FERIADOS EM 2019: CAPITAL CEARENSE ESTÁ A 5; DIAS DE MAIS UM; OLHA SÓ A LISTA COMPLETA DO CEARÁ

Cinco caem em sábados e domingos; Estado terá três feriados em dias úteis da semana

Em agosto apenas Fortaleza terá feriado, o de Nossa Senhora da Assunção, no dia 15 (quinta-feira).Foto: Ellen Freitas

  

O ano de 2019 terá três feriados nacionais prolongados, contando com o Carnaval, oficialmente celebrado em 5 de março (terça-feira), segundo o calendário do próximo ano, mas cujas comemorações iniciam no sábado anterior (2).  Em abril acontece o segundo feriadão prolongado, a Semana Santa, iniciando com a Sexta-Feira Santa, que em 2019 cairá no dia 19. Contudo, em 2019 o Dia de Tiradentes, também celebrado em abril, com feriado, será no mesmo dia em que se comemora a Páscoa.

O próximo feriadão chega para os brasileiros apenas em novembro, na Proclamação da República (15), que cai em uma sexta-feira.

Além dos três feriadões nacionais, os cearenses terão mais uma folga prolongada, a do dia 25 de março, quando é lembrada a Data Carta Magna do Ceará, aprovada em 2011, e que em 2019 cai em uma segunda-feira.

Os meses de fevereiro e julho não têm nenhum feriado.

Feriados cearenses

No dia 19 de março comemora-se o dia do padroeiro do Ceará, São José, que cai em uma terça-feira. O único feriado de agosto poderá ser aproveitado apenas pelos fortalezenses, que comemoram no dia 15 (quinta-feira) os festejos de Nossa Senhora da Assunção, padroeira da capital. Confira as datas de todos os feriados de 2019.

Janeiro 
01 (terça-feira): Ano Novo/Confraternização Universal

Fevereiro
Sem feriados

Março
05 (terça-feira): Carnaval
19 (terça-feira): Dia de São José (estadual)
25 (segunda-feira): Data Carta Magna do Ceará (estadual)

Abril
19 (sexta-feira): Sexta-feira Santa
21 (domingo): Dia de Tiradentes e Páscoa

Maio
01 (quarta-feira): Dia do Trabalho

Junho
20 (quinta-feira): Corpus Christi

Julho
Sem feriados

Agosto
15 (quinta-feira): Nossa Senhora da Assunção (municipal)

Setembro
07 (sábado): Dia da Independência do Brasil

Outubro
12 (sábado): Nossa Senhora Aparecida

Novembro
02 (sábado): Dia de Finados
15 (sexta-feira): Proclamação da República

Dezembro
25 (quarta-feira): Natal

Com as informações do Diário do Nordeste

PORQUE A CIÊNCIA POLÍTICA MOSTRA QUE UM CICLO DE UM GRUPO POLITICO FINALIZA A CADA 16 ANOS? PORQUE BOA PARTE DO ELEITORADO NÃO QUER A VOLTA DE UM GRUPO QUE JÁ TEVE UM CICLO?
Conhecer a ciência política e a história para compreendermos como funciona a gestão pública é fundamental para a sociedade. Desta forma ela fica mais preparada para tomar as decisões referentes a escolha dos seus gestores públicos e reduzir as possibilidades de se enganarem e passar décadas nas mãos de quem não faz por onde ter mais um voto de confiança. Estudando a Ciência Política e os acontecimentos que faz parte da história das sociedades percebe-se que um Grupo Político tem um tempo de validade, que dura cerca de 16 anos, por conta das pessoas não suportarem mais uma gestão que deixa muito a desejar. Com isso a população, numa eleição, realiza uma mudança mesmo. Nem que decida minutos antes da votação, quando o grupo desgastado ciente de que continuará, depois de fazer de tudo para se manter no poder, é pego de surpresa sendo 'colocado pra correr' do poder. A História mostra também que a população que fez isso não quer voltar ao passado 'nem a pau' a não querer de volta um Grupo Político que já teve também um ciclo no poder que sem querer dar chance a outros quer voltar com a cara pálida. Isso porque boa parte do eleitorado foi quem botou este grupo pra fora e não se sentirá bem em já começar uma nova era dando um tiro no escuro. Diante deste contexto a TERCEIRA ALTERNATIVA em Maracanaú capitaneada por um premiado por realizar um grande trabalho social através do esporte e comunicação durante mais de 20 anos e residindo a cerca de 30 anos em Maracanaú, diferentemente dos outros que moram fora, se coloca a disposição dos maracanauenses para mostrar como se faz numa cidade que é a terceira colocada em arrecadação do Estado, que é destaque nacional. Será uma gestão digital 'super diferenciada' que a população vai decidir o que ela mais quer. Através do aplicativo da Prefeitura. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários