Em Maracanaú, homem é preso ao tentar fugir em carro roubado após assaltar supermercado



Todo material apreendido foi levado para o 8º Distrito Policial — Foto: Divulgação
Um homem foi preso suspeito de envolvimento em um roubo a um comércio na manhã desta segunda-feira (20), em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Com ele foi apreendida uma arma de fogo, além de munições. Um carro também foi recolhido e outro, que tinha registro de roubo, foi recuperado.
Segundo a polícia, por volta de 8h30 desta segunda-feira, equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) foram acionadas via rádio sobre uma perseguição em andamento a um veículo com registro de roubo, onde estariam três suspeitos de assaltar um estabelecimento comercial situado no Bairro Cidade Nova. Um outro carro também foi roubado nas imediações do estabelecimento comercial.
Por meio de verificação no Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), ferramenta da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), foi repassado para os policiais que o primeiro veículo estava parado em um congestionamento nas proximidades de um supermercado. Ao avistar o veículo, os policiais abordaram José Felipe Bessa Diógenes, de 26 anos, com passagem pela polícia por disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo.
Os agentes de segurança foram até a residência do suspeito e encontraram um revólver, uma balança de precisão, uma máquina para cartão de crédito e débito, três aparelhos celulares, R$ 250 em moedas, dois cadernos de anotações e 11 munições intactas, além de alguns documentos e cartões de crédito, débito e de benefícios, como o Bolsa Família.

O segundo veículo tomado pelos suspeitos foi encontrado abandonado por outra equipe na Avenida Nova Fortaleza, em Maracanaú.
José Felipe, todo o material apreendido e os automóveis recuperados foram levados para o 8º Distrito Policial (DP). O suspeito foi autuado em flagrante por roubo e posse ilegal de arma de fogo. A polícia realiza buscas para identificar e prender os demais envolvidos na ação criminosa contra o mercadinho e os roubos dos automóveis.

Com as informações do G1 Ceará

Artigo semanal publicado em 20 de Maio de 2019

O QUE PASSA PELA A CABEÇA DE UMA GESTÃO PÚBLICA NUMA CRISE ECONÔMICA GIGANTESCA AUMENTAR GASTOS COM CIRCO "FESTA" E GASTAR CADA VEZ MENOS NAS ÁREAS FUNDAMENTAIS: SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA QUE DEIXA A DESEJAR NA SEGUNDA CIDADE MAIS RICA DO ESTADO QUE ATÉ PARECE UMA CIDADE INTERIORANA POBRE?
Pois é... Em um momento para se fazer contingenciamento nas contas públicas, igualmente ao Governo do Brasil, em Maracanaú a gestão pública do grupo politico Robertista contrata shows mais caros do que em outros anos para o circo do Roberto Pessoa, digo o evento que a gestão deste grupo criou para além de divertir querer passar a imagem de que a cidade está "As Hum Mil Maravilhas", chegando ao cúmulo de em um ano véspera de eleição tirar dinheiro das outras áreas mais importantes para colocar ou deixar na Secretaria de Cultura que organiza o São João de Maracanaú. Se houve corte de recursos no esporte, que culminou com o time da Prefeitura caindo para a Terceira Divisão, era para ter corte também nos gastos com o SÃO JOÃO DE MARACANAÚ. Mas não, o grupo político Roberto Pessoa 'as custas' do povo que neste ano tem menos remédios nos postos, que cada vez mais os jovens tem menos oportunidades e menos lazer. Como as Quadras Esportivas deterioradas precisando de manutenção estão sem muita movimentação esportiva e cultural. O grupo político Roberto Pessoa aposta todas as fichas que a juventude vai continuar se iludindo muito se a Festa de SÃO JOÃO DE MARACANAÚ tiver atrações caríssimas cada vez mais interessantes. O que é uma sacanagem muito grande ludibriar os jovens inocentes que se não forem alertados pelas pessoas de mais juízo, bem capaz uma parte considerável da juventude continuar votando no grupo político Roberto Pessoa, iludida com grande festa gratuita.
Então a gestão municipal do grupo Robertista em vez de privatizar o SÃO JOÃO DE MARACANAÚ COMO A EXPOCRATO não faz isso porque não vai poder ficar empurrando uma imensidão de propaganda da Prefeitura nos intervalos dos shows. Mostrando a pouca realidade da cidade. Com isso os jovens com pouca consciência política se ilude com o grupo político Roberto Pessoa e em muitos casos demoram cair na realidade, que culminou com a perda de muitas oportunidades de mudar Maracanaú, nas diversas eleições municipais que aconteceram de 2005 pra cá quando o grupo político Roberto Pessoa se apossou de Maracanaú. Enganando a população pois não cumpriu com grandes propostas prometidas e ainda mergulhou a cidade na corrupção em que o cúmulo foi de um próprio vice-prefeito amigo do Roberto Pessoa há décadas ser afastado, só com 1 ano e meio no poder, por comandar quadrilha que desviou cerca de R $ 47 milhões de reais dos recursos públicos maracanauenses, segundo o Ministério Público.
Estar nas mãos da população maracanauense que gosta do SÃO JOÃO DE MARACANAÚ até aproveitar esta festa para também protestar. Dizer que não quer só circo e quer que a Prefeitura faça parcerias para a Prefeitura gastar o menos possível com este evento já que a gestão municipal se 'pabula' tanto que o SÃO JOÃO DE MARACANAÚ é um das festas juninas mais notáveis do Nordeste. Se é porque não tem grandes parcerias como a EXPOCRATO? A TERCEIRA ALTERNATIVA vai continuar realizando a tradicional festa junina de Maracanaú, entretanto sem gastar horrores para com isso as áreas mais importantes ter mais e mais milhões para compensar os que foram torrados noz 15 ANOS DE SÃO JOÃO DE MARACANAÚ. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários