Centro
Rua Assunção, 699
Tel: (85) 3101.2775
Vapt Vupt Antônio Bezerra
Av. Demétrio de Menezes, 3750
Tel: (85) 3101.2743
Messejana
Rua Jornalista Tomaz Coelho, 408
Tel: (85) 3101.2138
Casa do Cidadão Benfica
Av. Carapinima, 2200
Tel: (85) 3101-2250

Com as informações do Diário do Nordeste


MARACANAÚ NEM PARECE QUE ARRECADOU MAIS DE 5 BILHÕES NA GESTÃO DO ATUAL GRUPO POLÍTICO, DE 2005 PRA CÁ; COMO MARACANAÚ DEVERIA SER SE A CORRUPÇÃO E O INCHAÇO NA FOLHA SALARIAL DO FUNCIONALISMO PÚBLICO NÃO TIVESSE CONSUMIDO CENTENAS DE MILHÕES DE REAIS? 
Maracanaú poderia ser referência e ter uma população mais assistida nas áreas mais importantes da gestão pública municipal.
- Na área da Saúde dava para ter o auxílio da tecnologia e melhorar o atendimento consideravelmente. Ter um aplicativo que a população se livrasse 'do fura fila' e a melhoria no pré-atendimento; Ter Postos de Saúde com mais equipamentos e horário de atendimento maior. E, um grande convênio com a saúde privada para melhor atender a população. Etc.
- Na Educação era para ter Ensino Integral em quase todas as escolas. Era para Maracanaú ganhar os prêmios destinados aos municípios que se destacam na qualidade do ensino. Era para ter jovens se destacando em eventos que premia alunos mais inteligentes. Era para as escolas se destacarem no esporte e na cultura. Era para ter muitos jovens, advindo de escolas públicas, estudando e se formando nas melhores Universidades. Etc.
- Na Segurança Pública, era para Maracanaú ter as suas principais ruas monitoradas por câmeras. Era para ter uma Guarda Municipal e Autarquia Municipal muito mais equipadas com um efetivo ampliado. Tudo isso e com uma boa parceria com a Polícia, a população maracanauense sentiria uma redução considerável da insegurança. Etc.
- Na infraestrutura e saneamento básico, era para Maracanaú ter ruas mais 'cuidadas' principalmente nos menores bairros que estão abandonados. Mais Praças. Saneamento básico com as casas podendo mandar água de esgoto para uma estação. Etc.
- No esporte, era para ter uma política pública forte para a formação de atletas e a preservação da saúde através da atividade física. Com equipes e atletas se destacando no estado e nacionalmente. Com excelentes Praças Esportivas.Etc.
Entretanto por conta da gestão do Grupo Robertista que cada vez mais deixa a desejar, nesta reta final de um ciclo de 16 anos, quando um grupo político é banido nas urnas, segundo a Ciência Política. Este grupo preferiu comprar tudo que é de políticos, cabos eleitorais e seus familiares e amigos para garantir a permanência no poder cometendo corrupção que culminou com um mandato em que em cerca de 3 anos o Poder Executivo ficou incompleto porque o vice-prefeito foi afastado. Porque comandava uma quadrilha que fraudava licitações. Ainda tem muitas denúncias de desvios no Ministério Público. Ao todo, Maracanaú deixou de ter centenas de milhões de reais a mais em investimentos nos serviços públicos. Diante disso é que A TERCEIRA ALTERNATIVA se dispõe a comandar a nova era em Maracanaú a partir de 2021. PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE, saindo das mãos de grupos que querem se perpetuarem no poder sem merecerem. Um quer voltar com a 'cara pálida' depois de uma década e meia. Achando que Maracanaú não tem algo melhor. A TERCEIRA ALTERNATIVA, premiado por realizar trabalho social no esporte e na comunicação maracanauense durante cerca de 20 anos, e a maioria da população é melhor, juntos numa gestão popular vai mostrar como se faz. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários