MARACANAÚ GANHA NOVO GRAFITE PROVOCATIVO COM BOLSONARO E TRUMP E A NOTÍCIA VIRALIZA NO BRASIL

O artista Weybher Ferreira, de Maracanaú, pintou o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, como um cachorro que recebe um osso de Trump, presidente dos EUA

Um grafite em que o presidente dos EUA, Donald Trump, aparece oferecendo um osso ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, representado na figura de um cachorro, foi pintado no muro do acesso ao metrô de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. É a segunda vez que a arte urbana é usada na cidade para criticar a relação do atual governo com o líder norte-americano.
A intervenção é de autoria do artista urbano Weybher Ferreira, de 33 anos, morador de Maracanaú. Weybher diz que o grafite surgiu diante de sua revolta com as notícias relacionadas à visita de Bolsonaro a Trump.
“Eu estava vendo as reportagens sobre a visita do presidente aos Estados Unidos e as coisas que ele autorizou sem ter nada em troca, isso me deu uma revolta”, conta Weybher.

Ele se refere à assinatura de um acordo que permite o uso comercial da base de Alcântara, no Maranhão; além da dispensa de visto para turistas de EUA, Canadá, Austrália e Japão. A decisão é unilateral — não vale para os brasileiros que viajem para estes países.
Weybher fez a prévia do desenho em casa e aproveitou a pouca movimentação na estação do metrô em dia de feriado para pintar a arte. Quando estava finalizando o desenho, alguns agentes de segurança apareceram no local, mas o projeto estava concluído.
Na manhã desta quarta-feira (20), os rostos de Bolsonaro e Trump, a assinatura do autor e os dizeres “Vende-se o Brasil” foram cobertos por uma tinta cinza. A postagem da foto nas redes sociais de Weybher também recebeu comentários agressivos de apoiadores do presidente.

Menos de 24 horas depois, arte foi alterada. (Foto: Arquivo pessoal)
Menos de 24 horas depois, arte foi alterada. (Foto: Arquivo pessoal)
“Danificaram a obra, mas isso só me deixa mais empolgado, pois é sinal de que foi chamada a atenção para o assunto e para o grafite em si. Voltarei lá”, disse o autor.

Beijo

Em dezembro do ano passado, também em Maracanaú, foi pintado um grafite com beijo entre Trump e Bolsonaro. A obra, do artista urbano Yuri Sousa, 21, mais conhecido como Bad Boy Preto, foi apagado 48 horas após a pintura.




Com as informações do Tribuna do Ceará

PORQUE A CIÊNCIA POLÍTICA MOSTRA QUE UM CICLO DE UM GRUPO POLITICO FINALIZA A CADA 16 ANOS? PORQUE BOA PARTE DO ELEITORADO NÃO QUER A VOLTA DE UM GRUPO QUE JÁ TEVE UM CICLO?
Conhecer a ciência política e a história para compreendermos como funciona a gestão pública é fundamental para a sociedade. Desta forma ela fica mais preparada para tomar as decisões referentes a escolha dos seus gestores públicos e reduzir as possibilidades de se enganarem e passar décadas nas mãos de quem não faz por onde ter mais um voto de confiança. Estudando a Ciência Política e os acontecimentos que faz parte da história das sociedades percebe-se que um Grupo Político tem um tempo de validade, que dura cerca de 16 anos, por conta das pessoas não suportarem mais uma gestão que deixa muito a desejar. Com isso a população, numa eleição, realiza uma mudança mesmo. Nem que decida minutos antes da votação, quando o grupo desgastado ciente de que continuará, depois de fazer de tudo para se manter no poder, é pego de surpresa sendo 'colocado pra correr' do poder. A História mostra também que a população que fez isso não quer voltar ao passado 'nem a pau' a não querer de volta um Grupo Político que já teve também um ciclo no poder que sem querer dar chance a outros quer voltar com a cara pálida. Isso porque boa parte do eleitorado foi quem botou este grupo pra fora e não se sentirá bem em já começar uma nova era dando um tiro no escuro. Diante deste contexto a TERCEIRA ALTERNATIVA em Maracanaú capitaneada por um premiado por realizar um grande trabalho social através do esporte e comunicação durante mais de 20 anos e residindo a cerca de 30 anos em Maracanaú, diferentemente dos outros que moram fora, se coloca a disposição dos maracanauenses para mostrar como se faz numa cidade que é a terceira colocada em arrecadação do Estado, que é destaque nacional. Será uma gestão digital 'super diferenciada' que a população vai decidir o que ela mais quer. Através do aplicativo da Prefeitura. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários