PORQUE SERÁ? Secretário Nacional de Seguranca evita rebater Governo do Estado sobre projeto para Maracanaú
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Polêmica em torno da escolha do município para o "Plano Nacional de Enfrentamento aos Crimes Violentos" gerou declarações fortes no sábado (30) entre o titular da Secretaria Nacional de Segurança Pública e o secretário estadual André Costa

Homenageado com o título de Cidadão Fortalezense e com a Medalha Boticário Ferreira, nesta segunda-feira (1º), na Câmara Municipal de Fortaleza, o titular da Secretaria Nacional de Segurança Pública, General Theophilo, demonstrou irritação ao ser questionado sobre as declarações do secretário estadual de Segurança, André Costa, sobre a escolha de Maracanaú para um projeto especial.
O policial federal respondeu a declarações do próprio General, no último sábado (30), que reclamou da "falta de apoio do governador do Estado" para incluir o município da Região Metropolitana de Fortaleza na lista dos cinco locais escolhidos para o "Plano Nacional de Enfrentamento aos Crimes Violentos".
Incômodo
Na ocasião, André Costa disse que Theophilo "faltou com a verdade". Questionado na chegada à Câmara, General Theophilo disse que não falaria sobre o assunto. Mais tarde, minutos antes das homenagens, o secretário nacional retrucou, sem entrar em detalhes sobre quais seriam as contrapartidas do Governo do Estado para a implantação do projeto em Maracanaú.
"Vocês tem que perguntar ao governador Camilo (Santana), foi ele que não colaborou. Não fui eu. Foi marcada uma reunião e ele não compareceu, não mandou ninguém. Só mandou o secretário de segurança", reclamou.
"Um projeto de mais de R$ 200 milhões, sete ministérios envolvidos e o Ceará vai ficar de fora. Aí você perguntam ao governador Camilo que ele vai responder", completou.
Com as informações do Diário do Nordeste
O QUE FAZ ALGUÉM QUE MORA FORA QUERER SER POLÍTICO EM OUTRA CIDADE? PORQUE NÃO APÓIA UMA LIDERANÇA QUE HÁ DÉCADAS É MORADOR E TEM UM TRABALHO SOCIAL NESSA CIDADE?
Está na cara que é oportunismo. E geralmente a população da cidade onde o Prefeito é de outra cidade e caiu de paraqueda um ano antes das eleições municipais, se a população vacila paga muito caro por isso. Dentre os motivos, levando em conta muitos acontecimentos em muitos cidades por todo o Brasil, são: 1 - Que por conta de um paraquedista não conhecer bem o município e não ter raízes, o compromisso para realizar uma boa gestão é Zero; 2 - Geralmente a ideia do paraquedista é usar a Prefeitura de outra cidade como trampolim, para aumentar seu capital político e depois ocupar cargos mais altos na política, e também lançar familiares na política; 3 - Geralmente a Prefeitura comandada por uma paraquedista é quase toda fatiada com os familiares e amigos também de fora, sem compromisso nenhum com a população que praticamente não terá diálogo com os principais integrantes da gestão municipal que sempre continuam morando fora e vão para a cidade que cair na cilada, só usufruir de milhões e milhões dos recursos públicos da cidade vitimada; etc. A TERCEIRA ALTERNATIVA em Maracanaú na ordem de lançamento dos Prefeituráveis para a 2020 é o antídoto contra para quedistas seja dos dois grupos políticos desgastados da cidade ou de outro mascarado qualquer. A TERCEIRA ALTERNATIVA que capitaneia a ideia PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE, porque só foi dos maracanauenses pouco tempo até os dois grupos desgastados se apossarem, tem um novo modelo que pretende 'desatolar'
Maracanaú e não só os principais cargos vão ser ocupados por maracanauenses como de cara haverá uma Seleção Pública que vai empregar milhares de maracanauenses. E sempre que precisar de mais funcionários todos os maracanauenses vão poder concorrer às vagas. Vai ser dado um basta na 'semvergonhice' de só familiares e amigos dos políticos ocuparem os cargos públicos de Maracanaú e desviar boa parte dos serviços públicos para a patota dos políticos
A TERCEIRA ALTERNATIVA é instruída, tem experiência em gestão de entidades que realizou trabalho social. Premiado por realizar este trabalho no esporte e também por ter trabalho de destaque na comunicação em Maracanaú, tudo isso em mais de 20 anos. Tem raízes e compromisso com Maracanaú por conta de morar há cerca de 30 anos nessa cidade. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário