MARACANAÚ 2020: TERCEIRA ALTERNATIVA É RECONHECIDA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA; ENQUANTO ESTA MORA CERCA DE 30 ANOS EM MARACANAÚ, DAS OUTRAS ALTERNATIVAS QUE MORAM FORA UMA ACUSA AN OUTRA DE SER MENOS MARACANAUENSE

Os chefes dos dois grupos políticos desgastados de Maracanaú wue sempre buscaram 'cortar as asas' das promessas para um melhor futuro de Maracanaú, seja comprando ou puxando o tapete, agora penam para encontrar um nome do gosto da maioria da população maracanauense. Estão apelando por nomes que moram fora. Daí a piada de mau gosto, de uma alternativa ficar usando o plenário do poder legislativo estadual para dizer que é mais maracanauense do que a outra. Isso é um insulto a inteligência dos maracanauenses. Só que os dois grupos queimados mostram desespero. Pois não contavam com a TERCEIRA ALTERNATIVA que só cresce, cresce na preferência popular. Sendo que esta sempre estar externando suas idéias em Maracanaú e estas sendo propagadas pelas pessoas que conversam política nas redes sociais e nas ruas.

____________________________________

Júlio César já disse ser mais maracanauense que Fernanda Pessoa.

O deputado estadual e líder de Camilo Santana (PT) na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), Júlio César (PPS), já visa a corrida eleitoral do próximo ano. Segundo afirmou ao Blog Política na tarde desta quinta-feira, colocou seu nome à disposição para combater o grupo político do prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça (PSDB), que tentará fazer sucessor.

César afirma que submeteu seu nome a pesquisas internas. Além dele, que já foi candidato em 2016 – ainda no PDT – outros nomes estariam sendo testados nestes levantamentos. Ele não citou quais.

“Estamos conversando com vários grupos políticos, tentando unificar a oposição. Nós temos vários grupos que fazem oposição à gestão (de Camurça). Estamos trabalhando e conversando com eles para nos fortalecer”, explica o líder de Camilo.

Ele ainda respondeu a colocação da deputada Fernanda Pessoa (PSDB). Na última terça-feira, 30, a tucana disse que a Frente por Maracanaú, idealizada por ele, é uma farsa para “se limpar” com eleitores.
O colegiado, segundo o deputado, foi criado para elucidar os motivos pelos quais o município metropolitano saiu da lista de contemplados pelo ministro Sergio Moro, que lançará projeto piloto em Segurança Pública. Embora o Ministério da Justiça não confirme, Maracanaú teria dado espaço à Paulista, em Pernambuco.

“Tem declarações do Roberto Pessoa que é 200 milhões (investimento) por cidade, tem declarações dela (Fernanda) que diz que é 50 milhões”, critica o parlamentar. Segundo diz, os dois precisam se informar melhor.

Para ele, o secretário nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, não teve cacife político para levar o programa para a cidade. Assim, raciocina César, a estratégia do grupo foi “jogar a culpa” nele e no governador Camilo Santana (PT).

Ida a Brasília
Segundo César, o presidente da frente, Delegado Cavalcante (PSL), será o responsável por viabilizar agenda dos deputados com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. “A primeira pauta lá é mostrar que o próprio Ministério disse que não há cidade definida. Se não há, que Maracanaú siga entre as cidades. Se há, que justifique o porquê da retirada, o que nós não fizemos para receber (o projeto)”.

Com as informações do O Povo Online

________________________________________
MARACANAÚ NEM PARECE QUE ARRECADOU MAIS DE 5 BILHÕES NA GESTÃO DO ATUAL GRUPO POLÍTICO, DE 2005 PRA CÁ; COMO MARACANAÚ DEVERIA SER SE A CORRUPÇÃO E O INCHAÇO NA FOLHA SALARIAL DO FUNCIONALISMO PÚBLICO NÃO TIVESSE CONSUMIDO CENTENAS DE MILHÕES DE REAIS? 
Maracanaú poderia ser referência e ter uma população mais assistida nas áreas mais importantes da gestão pública municipal.
- Na área da Saúde dava para ter o auxílio da tecnologia e melhorar o atendimento consideravelmente. Ter um aplicativo que a população se livrasse 'do fura fila' e a melhoria no pré-atendimento; Ter Postos de Saúde com mais equipamentos e horário de atendimento maior. E, um grande convênio com a saúde privada para melhor atender a população. Etc.
- Na Educação era para ter Ensino Integral em quase todas as escolas. Era para Maracanaú ganhar os prêmios destinados aos municípios que se destacam na qualidade do ensino. Era para ter jovens se destacando em eventos que premia alunos mais inteligentes. Era para as escolas se destacarem no esporte e na cultura. Era para ter muitos jovens, advindo de escolas públicas, estudando e se formando nas melhores Universidades. Etc.
- Na Segurança Pública, era para Maracanaú ter as suas principais ruas monitoradas por câmeras. Era para ter uma Guarda Municipal e Autarquia Municipal muito mais equipadas com um efetivo ampliado. Tudo isso e com uma boa parceria com a Polícia, a população maracanauense sentiria uma redução considerável da insegurança. Etc.
- Na infraestrutura e saneamento básico, era para Maracanaú ter ruas mais 'cuidadas' principalmente nos menores bairros que estão abandonados. Mais Praças. Saneamento básico com as casas podendo mandar água de esgoto para uma estação. Etc.
- No esporte, era para ter uma política pública forte para a formação de atletas e a preservação da saúde através da atividade física. Com equipes e atletas se destacando no estado e nacionalmente. Com excelentes Praças Esportivas.Etc.
Entretanto por conta da gestão do Grupo Robertista que cada vez mais deixa a desejar, nesta reta final de um ciclo de 16 anos, quando um grupo político é banido nas urnas, segundo a Ciência Política. Este grupo preferiu comprar tudo que é de políticos, cabos eleitorais e seus familiares e amigos para garantir a permanência no poder cometendo corrupção que culminou com um mandato em que em cerca de 3 anos o Poder Executivo ficou incompleto porque o vice-prefeito foi afastado. Porque comandava uma quadrilha que fraudava licitações. Ainda tem muitas denúncias de desvios no Ministério Público. Ao todo, Maracanaú deixou de ter centenas de milhões de reais a mais em investimentos nos serviços públicos. Diante disso é que A TERCEIRA ALTERNATIVA se dispõe a comandar a nova era em Maracanaú a partir de 2021. PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE, saindo das mãos de grupos que querem se perpetuarem no poder sem merecerem. Um quer voltar com a 'cara pálida' depois de uma década e meia. Achando que Maracanaú não tem algo melhor. A TERCEIRA ALTERNATIVA, premiado por realizar trabalho social no esporte e na comunicação maracanauense durante cerca de 20 anos, e a maioria da população é melhor, juntos numa gestão popular vai mostrar como se faz. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários