Maracanaú teve a maior quantidade de chuva entre quinta e sexta-feira

Para este sábado (27), a previsão, neste momento, é de nebulosidade variável com eventos de chuva no centro-norte. Na Região Sul, há possibilidade de chuva.





Em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, choveu 46,6 milímetros das 7h desta quinta-feira (25) até 7h desta sexta-feira (26). Durante o mesmo período, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), houve registro de chuvas em cerca de 55 municípios.
As precipitações neste intervalo se concentraram nas Regiões Central e do Sertão dos Inhamuns e Litoral Oeste. Destaque para Mombaça (30,4 milímetros), Viçosa do Ceará (27 milímetros) e Coreaú (25 milímetros). Houve registro de precipitações também em Paracuru (30 milímetros) e Jijoca de Jericoacoara (26,8 milímetros).
A previsão do tempo para esta sexta-feira (26) segue como céu nublado com chuva no centro-norte e, no sul do estado, chuvas isoladas. As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Maiores chuvas do dia no Ceará
Em milímetros
46,646,630,430,43030272726,826,825252020MaracanaúMombaçaParacuruViçosa do CearáJijoca de JericoacoaraCoreaúIpueiras01020304050
Fonte: Funceme
Em análise realizada na tarde de ontem, os meteorologistas da Funceme apontaram que a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é banda de nuvens que circunda a faixa equatorial do globo terrestre e principal sistema indutor de precipitações neste período do ano, segue próximo ao norte da região Nordeste. Tal situação vem favorecendo às chuvas em todo o estado, porém, beneficiando mais a porção norte. Para sexta, a indicação é que os acumulados seguem com tendência de serem mais expressivos, principalmente no entorno da faixa litorânea.
No atual cenário, a cobertura de nuvens deverá ser mais contínua em relação aos últimos dias. Além disso, naqueles territórios sob previsão de eventos de chuva, as precipitações se darão em mais de 50% da área. Já nas regiões com chuvas isoladas, as precipitações deverão cair de 20% a 50% do território.
Para este sábado (27), a previsão, neste momento, é de nebulosidade variável com eventos de chuva no centro-norte. No sul, possibilidade de chuva.

Açudes em situação crítica

Apesar das chuvas, o volume de águas nos principais reservatórios cearenses continua baixo. O Castanhão, por exemplo, está com apenas com 5,33% da sua capacidade preenchida. Ele é o maior reservatório do Ceará e um dos responsáveis pelo abastecimento da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
O segundo e o terceiro maior açude do Ceará também estão com nível crítico. O Orós está com 8,69% da sua capacidade, enquanto o Banabuiú tem 7,64%. Os dados foram retirados do Portal Hidrológico do Ceará na manhã desta sexta-feira (26).

Com as informações do G1 CE

FUTEBOL DE MARACANAÚ: DO FUNDO DO POÇO DO ESTADUAL AO BRASILEIRÃO SÉRIE B E CONQUISTANDO UM TÍTULO NACIONAL EM 8 ANOS? COMO ASSIM? 
Então! é uma das grandes ideias da TERCEIRA ALTERNATIVA, numa nova era na gestão municipal de Maracanaú. Com experiência em gestão esportiva, em que boa parte da vida convive diretamente com o esporte, é pretensão sim da TERCEIRA ALTERNATIVA fazer da rica Maracanaú, uma cidade notável no esporte. A ideia é que o 'saco de pancada' Maracanã ganhe outra nome: CLUBE ESPORTE MARACANAUENSE - CEM com movimentação o ano todo, jogando no Estádio Municipal Pitaguary, o mesmo que em 14 anos ainda não foi concluído, que em cerca de 24 meses ganhará condições de sediar jogos profissionais e capacidade para 5 mil pessoas. Participando de todas as competições da Federação Cearense de Futebol, será priorizada a formação de atletas, ser bem sucedido em competições nacionais e projetos sociais para os maracanauenses praticantes de atividades fisica. A ideia que seja um clube empresa com inúmeros parceiros, não só a Prefeitura. Com um grupo gestor capitaneado por diretores remunerados, experientes e vitoriosos. Que já tenha levado clube intermediários para o Campeonato Brasileiro. Com a extraordinaria meta de logo a partir de 2021 o CLUBE ESPORTE MARACANAUENSE - CEM já ter acesso no Estadual. Na SÉRIE A conseguir classificação para a SÉRIE D 2023 e COPA DO BRASIL 2023. Campeão do Campeonato Brasileiro SÉRIE D 2024, Conquista do acesso para o Campeonato Brasileiro SÉRIE C 2025 e conquista do acesso para o BRASILEIRÃO SÉRIE B 2027. Além de vários títulos da Taça Fares Lopes e a participação em várias edições da Copa do Brasil, enfrentando clubes grandes do Brasil. O CLUBE ESPORTE MARACANAUENSE - CEM terá eleições periodicamente e sempre os mandados terá um grupo gestor. Unidos farão mandatos sensacionais e contarão com a participação de dezenas e dezenas de conselheiros e milhares de sócios, além da torcida lotando o Estádio. Depois de 2028 a meta será a TERCEIRA ALTERNATIVA fazer um sucessor na Prefeitura e a TERCEIRA ALTERNATIVA 2020 indo ser Presidente do CEM rumo a maiores conquistas e negociação de atletas formados durante os 8 anos anteriores.
Sem politicagem, com muito trabalho e amor a cidade de Maracanaú, todos os esportistas maracanauenses vão ter oportunidade de fazer parte deste MEGA PROJETO. 

Os outros esportes também serão alavancados pois o CEM vai ter múltiplas modalidades, queremos que milhares de maracanauenses sejam bem sucedidos através do esporte. Está nas mãos dos ANTI-GRUPO ROBERTISTA e ANTI-GRUPO COSTA LIMA querer isso. A TERCEIRA ALTERNATIVA que há cerca de 30 anos mora em Maracanaú e premiado por ter se destacado no trabalho social no esporte e da comunicação de Maracanaú está a disposição para ser aclamado e já começar a trabalhar semanas depois da aprovação nas urnas. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!




Comentários