Projeto voluntário do Corpo de Bombeiros de Maracanaú é das outras cidades é transformado em política de estado

O comandante do Corpo de Bombeiros do Ceará, coronel Holanda, visitou o Sistema Jangadeiro na tarde desta sexta-feira

Cerca de 30 mil pessoas participam do projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade no Ceará.

O projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade, que beneficia cerca de 30 mil pessoas no Ceará, foi transformado em política pública.

“Hoje nosso projeto atinge quase 30 mil cearenses, inclusive municípios que a gente não tem quartel dos bombeiros ainda, mas o projeto social está presente”, afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros do Ceará, coronel Holanda, em visita ao Sistema Jangadeiro.

O comandante foi recebido pelo diretor-executivo do Sistema Jangadeiro, Cyro Tomaz.

O governador Camilo Santana sancionou, na última quarta-feira (27), a lei que transforma a iniciativa, que tem 15 anos, em política de estado. O projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade nasceu em 2003, com iniciativa voluntária do Corpo de Bombeiros. O objetivo é executar atividades voltadas ao bem-estar, principalmente de idosos, por meio da integração social e da prática de atividades físicas. “A ação será de forma mais perene, com investimento ainda maior”, garantiu o coronel.

No início, o projeto funcionava apenas em Fortaleza. Hoje já é desenvolvido em 18 municípios, em todas as regiões do Estado. “É o Corpo de Bombeiros indo mais além do que apagar incêndio e fazer resgate. É ter responsabilidade social. Nós temos muitos depoimentos de pessoas que estavam com depressão e que, a partir desse projeto, tiveram novo fôlego de vida”.

Com as informações do Tribuna do Ceará


O QUE FAZ MARACANAUENSES ACHAR QUE A TERCEIRA ALTERNATIVA É UM PREFEITURÁVEL DO GRUPO DO PRESIDENTE? MESMO NÃO SENDO, ENTRETANTO  A POSSIBILIDADE  É QUE SEJA
É normal que os novos nomes que vão chegar ao poder executivo dos municípios, que a população está de 'saco cheio' dos grupos políticos da velha política e super desgastados,  por não ter conseguido fazer uma gestão condizente com as condições dos municípios, levando em conta a onda de grandes mudanças no país que o atual Presidente chegou ao poder diante da mesma situação de Maracanaú, com dois grupos políticos queimados, daí como diria uma expressão: 'qualquer semelhança é mera coincidência', mas a possibilidade é que A TERCEIRA ALTERNATIVA em Maracanaú  conquiste o apoio dos aliados e admiradores do Presidente. E juntos vão poder fazer muito por Maracanaú, que se estagnou por conta da 'arrogância' do chefe do Grupo Político que está desde 2005 administrando Maracanaú. Que porque se desligou de todo mundo porque desejava tomar o poder dos Ferreira Gomes no Estado, estes aliados ao Governo Federal, aí Maracanaú acabou não tendo os investimentos necessários na infraestrutura e grandes avanços nos serviços públicos. Por isso Maracanaú, em muitos aspectos, ainda parece uma cidade interiorana que tem renda 10 vezes menor.
A TERCEIRA ALTERNATIVA capitaneada por um novo nome instruído que mora há cerca de 30 anos em Maracanaú, premiado por um trabalho social interessante - em Maracanaú - há décadas através do esporte e comunicação, sem os vícios da velha política e com um rol de excelentes ideias, mega atuante nas Redes Sociais, tem características peculiares com a trajetória do novo Presidente, nos últimos anos quando se tornou presidenciável. O que faz a  TERCEIRA ALTERNATIVA engatinhar  cada vez melhor. Ao longo dos 4 meses na condição de Prefeiturável. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários